1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Gollum na Superinteressante

Tópico em 'Comunicados, Tutoriais e Demais Valinorices' iniciado por .:THORIN OAKSHIELD:., 13 Fev 2005.

1. Foi publicado na Revista Super Interessante na Seção Ciência Maluca, pág. 18 da Edição de Fevereiro a seguinte reportagem:

"Ciência Preciosssssssa"

"Um grupo de estudantes de medicina publicou na prestigiada revista inglesa British Medical Journal um diagnóstico do Sméagol, também chamado de Gollum, um personagem esquisitão de O Senhor dos Anéis. A conclusão foi que ele preenche sete dos nove critérios para o transtorno de personalidade esquizóide, incluindo distanciamento das relações sociais e apego a fantasias."

a notícia que já tinha sido publicada aqui na Valinor (
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    ) agora está na Super e tem até uma caricatura legal do Gollum no divã.

[Agradecemos ao Sr. Cachopardo por também nos enviar esta notícia.]

2. Portos Cinzentos

Portos Cinzentos Usuário

Queria ver a caricatura do Gollum, vô ter que comprar a revista.... :D

3. Mirk Wood

Mirk Wood Usuário

Isso só prova que quem quer ter uma notícia recente de O Senhor dos Aneis tem que entrar no Valinor.
    Também queria ver a caricatura do Gollum. Alguém sabe me dizer quanto custa a revista???

Mirk :)

4. Gollum_SDA

Gollum_SDA Usuário

Eu comprei a revista ontem e lí o artigo. A revista custa R$ 8,95.

5. Smaug

Smaug Cacho

A caricatura é de Cako Faciolli. As imagens desta seção sempre são engraçadas. A revista trás também uma matéria das 5 piores catastrofes da Terra, do nosso amigo Cisne :D

6. Hellequin

Hellequin Usuário

É ótimo publicações nacionais estarem dando espaço para o SdA, mesmo depois do boom dos filmes.

7. Gandalf The Black

Gandalf The Black Vivo-Vivo

Acho que esse estudo já foi tópico aqui. Legal que está nas páginas da Super!
    Valeu Cisne!!!

8. Mirk Wood

Mirk Wood Usuário

Mas ele j[a foi t[opico aqui, Gandalf The Black.
    esta at[e escrito ali em cima.

9. Gollum_SDA

Gollum_SDA Usuário

Mirk, porque você colocou um monte de "[" no meio das palavras?

10. Pandatur

Pandatur Usuário

Porque a tecla [ fica ao lado da tecla de acento agudo. E tipo, parem um pouco com esses bate papos nada a ver com o tópico. Você dois vêm fazendo isso com muita freqüência e está ficando chato.

11. Gollum_SDA

Gollum_SDA Usuário

Pô, desculpa Pandatur, eu não vou fazer mais, hehe!

12. se alguém que comprar a revista tiver Scanner e puder colocar a caricatura eu ficaria feliz :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: eu não sei qto custa a revista porque eu assini :obiggraz: :obiggraz:

13. Snaga

Snaga Usuário não-confiável!!!

Essa caricatura do Gollum é baseada no filme ou em algum desenho?

14. Portos Cinzentos

Portos Cinzentos Usuário

Comprei a revista hoje a caricatura é muito legal! Uma vez fiz um desenho do Gollum e é parecido com que está na revista! :mrgreen:

15. Smaug

Smaug Cacho

A caricatura, Snaga, é baseada nos filmes, já que a imagem do Gollum se popularizou desse jeito. Nas ilustrações vemos um Gollum diferente, de olhos verdes, mais sujo...

E aqui está a caricatura e a matéria da Revista:

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

16. Valeu pela a ajuda Cacho :wink:

17. Anakruss

Anakruss Usuário

:lol: ....engraçado

vlw mesmo...

18. Portos Cinzentos

Portos Cinzentos Usuário

Ele só tem 4 dedos. :lol:

19. Mirk Wood

Mirk Wood Usuário

É mesmo! ele só tem 4 dedos. Vai ver é a ressurreição dele... :lol:

20. Pandatur

Pandatur Usuário

Não achei nada tão legal assim. pelo que vocês falaram eu pensei que a caricatura era bem mais bacana...

Compartilhar