• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Gollum, humano ou digital????

:?: GENTE, QUEM JÁ VIU O GOLLUM??? POIS É, ACHEI MUITO BOM ELE É PERFEITO, MAS NÃO SERIA MELHOR QUE O PERSONAGEM FOSSE UM ATOR E NÃO UMA PERSONIFICAÇÃO DIGITAL???

LÓGICO QUE AJUDA NO MOVIMENTO E NOS MALABARISMOS, MAS O P.JACKSON DISSE (LI NA VALINOR) QUE O RAPAZ QUE FEZ ALGUNS MOVIMENTOS PARA ALGUMAS CENAS ERA PERFEITO, E QUE ELE SE ARREPENDEU POR NÃO COLOCA-LO COMO O GOLLUM 8)
 
Pra fazer o Gollum com perfeição só em CGI mesmo... O que o Andy Serkis fez foi repetir com perfeição os movimentos do Gollum, como base para a digitalização... O Andy Serkis tb é o cara que faz a voz do Gollum...
 
Re: Golum, humano ou digital????

The Fresh Prince disse:
:?: GENTE, QUEM JÁ VIU O GOLUM??? POIS É, ACHEI MUITO BOM ELE É PERFEITO, MAS NÃO SERIA MELHOR QUE O PERSONAGEM FOSSE UM ATOR E NÃO UMA PERSONIFICAÇÃO DIGITAL???

LÓGICO QUE AJUDA NO MOVIMENTO E NOS MALABARISMOS, MAS O P.JACKSON DISSE (LI NA VALINOR) QUE O RAPAZ QUE FEZ ALGUNS MOVIMENTOS PARA ALGUMAS CENAS ERA PERFEITO, E QUE ELE SE ARREPENDEU POR NÃO COLOCA-LO COMO O GOLUM 8)

Provavelmente, quando Peter Jackson dosse que havia se arrependido de colocar o ator para fazer o Gollun, eles estava falando no modo figurativo, estava exagerando um pouco, pois acho muito difícil um monstrengo como o Gollun ser interpretado por uma pessoa de verdade.
 
Eu acho que seria impossível um ator representar Gollum, andar pelas paredes, saltar, a aparência física de Gollum seria mto difícil fazer com maquiagem.
Apenas na parte das emoções seria preferível um ator, e um ator mto bom, pois Gollum tem mtas emoções diferentes, mas eu ainda prefiro um Gollum computadorizado.
 
Eu tb preferiria computadorizado.... nao imagino algu'em que consiga se parecer fisicamente c/ ele nem com bastante maquiagem....a carga dram'atica se daria pela dublagem de um ator bom, como o escolhido
 
Eu tbm prefiro feito por computador. Não tem como um humano reproduzir as caracteristcas fiscias do Gollum. O unico problema é a interpretação, pois por mais q o dublador seja bom, perde mto a expressão do ator, uma das coisas mais importantes, q não conseguem imitar por CGI.
 
Tosco.... digo.... Fosco (brincadeira....hehehe) disse:
pois por mais q o dublador seja bom, perde mto a expressão do ator, uma das coisas mais importantes

É...... mas mesmo se fosse um ator de verdade ele estaria debaixo de uma tonelada de maquiagem, o que comprometeria a sua expressão do mesmo jeito......

Só vamos torcer pra ser um CGI bem feito né? E não igual "A Sociedade" correndo nos salões de Moria.
 
Dirhil disse:
Tosco.... digo.... Fosco (brincadeira....hehehe) disse:
pois por mais q o dublador seja bom, perde mto a expressão do ator, uma das coisas mais importantes

É...... mas mesmo se fosse um ator de verdade ele estaria debaixo de uma tonelada de maquiagem, o que comprometeria a sua expressão do mesmo jeito......

Só vamos torcer pra ser um CGI bem feito né? E não igual "A Sociedade" correndo nos salões de Moria.

Ha ha ha! mto engraçado o senhor!!! :wink:

Não acho q seria necessaria tanta maquiagem p/ fazer o Gollum. E mesmo q precisasse, acho q a expressão ainda seria melhor do q feito por computador.
 
Fosco Cachopardo disse:
Não acho q seria necessaria tanta maquiagem p/ fazer o Gollum. E mesmo q precisasse, acho q a expressão ainda seria melhor do q feito por computador.

Discordo. Seria necessário uma maquiagem massiva pra retratar o Gollum com precisão. E com certeza o rosto do ator seria obstrudio pelo rosto desfigurado. Acho sinceramente que CG é a melhor opção.

Knolex disse:
O Andy Serkis tb é o cara que faz a voz do Gollum...

E tambem o ator que fará o Smeagol antes de se tornar Gollum, se tudo der certo!!!!!!!!!!! :D
 
Fox disse:
Fosco Cachopardo disse:
Não acho q seria necessaria tanta maquiagem p/ fazer o Gollum. E mesmo q precisasse, acho q a expressão ainda seria melhor do q feito por computador.

Discordo. Seria necessário uma maquiagem massiva pra retratar o Gollum com precisão. E com certeza o rosto do ator seria obstrudio pelo rosto desfigurado. Acho sinceramente que CG é a melhor opção.

Tbm acho melhor feito po CG, mas ainda acho q a expressão ficaria melhor embaixo da maquiagem do q por computador... é só lembrar o Final Fantasy... Mesmo embaixo de tanta maquiagem achei q os orcs, não tanto os uruks, ficaram mto bem... Bilbo tbm estava usando mto maquiagem... e não perdeu em nada sua expressão.
 
Eu não achei....
Está legal... Eu sempre imaginei ela mais humana, sem aqueles sons meio gorgolejantes, mas eles são descritos por Tolkien, e portanto, corretos... Está ótimo... Na minha opinião...
 
eu nao achei artificial tb nao. eh mais um sinal que ele ja nao esta com sua saue completa, mostra tb agonia e desespero para conseguir seu Anel de volta.
 
eu acho q voz e corpo de gollum estaum perfeitos no filme....se fosse um ator fazer o gollum ia ficar simplesmente ruimm
aliás :o q q eh CGI???
 
CGI = Computer generated Image (imagem gerada por computador)
Eu também achei o Gollum perfeito assim, ele com um ator e uma roupa ficaria, no mínimo, bizarro... naum sei explicar porque mas acho q o PJ fez uma ótima escolha.
 
Só tem um porém... Apesar do pouco que apareceu do Gollum estar perfeito em A Sociedade do Anel, na rápida aparição nos previews de ADT, ele está abaixo em qualidade... espero que seja apenas nos previews, e que na versão final ele esteja melhor acabado nessa cena... e no filme todo é claro...
 
hum, na hira que eu falei que ele estava bem feito me baseei naquela cena do TTT, em que ele encontra Sam e Frodo.
soh quero ver ele no Pantano dos Mortos :)
 
O Gollum estava perfeito! Seria impossível fazer olhos como aqueles só com maquiagem... Brilhava tipo olho de gato, muito legal! 8O
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo