1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Gollum, humano ou digital????

Tópico em 'O Senhor dos Anéis - os Filmes' iniciado por The Fresh Prince, 26 Jul 2002.

1. The Fresh Prince

The Fresh Prince Usuário

:?: GENTE, QUEM JÁ VIU O GOLLUM??? POIS É, ACHEI MUITO BOM ELE É PERFEITO, MAS NÃO SERIA MELHOR QUE O PERSONAGEM FOSSE UM ATOR E NÃO UMA PERSONIFICAÇÃO DIGITAL???

LÓGICO QUE AJUDA NO MOVIMENTO E NOS MALABARISMOS, MAS O P.JACKSON DISSE (LI NA VALINOR) QUE O RAPAZ QUE FEZ ALGUNS MOVIMENTOS PARA ALGUMAS CENAS ERA PERFEITO, E QUE ELE SE ARREPENDEU POR NÃO COLOCA-LO COMO O GOLLUM 8)

2. Knolex

Knolex Well-Known Member In Memoriam

Pra fazer o Gollum com perfeição só em CGI mesmo... O que o Andy Serkis fez foi repetir com perfeição os movimentos do Gollum, como base para a digitalização... O Andy Serkis tb é o cara que faz a voz do Gollum...

3. Durin

Durin Usuário

tb achei o gollum muito bem feito

4. Saradoc

Saradoc Usuário

Re: Golum, humano ou digital????

Provavelmente, quando Peter Jackson dosse que havia se arrependido de colocar o ator para fazer o Gollun, eles estava falando no modo figurativo, estava exagerando um pouco, pois acho muito difícil um monstrengo como o Gollun ser interpretado por uma pessoa de verdade.

5. Togo Bolseiro

Togo Bolseiro Usuário

Eu acho que seria impossível um ator representar Gollum, andar pelas paredes, saltar, a aparência física de Gollum seria mto difícil fazer com maquiagem.
    Apenas na parte das emoções seria preferível um ator, e um ator mto bom, pois Gollum tem mtas emoções diferentes, mas eu ainda prefiro um Gollum computadorizado.

6. Tisf

Tisf Delivery Boy

Eu tb preferiria computadorizado.... nao imagino algu'em que consiga se parecer fisicamente c/ ele nem com bastante maquiagem....a carga dram'atica se daria pela dublagem de um ator bom, como o escolhido

7. Fosco Cachopardo

Fosco Cachopardo Ghost of Perdition

Eu tbm prefiro feito por computador. Não tem como um humano reproduzir as caracteristcas fiscias do Gollum. O unico problema é a interpretação, pois por mais q o dublador seja bom, perde mto a expressão do ator, uma das coisas mais importantes, q não conseguem imitar por CGI.

8. Dirhil

Dirhil Olha, Schroeder...

É...... mas mesmo se fosse um ator de verdade ele estaria debaixo de uma tonelada de maquiagem, o que comprometeria a sua expressão do mesmo jeito......

Só vamos torcer pra ser um CGI bem feito né? E não igual "A Sociedade" correndo nos salões de Moria.

9. Northern Lad

Northern Lad Usuário

Será q ninguem aki teria um screenshot do Gollum pra mostrar^^?
    É que eu naum consigo baixar o trhiller;___;'!

10. Fosco Cachopardo

Ha ha ha! mto engraçado o senhor!!! :wink:

Não acho q seria necessaria tanta maquiagem p/ fazer o Gollum. E mesmo q precisasse, acho q a expressão ainda seria melhor do q feito por computador.

11. Fox

Fox Visitante

Discordo. Seria necessário uma maquiagem massiva pra retratar o Gollum com precisão. E com certeza o rosto do ator seria obstrudio pelo rosto desfigurado. Acho sinceramente que CG é a melhor opção.

E tambem o ator que fará o Smeagol antes de se tornar Gollum, se tudo der certo!!!!!!!!!!! :D

12. Fosco Cachopardo

Tbm acho melhor feito po CG, mas ainda acho q a expressão ficaria melhor embaixo da maquiagem do q por computador... é só lembrar o Final Fantasy... Mesmo embaixo de tanta maquiagem achei q os orcs, não tanto os uruks, ficaram mto bem... Bilbo tbm estava usando mto maquiagem... e não perdeu em nada sua expressão.

13. Skywalker

Skywalker Great Old One

Será que tem alguém aqui, além de mim, que achou a voz do Gollum artificial demais?

14. Knolex

Eu não achei....
    Está legal... Eu sempre imaginei ela mais humana, sem aqueles sons meio gorgolejantes, mas eles são descritos por Tolkien, e portanto, corretos... Está ótimo... Na minha opinião...

15. Dagorlad

Dagorlad Usuário

eu nao achei artificial tb nao. eh mais um sinal que ele ja nao esta com sua saue completa, mostra tb agonia e desespero para conseguir seu Anel de volta.

16. Coiote

Coiote Fallin´

eu acho q voz e corpo de gollum estaum perfeitos no filme....se fosse um ator fazer o gollum ia ficar simplesmente ruimm
    aliás :o q q eh CGI???

17. Frøðø Baggins

Frøðø Baggins Tricampeão mundial

CGI = Computer generated Image (imagem gerada por computador)
    Eu também achei o Gollum perfeito assim, ele com um ator e uma roupa ficaria, no mínimo, bizarro... naum sei explicar porque mas acho q o PJ fez uma ótima escolha.

18. Knolex

Só tem um porém... Apesar do pouco que apareceu do Gollum estar perfeito em A Sociedade do Anel, na rápida aparição nos previews de ADT, ele está abaixo em qualidade... espero que seja apenas nos previews, e que na versão final ele esteja melhor acabado nessa cena... e no filme todo é claro...

19. Dagorlad

Dagorlad Usuário

hum, na hira que eu falei que ele estava bem feito me baseei naquela cena do TTT, em que ele encontra Sam e Frodo.
    soh quero ver ele no Pantano dos Mortos :)

20. Ana Lovejoy

Ana Lovejoy Administrador

O Gollum estava perfeito! Seria impossível fazer olhos como aqueles só com maquiagem... Brilhava tipo olho de gato, muito legal! 8O

Compartilhar