• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Gollum e Laracna que tipo de relação eles tinham?

Quem te disse isso!?!!?

Ela enxergava Gollun normalmente!


Uai Neithan!!! Vc anda sumido!!!! Que dizer... eu também....

Bom meu caro, o que eu quis dizer é que quando Gollum conduziu os hobbits para a caverna, Shelob só focou seus olhos basicamente nos hobbits, entendeu? Claro que a aranha percebia a presença de Gollum no local não apenas pela sentido da visão mas também até pelo olfato.

Os hobbits seriam novidade para Shelob, não somente pelo sabor de uma carne diferente mas pelo cheiro...

E pelo que eu li e etendi no livro, Gollum e Shelob não combinaram nada, mas eles tinham algo em comum como a nossa amiga Sara afirmou aí em cima: Esse algo em comum seria a escuridão e um ódio tremendo sobre muitas coisas dentro ou fora da superfície terrestre.


OK!!!!!?
 
Última edição:
Acho que grande parte da questão jaz em sabermos se Gollum prometeu trazer comida a Laracna anos antes, quando se curvou perante ela em adoração, ou se a promessa foi feita quando os dois hobbits já estavam lá, Frodo dormindo no colo de Sam, etc...
 
Eu ainda acho que a relação deles era Amorosa.

huahuaa brincadeira.

Mas acho que Gollum prometeu a Carne dos hobbits pra Laracna apenas pra pegar o Anel e nada mais.

Abraços!
 
Pessoas, lá embaixo ele quis dizer no calendário do fórum, que mostra os eventos das eras, datas, etc.

editado: Em 11 de Março de 3019, Gollum visita Laracna, mas, vendo Frodo adormecido, quase se arrepende. Denethor manda Faramir para Osgiliath. Aragorn chega a Linhir e entra em Lebennin. Rohan Oriental é invadida pelo norte. Primeiro ataque contra Lórien.

Exatamente esse ponto me fez lembrar as passagens das duas torres já citadas pela sara, com referência a isso e achei que daria uma discurssão interessanre e por consequência fundei o topico.


Bem Também acho que existia sim um acordo entre eles, mesmo que temporário, eu te levo comida e você me deixa ficar com os pertences dele mesmo que eu tenha que ir a localização mais profunda de sua troca você não me atacará.

Mas não sei se seria prudente do Gollum confiar na laracna, no entanto como a sara também falou e as escritas do professor dizem, o gllum tinha a laracna como uma deusa acho eu e por isso se prostava diante dela o que ela devia adorar, se sentir a poderosa e por aí vai, agora como ele conseguiu esse feito é uma interrogação, talvez implorou pela vida dele e prometeu trazer-lhe comida sempre que puder e ela aceitou, afinal a unica preocupação dela era comer e comer crescer e engordar a ponto de não caber mais na sua toca e seguir para outra moradia.
 
Olha,eu acho q a laracna,apesar de ser uma aranhona nojentona,é muito inteligente.Eu acho q ela se aproveitou do gollum para conseguir comida.ela sbia q ele poderia ser util.Eu posso estar viajando,mas talvez ela tenha ameaçado ele e dito p ele voltar com comida,senão ela ia atras dele!!!!!he,he!acho q eu viajei mesmo!mas é minha opinião!8-O
 
Olha,eu acho q a laracna,apesar de ser uma aranhona nojentona,é muito inteligente.Eu acho q ela se aproveitou do gollum para conseguir comida.ela sbia q ele poderia ser util.Eu posso estar viajando,mas talvez ela tenha ameaçado ele e dito p ele voltar com comida,senão ela ia atras dele!!!!!he,he!acho q eu viajei mesmo!mas é minha opinião!8-O

KKKKKKK, não digo ela disse, más apenas os gestos dela já se traduziam dessa forma para o gollum tina.:lol:
 
é Possivel Q Ela Realmente Nao Soubesse Da Presença De Gollum Em Seus Dominios, Fica Claro No Livro E Tabm No Filme Q Depois Que Possuiu O Um Anel Golum Viveu No Mundo Subterraneo O Q Desenvolveu Sua Visao E Suas Abilidades De Andar Nesses Lugares Escuros!
Bem Capaz Dele Andar Por Entres Os Tunéis De Laracna Sem Q Ela Desse Conta Dele!
E Ele Tentou Usar Isso A Seu Favor Com Sam E Frodo!
 
Creio que nada mais era que uma simples relação de Presa Indigesta e Caçadora.

A laracna acabou que ganhou nessa, porque o Gollum levou comida pra ela :D

Sinceramente, não acho que aLaracna tinha tanta inteligência para desenvolver alguma relação a mais com outra criatura "selvagem" como Gollum. O próprio Gollum em si seria um problema desenvolver qualquer relação.

Para diferenciar melhor, sempre imaginei os dois como um Orc que cuida dos lares de Trolls e... um troll! :)
O Orc leva comida, e por isso o Troll não ataca o orc (normalmente... mas acidentes acontecem xD).


P.s.: Pra quem sentiu minha falta, OLÁ!!!!
:D:D:D
se é que alguem ainda lembra de mim =(
 
sempre imaginei os dois como um Orc que cuida dos lares de Trolls e... um troll! :)
O Orc leva comida, e por isso o Troll não ataca o orc (normalmente... mas acidentes acontecem xD).

Concordo, acho que a relação é mais ou menos essa. Laracna, por ser uma criatura muito antiga, parece ter algum tipo de sabedoria, pelo que Tolkien diz, mas não sei se isso chega a ser inteligência... Para mim é um mistério como os dois fizeram um acordo propriamente dito, mas tenho certeza que não foi conversando, pois duvido muito que Laracna falasse, ainda que pudesse entender o que Gollum dizia.

Temos ainda que considerar o monólogo interno de Gollum quando ele cogita a possibilidade de poder achar o precioso em meio às roupas e pertences de Frodo, depois que eles fossem regurgitados por Laracna. Neste trecho, Sméagol diz que, uma vez recuperado o anel, ele daria o troco em todo mundo. Estaria Laracna incluída aí? Se estivesse, então a relação entre ela e Gollum seria bem diferente, pois Gollum serviria a ela mais por medo do que admiração (talvez ele até estivesse somente usando-a). Não sei..., parece muito difícil tirar qualquer conclusão sem um outro texto de apoio.
 
Pelo dela não sair de seus domínios e se alimentava principalmente de carne orc, e Gollum lhe trazer carne fresca, acho que por isso ela não comeu ele, além disso, ele não parecia muito apetitoso aos olhos dela...
 
Pelo dela não sair de seus domínios e se alimentava principalmente de carne orc, e Gollum lhe trazer carne fresca, acho que por isso ela não comeu ele, além disso, ele não parecia muito apetitoso aos olhos dela...

Que aranha idiota!! Só uma criatura estúpida seria enganada pelo Gollum!!:lol: Ûtz!!! Frodo também foi, né?? :lol: :lol: :lol:

:cerva:
 
Eu duvido muito de qualquer teoria que alegue que Laracna só não comeu Gollum por causa de sua aparência pouco apetitosa. Creio que Laracna era uma criatura tão cruel que estraçalharia alguém só pelo prazer de vê-la sofrendo.
 
Eu duvido muito de qualquer teoria que alegue que Laracna só não comeu Gollum por causa de sua aparência pouco apetitosa. Creio que Laracna era uma criatura tão cruel que estraçalharia alguém só pelo prazer de vê-la sofrendo.

concordo com vc, mas não dá pra deixar de pensar q o Gollum não seria um "jantar", devido a seu biotipo... :think:... mas como um "lanchinho light", quem sabe...:blah:
 
Acho que Gollum ñ saciaria a fome de Laracna.......
Ou talvez, ela o julgasse como um ser parecido a ela, sei lá, mas ñ creio em acordo.......
 
eu já não acho que a questão seja a de Gollum nao satisfazer a fome dela ou que ela o visse como um ser parecido a ela, isso sugeriria que existia um ínfimo laço de afeiçao, que eu acho um tanto quanto absurdo
um acordo entre eles, ainda que fosse na base do "dito pelo não dito" ainda é o mais lógico
tipo o do orc e do troll como <_Witch King_> disse
 
Também não acho que Gollum não iria satisfazer a fome da Laracna, já que ela era "morta de fome" e comeria qualquer coisa independente de satisfazê-la ou não.. e também, não vejo nada de parecido entre eles e mesmo que houvesse alguma semelhança, isso não a impediria de comê-lo.. Como a bibs disse, um acordo entre eles seria o mais lógico, ou então, Gollum era tão esperto que conseguiu enganá-la..
 
tb creio que eles não tinham combinado nada, nem tinham uma amizade,... Gollum usou Laracna como estratégia para ter seu precioso de volta...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo