• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Gollum de Plástico

bombadil

FATHERLESS
"O Plastimodelismo é, ao mesmo tempo, uma atividade de lazer, uma arte e, também, uma forma de associação de conhecimentos históricos e tecnológicos, cujos praticantes se dedicam à obtenção de réplicas fiéis, realizadas em plástico e em escala reduzida, de objetos, artefatos ou personagens de significância histórica.

Os modelos sobre os quais os plastimodelistas trabalham consistem, normalmente, em conjuntos para montar injetados em plástico. A busca da perfeição nas réplicas realizadas faz com que ao conjunto básico sejam adicionados inúmeros componentes confeccionados pelo praticante/artista ou adquiridos sob a forma de acessórios de complementação. Após a montagem e pintura cuidadosa de todos os componentes, o praticante/artista executa um delicado trabalho de desgaste visando obter um aspecto visual equivalente ao observado no objeto real que representou.

O resultado final deste trabalho é uma pequena jóia de precisão, que enche os olhos de quem a observa pela riqueza e fidelidade nos detalhes." (texto retirado do site do Grupo de Plastimodelismo e Pesquisa Santos Dumont).

Foi a partir das técnicas de plastimodelismo que o modelista brasileiro Marcelo Cassares desenvolveu o personagem Gollum, extremamente fiel ao observado nos filmes de Peter Jackson, exposto na última convenção anual do grupo.

CLIQUE AQUI para ver o Preciosssso!

Agradecimentos a Paula Torres pela contribuição.
 
8O O trabalho dele ficou realmente bem feito! Imagino que não deve ser nada fácil criar algo tão bom com base em uma criatura digital, por mais perfeito que o Gollum do filme seja. Parabéns mesmo ao artista! :clap:

Tomara que ele continue recriando mais alguns dos personagens da trilogia. :mrgreen:
 
Acabei de reparar uma falha (deixa de ser chato cara!):
o Gollum de plástico não tem pêlos nos pés... hehe
 
ow, muito massa....ficou bem feito d mais....fico bem melhor q akele bonequinho fei e sem graça q colocaram pra vender.....
quem me dera ter um desse....ai o dia q eu for milhonaria... :lol:
(¬¬)
 
:? - Tokenianos,

-Por que sempre o Gollum ?? Por que não um Nazgûl, ou um Ent, ou uma "casinha" de Rivendell !? Sinceramente, o Gollum não é a maior expressão de arte plástica que pode ser encontrada num filme com tantas coisas belíssimas... :|

-Chaozu
 
MeiouSetsuna
ow, muito massa....ficou bem feito d mais....fico bem melhor q akele bonequinho fei e sem graça q colocaram pra vender.....
quem me dera ter um desse....ai o dia q eu for milhonaria...


Nao preciso dizer mais nada sobre isso, agora concordo com Aires
(eu pensando): Ai.....fiko imaginando eu e minha Ungoliant ela pendurada no quarto eu desligo a luz e ela gera antiluz>...!
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
 
Ficou bem feito sim. Muito parecido com o do filme. Mas, cá entre nós, tá meio bizarro, nao tá? :?

E... Tambem cá entre nós, o que será que o Marcelo Cassares esculpiu por debaixo daquela tanguinha??? :o?: :lol:
 
É provavelmente o modelo mais parecido com o que foi usado nos filmes para a parte da conceituação :D
 
Meu Eru, perfeito mesmo!
Chaozu, eu acho que o Gollum já se tornou um ícone para esse tipo de trabalho, não acha não?

Mas mesmo assim está bom demais. Nossa, nem imagino um Gandalf desse na porta da minha casa. :grinlove:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo