• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Gollum conseguiria ser um Senhor do Escuro?

Se Gollum se revelasse e vencesse Sauron numa guerra pela soberania sobre o Anel, Gollum CONSEGUIRIA ser um Senhor do Escuro?

Digo Não! Não consigo ver Gollum sagaz como Sauron.
 
Gollum já estava consumido o suficiente pelo Um para conseguir contrariar a vontade do Um (ou seja, se rebelar contra Sauron) e/ou dominá-lo completamente fazendo uso de todo o potencial do Anel Governante para si.

Também acho que isso é impossível de ocorrer.
 
Gollum??? Impossível!

Ele seria dominado pelo Um Anel. Ficaria namorando seu Precioso e não governaria o mundo da Escuridão.

Gollum tinha um espírito fraco, incapaz de dominar outros seres. Pra mim Gollum não tem a menor condição de ser Senhor de qualquer coisa!
 
Se Gollum se revelasse e vencesse Sauron numa guerra pela soberania sobre o Anel, Gollum CONSEGUIRIA ser um Senhor do Escuro?

Digo Não! Não consigo ver Gollum sagaz como Sauron.

Olha, se Gollum vencesse Sauron como você colocou, é, ele seria por um momento o senhor do escuro, até ser completamente consumido pelo poder do Anel e não dar conta de controlá-lo.

Se Gollum apenas disputasse com Sauron, tentando vencê-lo, perderia.
 
Gollum? Senhor do Escuro?
Não, ele é muito fraco, além de não ter grandes ambições. Tudo o que ele quer é ficar segurando o Precioso, conversando com ele e comendo seus peixes crus. Até o Bilbo teria mais chances de virar um Senhor do Escuro, na minha opinião. :rofl:
 
Gollum tinha um espírito fraco, incapaz de dominar outros seres.



Realmente.
Gollum não tinha potencial para ser um senhor de alguma coisa; apenas senhor do seu umbigo, do seu precioso, e não daria atenção a mais nada na TM, assim como não dava, tanto que se isolou do mundo nas profundezas das montanhas, na companhia de si mesmo e do seu "presente de aniversário".
 
Até mesmo o prórpio Isildur disse que tinha medo de tentar controlar o Um Anel pois sabia que o mesmo era mais poderoso que ele e talvez não tivesse força suficiente para dobra-lo ao seu favor. Gollum por mais "resistente" que fosse no sentido fisíco, não teria força de vontade suficiente para dominar o Um, quanto mais virar um "Senhor do Escuro", nem se ele ficasse 1000 anos na companhia de Sauron, Gandalf, Galadriel e Sauruman para conseguir um pouco da sabedoria deles, ele conseguiria dominar o Um.
 
Não, não...
Gollum era importante como isca, mas jamais, em poder, poderia derrotar Sauron.
Sua única ambição era admirar o Um e não derrotar o Senhor do Escuro. Muito menos tomar seu lugar e se auto entitular Rei de tudo e de todos.
 
Não!
Gollum não tinha cabeça, interesse para ser um senhor dominador de pessoas, povos, reinos; já Sauron sim...
Para ser senhor do escuro, eu penso que existe uma associação entre desejo do Um Anel, maldade, mentira, engano, crueldade, "amizade/falisidade" e o desejo de controle de outros povos de reinos.

Isso estava longe de Gollum, somente e unicamente o desejo do anel e mais nada.
 
Muito fraco de espírito Gollum, se sucumbiria ao Um anel e não governaria nada, sua mente e seus olhos estariam voltados somente para o seu precioso.
 
Só a mera idéia de ver Gollum por qualquer que seja o motivo vencendo Sauron já é caótica... na verdade é surreal em excesso, não tendo sequer como imaginar a cena... E olha q to lendo isso tentando achar um "seria possível?"...

Enfim, nem a sua idéia do "se" com o qual começou a frase eu consigo visualisar...
Gollum era obcecado, fascinado, vidrado... doente pelo UM. E embora o UM fosse o que lhe dava tanta gana, fome e força, é notório que o que ele mais fazia era lhe tirar todo e qualquer discernimento existente na mente. Ou seja, sem astúcia, inteligência, sagacidade e discernimento, eu tenho certeza de que Gollum JAMAIS conseguiria fazer qquer coisa a Sauron, quanto mais derrotá-lo de alguma forma.

Se acontecesse, o que não me entra na mente em nenhuma das hipóteses mais absurdas que tentei imaginar, acredito que conforme Tuor disse, ele seria consumido de tal forma pelo anel, que já lhe tirou tudo mais que poderia existir em um eruhin, e acabaria morrendo, isso se num se matasse ou encontrasse um outro psicótico alienado para tentar lhe vencer pela posse do UM.
 
Com certeza não. Gollum era apenas um mortal, corrompido pelo poder do Um. O Anel dava poder aos seus "donos" de acordo com o poder deles mesmo.

Gandalf ou Sarumam seriam grandes senhores do Escuro. Eles eram maiar de grande poder e sabedoria, e o Um Anel apenas aumentaria esse poder, e corromperia seus pensamentos para o "Lado negro da força". Fora eles, talvez (talvez!) Galadriel, Aragorn ou Elrond também poderia ter forças para dominar o Um e impor sua vontade sobre o Anel.
 
Gollum não conseguiria ser um Senhor do Escuro. Como já disseram antes, o ex-hobbit tinha vontade fraca e não conseguiria se impor ao Anel.

Se bem que... Gollum em Mordor como um líder de orcs é no mínimo engraçado.
 
Não acredito nesta possibilidade, Gollum se mostrou bastante fraco ao poaauir o anel, ele foi consumido pelo poder do Um.

Acho que ninguém seria senhor do escuro possuindo o Um Anel, ele era o Anel para todos governar, mas só um poderia fazer isso com sua posse: Sauron, seu criador.
 
Não, ele não tem o biotipo para isso, :hihihi:.

Nem o perfil psicológico necessário. Precisa ser mais megalomaníaco para ser um bom Senhor do Escuro e menos esquizofrênico.

Resultado: Não passou no processo de seleção e recrutamento do RH de Mordor. :hihihi:
 
Gollum?? Coitado!!

Apesar da transformação que o Um lhe causou, tornando-o um "semi-orc" ou coisa parecida, meramente para que ele fosse umpostador mais resistente, psicologicamente o Um o destruiu.
Como muitos sabem, intelectualmente, Smeagol era até menos inteligente do que Samwise( não estou dizendo que Sam era burro,não confundam!) dentro de sua humildade. Mas sendo originalmente uma espécie de hobbit, uma raça mais fraca, lhe faltava em muito uma força de vontade maior.
 
Gollum.. nao ele nao conseguiria, ele seria o escravo do Anel, nao o Senhor dele.....
ele era fraco, so lutava se fosse para sobreviver e ter o Anel.
 
:lol::lol::lol:

Nem que vacas voem, primeiro nunca gollum conseguiria vencer Sauron, ele era fraco demais e burro demais para batalhar com o senhor do escuro.

Segundo o anel dominava gollum por completo, em nenhuma hipótese ele conseguiria doma-lo como Sauron domava.
 
SIM!!!!
A inventiva é minha e eu invento o que eu quiser!!
Gollum with lasers :issoaih:

Mas sério, se ele chegasse a vercer Sauron numa batalha ele poderia ser senhor do que ele quisesse..
Pq não? Se ele teve capacidade o suficiente pra vencer.

Lembrando que para destruir Sauron é preciso destruir o anel, por isso sem desculpa de anéis.


De qualquer modo qualquer suposição é o_O, pq o Gollum só é o Gollum pq é como o Gollum, do contrário ele não seria o Gollum.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo