• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

gollum, bilbo, anel

Skylink disse:
Pobres fãs de harry potter... A imagem de pessoas como essa geralmente marca o resto deles. ^^

Pobres por que? Ora, todos temos direito de gostar do que gostarmos. Certo que chegar aqui e gritar qualquer coisa não é lá muito apreciável, mas o melhor a fazer é deixar virar uma vozinha miúda que some na multidão, ignorada.

Pessoal, o Um não transformava em Espectro, apenas os Nove e os Sete (talvez os anéis menores, mas não temos detalhes). O Um era o responsável por dominar os outros anéis, era o "anel governante". Como o responsável pelo governo se tornaria um escravo? Escravo de quem? Percebem?Não faz sentido.
 
e alem do mais, parece q a invisibilidade nao funciona em sauron, ja c nao como ele teria lutado com o um anel contra gil-galad e elendil?
estou certo?
 
Sabe caras
Antes de conhecer a Valinor.com eu só gostova de Harry Potter Maisa agora que ate faço parte do conselho branco modificou minha vida e aagora o Frodo tambem e um ídolo para mim......Mais se permitem dizer :
''EU AINDA ADORO D+ D+ D+ O HARRY POTTER !!!!! :grinlove: :grinlove:
Um abraço a todos os Fãs da Valinor.com
James
 
Demétrius Lopes disse:
e alem do mais, parece q a invisibilidade nao funciona em sauron, ja c nao como ele teria lutado com o um anel contra gil-galad e elendil?
estou certo?

Exatamente. A "invisibilidade", na verdade, era um "transporte" do usuário do Um para o mundo "unseen", não-visto. Por isso o Frodo via os Nazgûl quando estava com o Anel. Isso acontecia porque a "vontade" dele era era muito inferior à do Anel - que é a de Sauron. Alguém que conseguisse "domar" o Um, que conseguisse subjugá-lo à sua vontade, também não ficaria invisível.

Uma hipótese: o Gandalf, se resolvesse colocar o Anel, teria uma chance considerável de controlá-lo; nesse caso, ele não ficaria invisível (a não ser que quisesse), mas de qualquer forma, seria corrompido, e provavelmente tomaria o lugar de Sauron.
 
foi como galadriel disse qdo frodo ofereceu o um para ela:
vc tira um senhor do escuro e poe uma senhora do escuro em seu lugar.
entendi agora.
 
Demétrius Lopes disse:
e alem do mais, parece q a invisibilidade nao funciona em sauron, ja c nao como ele teria lutado com o um anel contra gil-galad e elendil?
estou certo?
O um anél só confere "invisibilidade" a seres com Hroa, seres com Fana não ficam invisiveis, como sauron e talvez bombadil...
Pois seres com Fana podem se despir da visibilidade sem o anel e mesmo assim continuar como espiritos invisiveis aos homens, elfos(nem todos, há excessões), anões e etc...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo