• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Golem e o Gênio - Helene Wecker

Erendis

Master Pretender
Golem-e-G%C3%AAnio-Darkside-10.png
Primeiro de tudo, eu tenho que dizer que a DarkSide Books está de parabéns pelas edições que vem publicando. Sério. Dá vontade de comprar todos os livros (mesmo que sejam de terror e eu não vá ler ou que a história não seja boa, como aquele Prince of Thorns), só porque a edição é linda. E com o Golem e o Gênio não podia ser diferente.
fotos que eu encontrei nesse site, pq a preguiça e a falta de tempo me venceram
Golem-e-G%C3%AAnio-Darkside-11.png

Golem-e-G%C3%AAnio-Darkside-16.png

Golem-e-G%C3%AAnio-Darkside-18.png

Golem-e-G%C3%AAnio-Darkside-19.png

Golem-e-G%C3%AAnio-Darkside-20.png

Golem-e-G%C3%AAnio-Darkside-21.png
Sinopse:
Os confrontos e as barreiras vividas por duas culturas tão próximas, ainda que aparentemente opostas. Em Golem e o Gênio, o leitor se transporta à Nova York da virada do século XX, em uma viagem fascinante através das culturas árabe e judaica. Seus guias serão poderosos seres mitológicos.
Chava é uma golem, criatura feita de barro, trazida à vida por um estranho rabino envolvido com os estudos alquímicos da Cabala. Ahmad é um gênio, ser feito de fogo, nascido no deserto sírio, preso em uma antiga garrafa de cobre por um beduíno, séculos atrás.
Atraídos pelo destino à parte mais pobre de uma Manhattan construída por imigrantes, Ahmad e Chava se tornam improváveis amigos e companheiros de alma, desafiando suas naturezas opostas. Até a noite em que um terrível incidente os separa. Mas uma poderosa ameaça vai reuni-los novamente, colocando em risco suas existências e obrigando-os a fazer uma escolha definitiva.
O romance de estreia de Helene Wecker reúne mitologia popular, ficção histórica e fábula mágica, entrelaçando as culturas árabe e judaica com uma narrativa inventiva e inesquecível, escrita de maneira primorosa.
Foi eleito uma das melhores fantasias históricas pelo Goodreads e ganhou o Prêmio da VCU Cabell de Melhor Romance de Estreia.



Comecei a ler ontem, até o momento está bem interessante e muito bem escrito. Depois daquele banho de água fria que eu levei com Prince of Thorns estava com medo de comprar livros da DarkSide mesmo que eles sejam todos lindos e eu tenha vontade de comprar todos mas quando ouvi falar desse, por algum motivo fiquei com muita vontade de ler, o nome me chamou a atenção e o fato de ser uma história fantástica que envolve elementos de culturas que raramente vemos nos livros me empolgou bastante.
Bem, conforme eu for lendo, eu comento mais.
Alguém já leu? Ou está pensando em ler?
 
Por que banho de água fria com Prince of Thorns? Não curtiu? Tem uma amiga minha que lê e diz que é muito bom, eu até estava pensando em ler também...
 
Por que banho de água fria com Prince of Thorns? Não curtiu? Tem uma amiga minha que lê e diz que é muito bom, eu até estava pensando em ler também...
Bom, eu li só o primeiro livro. Quando comprei e antes de ler, tive o mesmo sentimento que tive agora com Golem e o Gênio, de "aiquelivromaislindoqueroprasempre!!!"
Mas, aí eu li o livro, e não por nada, mas está bem abaixo do que eu costumo ler. Achei uma escrita simples demais, algo que dá pra comparar com YA. Só que o livro não é YA. Se fosse, talvez eu tivesse gostado. Tem um excesso de violência, o personagem principal não é nenhum pouco cativante e suas motivações são extremamente discutíveis. Enfim, eu comprei o livro porque achei a sinopse interessante, mas a construção da história não me prendeu, mas já vi muita gente falando que adorou e tudo o mais, então pode ser que essa seja uma visão só minha. Só que, sei lá, quando falam bem de um escritor de fantasia, não que eu vá esperando alguma coisa nível Tolkien, mas pelo menos um nível Martin é necessário pra eu curtir e achei que esse ficou muito abaixo. Claro, como todas as edições da DarkSide que eu peguei até agora, aquela era um primor, mas não acho que a história valeu o dinheiro que eu gastei.
 
Acabei de ler o livro ontem a noite e gostei bastante. Não, não foi aquela coisa de "Wow! Que livro sensacional!" como aconteceu com alguns outros recentemente, mas valeu a pena a leitura e provável que em algum momento eu leia novamente. Ele é muito bem escrito, apesar de eu ter encontrado alguns poucos erros (de tradução/digitação/formatação).
A história é bem interessante e em boa parte do livro você fica curioso sobre a origem dos personagens e de que forma aconteceu de eles chegarem ao ponto do começo do livro, e o que eu achei bem bacana é que todos os personagens que aparecem no livro tem um papel, seja para o bem ou para o mal. Eu confesso que andava meio de saco cheio com livros que te apresentam personagens só pra encher linguiça. Fora que, a forma que a autora apresenta esses personagens também é bem interessante, já que ela intercala eventos do presente com memórias e flashbacks. Enfim, pra quem tem interesse em conhecer mais da cultura judaica e árabe eu recomendo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo