• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

¡ Golden Globe Awards® !

Me refiro ao prêmio de melhor filme Drama...

"Tem coisas que é melhor que sejam deixadas na escuridão!"
 
Sei naum, mas o Oscar só sai pra quem eu acho que naum deveria, nas categoria técnicas...

Pelo menos tem sido assim há uns 4 anos. Eu sempre quero que um ganhe mas aí outro ganha...

Então torçam pra eu achar que algum filme seja técnicamente melhor que SDA, pois senão ele não ganha...

Por que até agora eu acho que SDA deve ganhar...

Darth Slaughter - sith lord
 
E o Bobo de Ouro vai para: Tröxzk Chechilonövsky!

Esse premio nao é muito sério naum.... eles gostam de naum se mostrar comerciais e dão os premios para filmes pequenos. Botam Pj e Steven Spilberg para concorrer e premiam um diretor semi-desconhecido, só pra dizerem que foram imparciais.

E eu tb não gostei da homenagem ao harrison ford, muito estereotipado como o indiana jones... deu pra ver que o humor dele mudou quando começaram a mostrar esse filme. E ainda mais a música tema 2 vezes!

Arise...
Awake...
The King in Crimson comes...

[Clube da Insônia]
 
quote:
Mas no Oscar, tem umas categorias reservadas pra SdA tipo figurino, roteiro original (de Tolkien), maquiagem e efeitos especiais...



Senhor dos Anéis, caso seja indicado, irá concorrer na categoria roteiro adaptado, junto com "A beautiful mind".
 
Spielberg levou o dele hoje. Pela série com o Tom Hanks.

Robert altman não é semi desconhecido. É mais famoso que PJ.

Aliás, antes SDA, PJ era um diretor Desconhecido...

Darth Slaughter - sith lord
 
quote:
roteiro original (de Tolkien)

será roteiro adaptado que o SDA concorrerá.
Eu acho que uns 3 à 4 Oscars SDA leva com certeza:

-Fotografia
-Roteiro Adaptado
-Som
-Efeitos Especiais

o resto é conversa. Deixe chegarem as indicações
 
quote:
Achei + injusto o de roteiro não ter ido p/ Amnésia...


"A luz que brilha duas vezes mais forte se apaga na metade do tempo."
[Clube da Insônia]


Roteiro? O roteiro até que é simples; a forma como a história foi contada é que é original. Embora eu não considere muito justo, Amnésia deve levar o Oscar de edição(montagem).
 
A forma como foi contada a história é o roteiro. História e roteiro são duas coisas diferentes.


"A luz que brilha duas vezes mais forte se apaga na metade do tempo."
[Clube da Insônia]
 
Ow, c viu Amnesia??
É muuuuuuuito bom principalmente a forma como a história é contada ela é contada tipo de traz pra frente! MUUUUITO DOIDO!

-=(o)=-=(o)=-
"I have lost the will to live, simply nothing more to give.
There is nothing more for me, need the end to set me free."
Fade To Black - Metallica
 
quote:Spielberg levou o dele hoje. Pela série com o Tom Hanks.
Robert altman não é semi desconhecido. É mais famoso que PJ.
Aliás, antes SDA, PJ era um diretor Desconhecido...
Darth Slaughter - sith lord

antes de SDA e !¡ERA¡! deconhecido.

Arise...
Awake...
The King in Crimson comes...

[Clube da Insônia]
 
quote:
A forma como foi contada a história é o roteiro. História e roteiro são duas coisas diferentes.


"A luz que brilha duas vezes mais forte se apaga na metade do tempo."
[Clube da Insônia]


É, escrevi besteira. Creio que a história seja o argumento e o roteiro seja a forma como este é desenvolvido. Entretanto, eu ainda considero que a forma como a história é contada depende muito mais do diretor e da edição/montagem do que do roteiro. Isso porque os diretores não costumam respeitar muito os roteiristas. Coloque um Ridley Scott e um Robert Altman para filmar o mesmo roteiro e veja se a história é contada da mesma forma. É claro que esse não é o caso de Memento, onde o roteirista tb é o diretor do filme. Se vc ainda não leu, o roteiro está disponível no site Cinema em Cena.

P.S. : Acho que Memento leva o Oscar de edição, mas não acredito que ganhe o Oscar de roteiro original.
 
é... só dá pra se lamentar e esperar esse a beautiful mind chegar e ver se mereceu mesmo....

pelo menos SdA fez presença

e para os loucos que esperavam Oscar de melhor filme pra SdA, esquece..

(o Elijah de terno e cabelo punk tava legal)

_________________________
"tudo que é demais, é excesso"
Minha avó

Jimi Tûk, o primeiro hobbit metaleiro
 
Pior q não ganhar... é ser indicado várias vezes e perder!

-=(o)=-=(o)=-
"I have lost the will to live, simply nothing more to give.
There is nothing more for me, need the end to set me free."
Fade To Black - Metallica
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo