1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Golden Foot 2004

Tópico em 'Esportes' iniciado por Ecthelion, 20 Abr 2004.

  1. Ecthelion

    Ecthelion Mad

    Ronaldo e Romário são indicados ao "Golden Foot" da Itália

    Roma, 19 abr (EFE).- Os brasileiros Ronaldo e Romário se incluem entre os 10 jogadores indicados ao "Golden Foot'2004", prêmio criado pelo jornal italiano "La Gazzetta dello Sport".

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Em fim de carreira, o baixinho Romário pode deixar sua pegada em Monte Carlo

    Os 10 jogadores que lutam para suceder o italiano Roberto Baggio, vencedor do prêmio em 2003, são Beckham (ING), Figo (POR), Ronaldo (BRA), Zidane (FRA), Davdis (HOL), Hernán Crespo (ARG), Oliver Kahn (ALE), Paolo Maldini (ITA), Pavel Nedved (RCE) e Romário (BRA).

    O "Golden Foot" foi criado em 2003 pelo jornal italiano e pelo "World Champions Club" e é patrocinado pelo Principado de Mônaco, onde o vencedor deixará a marca de seu pé em uma das avenidas principais de Monte Carlo, em uma espécie de museu futebolístico ao ar livre. O prêmio é concedido anualmente a jogadores ainda em atividade escolhidos por um júri de especialistas, mediante votação via internet dos torcedores de todo o mundo.

    Além de Roberto Baggio, já deixaram sua pegada os Diego Maradona (ARG), Eusébio Ferreira da Silva (POR), Just Fontaine (FRA) e Gianni Rivera (ITA).

    O vencedor da edição 2004 receberá seu prêmio e deixará sua marca em 2 de agosto em uma cerimônia que acontecerá no "Grimaldi Forum" de Monte Carlo, com a presença do príncipe Alberto e do presidente da Fifa, o suíço Joseph Blatter.
     
  2. Fingolfin

    Fingolfin Feitiço de Áquila

    Romário merece mais por sua carreira doq por seu ano de 2004. Acho q ele pode ganhar o premio por isso então. É provavelmente a ultima chance de homenagear o baixinho q é o maior craque do futebol desde o Maradona.
     
  3. Heceldamar

    Heceldamar Usuário

    Realmente. O que diabos Romário fez em 2003 para merecer essa indicação? :eek:

    Eu não concordo que ele mereça. O prêmio é para quem se revelou no ano, não por toda a carreira. Desde 2001 Romário não joga nada, praticamente se arrasta pelo campo.

    Acho que a briga vai ficar entre Zidane, Ronaldo (sempre eles!) e Kahn. Tudo bem, o último só tem feitos frangos e mais frangos, mas tem uma babação de ovo descarada da mídia európeia.

    É clichê, mas Ronaldo e Zidane estão jogando muito. Mais do que merecido um deles ganhar o prêmio.
     
  4. MaDZ

    MaDZ Usuário

    Torço pelo Ronaldo e acho que o unico que pode ganhar dele pelo que vem jogando é o Zidane. Mas se eles forem premiar pelo conjunto da obra o Romario tem boas chances tb
     
  5. Knolex

    Knolex Well-Known Member In Memoriam

    A presença de Baggio (que tb não é mais o mesmo há anos), Eusébio, MAradona e Fontaine (que estão aposentados, dois deles há 30 anos) mostra que esse prêmio é mais pelo conjunto que pelo ano. Romário merece o prêmio mais que os outros, uma vez que eles ainda tem muito tempo de carreira pela frente.
     
  6. Heceldamar

    Heceldamar Usuário

    Então porque anualmente? Não há lógica a cada ano escolher a "melhor carreira".

    Eu desconsidero totalmente essas premiações. Os juízes, geralmente, entendem pouco de futebol. Votação na internet é pior ainda. É só vermos a confusão que deu quando Maradona foi eleito o jogador do século pelos internautas no site da Fifa.

    Num asilo, não? :roll:

    Qual é, Romário já recebeu diversos prêmios por sua carreira. É até revoltante saber que um jogador daqueles, que não está jogando nada a anos, é o vencedor.

    Quem merece? Zidane. Está jogando muito, e para os esquecidos, irá encerrar sua carreira em 2006. Ele já está a um bom tempo jogando e tem uma carreira brilhante e sólida. Que me desculpe Ronaldo, mas se formos levar em consideração o requisito "carreira", Zidane leva, sem dúvida.
     
  7. Knolex

    Knolex Well-Known Member In Memoriam

    É, vc não leu o que escrevi direito, ou simplesmente desconhece concordância. :clap:
     
  8. Paraíba Hi-Tech

    Paraíba Hi-Tech Cabra Arretado

    Tá claro que esse prêmio não é confiável né?
     

Compartilhar