1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Gol [G5 (G3)]

Tópico em 'Jogos & Outros Hobbies' iniciado por Lukaz Drakon, 9 Jul 2008.

1. Lukaz Drakon

Lukaz Drakon Souls. I Eets Them.

Campanha com Gisele Bundchën e Silvester Stallone. Efeitos de cinema e um monte de coisa. Mas o carro vale tudo isso?

Nunca fui fã do Gol. Nem nos tempos em que o "caixotinho" com motor 1.8 era uma lenda. O design anterior era ultrapassado e precisava de uma mudança, mas esse novo parece um Vectra GT júnior. E olha que eu já o vi ao vivo.

Sobre a geração:
    Essa é a terceira. A primeira foi o gol quadrado, a segunda foi o bolinha (com suas várias reestilizações) e essa mais nova fica como a terceira.

Última edição: 9 Jul 2008
  2. Edu

Edu Draper Inc.

Re: Gol [Geração 3]

G3? Esse Novo Gol seria o G5, não?

3. Miguêz

Miguêz You talkin' to me?

G1:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    G2
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    G3
    G4

Mas no final das contas é a 4ª geração mesmo, porque a 3ª e 4ª geração tem menos pontos comuns do que muitas versões da geração 1 que eu vejo por aí.

Arquivos Anexados:

• g1.jpg
      g1.jpg
      Tamanho do arquivo:
      29,4 KB
      Visualizações:
      4.866
    • g2.jpg
      g2.jpg
      Tamanho do arquivo:
      49,3 KB
      Visualizações:
      4.644
    • g3.jpg
      g3.jpg
      Tamanho do arquivo:
      152 KB
      Visualizações:
      9.430
    • g4.jpg
      g4.jpg
      Tamanho do arquivo:
      27 KB
      Visualizações:
      4.743
    Última edição: 9 Jul 2008
  4. Lukaz Drakon

Essas G3 e G4 foram só reestilizações. Pra ser "geração" mesmo, eu considero que precisa mais que uma mudança em alguns elementos externos.

5. Fingolfin

Fingolfin Feitiço de Áquila

Bem, a VW considera G5 hehehe.

De qq forma, eu não gostei muito. Meus preferidos são as chamadas G3 e G4. Acho que dá ao gol uma cara mais invocada, de carro de homem, que ele sempre teve. Esse gol atual não tem nada de gol além do nome.

Parece que a VW está tentando tirar o carro de linha. A linha gol (com saveiro, parati e o próprio gol) coleciona as ultimas posições na pesquisa de satisfação do dono na pesquisa Os Eleitos da 4 Rodas. Apesar disso é o carro que de longe mais vende no Brasil.

A Volks já tentou tirar ele de linha com o Polo q tb lançou versão 1.0. Depois veio o Fox que seria o substituto do Gol mas acabou tendo de conviver com ele. Agora eles então inventam um novo carro com o nome Gol pra ver se esse carro para de vez de fabricar.

Não sei o motivo dessa birra. Acho o gol um excelente carro pra categoria. Ele é oq promete, um carro mais robusto e menos frágil, enquanto palios e 206 vc consegue abrir a porta sem chave empenando ela.

6. the lonely bard

the lonely bard Usuário

po eu achei ate bonito o carro, baseado no utilitario tiguan...

eu tenho um gol bolinha, e gosto do carro, so é muito duro sem direção hidraulica, mas e um carro muito bom... esse novo gol e o primeiro totalmente diferente desde o primeiro gol... desde o G1 ate o G4 (nomeclatura da volks, q eu tb naum concordo, concordo com a do lukaz) o chassi era o mesmo.

e so pra tb dar a minha opiniao sobre as geraçoes, oficialmente ele é o G5, mas acho q a volks, numa tentativa de vender mais, veio com o G3 e G4. O motivo pararr eu naum achar q elas devem ser consideradas geraçoes é q o proprio gol G1 teve algumas mudanças leves durante seus mais de 10 anos, mudanças comparaveis a feitas entre e as G2 e G4...

7. Fingolfin

Fingolfin Feitiço de Áquila

Olha, eu vi ele ao vivo ontem. Achei mais bonito que nas fotos. Só uma coisa me incomoda muito, q é o capo liso. Gostava dos frisos. Dava uma esportividade ao carro. Tb preferia os faróis antigos.

8. Myamoto Musashi

Myamoto Musashi Usuário

Só vi um ao vivo, de test drive. Passou muito rápido.

E a geração é pra ser 3 mesmo, só dar uns retoques no visual não se aplica. Alguém fala Uno G1, G2, G3...G10 por acaso? :lol: :lol: (lembrando que o Palio também pode se encaixar nisso).

9. Lukaz Drakon

Já vi vários deles na rua e ele é até bonitinho, mas continuo enxergando outros carros nas suas partes. A traseira é idêntica ao novo Audi A3.

10. Sarcasmo

Sarcasmo Funfamento

Ainda não tive o prazer de ve-lo ao vivo, mas confesso sou um dos fans de Gol como carro nacional. Acho que pondo ele no geral custo beneficio é um bom carro.

Ultimamente tenho dirigido as versões g1 e g3 e são muitos diferentes. Minha mãe comprou o 2009 e deve chegar dentro de 1 semana. Quero só ver/testa o bichinho, pena que é 1.0 e não 1.8, mas fazer o que....

11. Hamfast

Hamfast Melodia e distorção

Eu achei o novo modelo bem simpático, mas como o Lukaz disse alguns traços lembram muito de outros carros.

12. Myamoto Musashi

Myamoto Musashi Usuário

Custo benefício eu acho que não é bom. A versão pelada tá 29mil (sem contar ágio), e tem um interior porquíssimo, painel sem contagiros. O Palio apesar desse novo ser feinho e em teoria o carro ser pior que o Gol novo, vem com direção hidráulica e computador de bordo de série, o que no Gol dá uns 3mil a mais (ou mais).

13. Sarcasmo

Sarcasmo Funfamento

Eu vi o novo Gol e digo mais. Prefiro pagar mais 5 mil e compra o Focus. O que estava na consecionaria beirava aos 43 mil e não era completo. O 2008 com ar, vidros elétricos e ar está com 33 mil.

Não acho uma boa aposta comprar carro hj, muita demanda.

OBS: Isso foi o que eu vi na consecionaria que minha mãe comprou o carro.

OBS²: O Passat que vi estava com seus 120 mil...

14. Myamoto Musashi

Myamoto Musashi Usuário

Passat 120k? hahahah, com 85 eu compro um Azera...

E gol de 43mil, convenhamos, pega um Polo pelo mesmo preço, é um carro bem superior. E tem outros também (acho que um Punto 1.8 deve sair por aí...).

15. the lonely bard

the lonely bard Usuário

por esse preço eu certamente optaria pelo punto 1.4 q ta uns 40 e poucos mil... o 1.8 ta mais caro...

16. Myamoto Musashi

Myamoto Musashi Usuário

O problema do Punto é que o motor 1.4 é fraco pro tamanho do carro, as marchas são um pouco encurtadas e ele anda bem na cidade, mas falam que na estrada é horrível. O Polo e o Gol 1.6 andam melhor que ele.

Mas se o cara só usa na cidade, um HLX 1.4 é bom negócio. Acho o Punto muito bonito, mas tem bastante gente que não gosta.

Queria um Punto Turbo :( (vai sair esse ano ainda acho)

17. Lukaz Drakon

Ditto. Vai ser o melhor lançamento dos últimos tempos.

18. Myamoto Musashi

Myamoto Musashi Usuário

Você viu o comparativo? Ele anda bem perto do Civic SI e do Golf GTi, mesmo tendo 40cv a menos.

19. Sarcasmo

Sarcasmo Funfamento

É como eu disse, prefiro o Focus que está levemente mais caro e é muito mais carro.

Os preços estão exorbitante...

O Ford Fusion está num preço "acessivel", 85 MIL...

20. Myamoto Musashi

Myamoto Musashi Usuário

O preço do Fusion é bom a 85k (levando em consideração que o Civic e o Corolla completos tão por esse preço, e são piores), mas o que quebra é o Azera que se acha por 84k, e está num nível bem superior ao Fusion (e nem comparação com Civic e Corolla...)

Compartilhar