1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

GOL deve anunciar hoje compra da Varig

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Omykron, 28 Mar 2007.

1. Omykron

Omykron far above

Fonte: INVERTIA

Aéreas

Donos da Gol vão a Brasília anunciar compra da Varig, diz jornal
    A família Constantino, dona da empresa aérea Gol, vai hoje à tarde a Brasília para anunciar ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva a compra da Nova Varig, segundo a coluna de Ancelmo Gois no O Globo desta quarta-feira.

A intenção, ainda de acordo com o jornal, é manter a marca da Varig para vôos internacionais e a da Gol nos domésticos. A empresa teria dois terços da ponte aérea Rio-São Paulo. Com a venda, a Varig - que está impedida de alugar aviões por causa da antiga falta de crédito - receberia, em 90 dias, seis boeings 777 para as rotas internacionais.

Já segundo o jornal Estado de S. Paulo, as negociações estão avançadas e, para evitar riscos de contaminação da Gol, que tem ações nas bolsas de Nova York e São Paulo, o negócio seria fechado por uma empresa chamada Águia, pertencente à família Constantino.

No entanto, a chilena Lan, que no dia 31 de janeiro anunciou um empréstimo de US$ 17,1 milhões à Nova Varig, valor passível de ser convertido em ações, continua na disputa. A empresa já teria realizado um "due dilligence" (análise de dados financeiros) da Varig. O único entrave seria receptividade de sua proposta junto ao governo brasileiro. Pelo contrato do empréstimo, a LAN tem preferência na venda e terá de ser ressarcida caso o Matlin decida realmente vender sua participação para a Gol.

Ainda de acordo com o Estado de S. Paulo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva já encomendou a redação de uma Medida Provisória aumentando de 20% para 49% o limite de participação de empresas estrangeiras em companhias aéreas brasileiras.

Questionada pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) sobre o negócio, após o vazamento de informações, a Gol não negou sua intenção e afirmou, em comunicado, que "investiga e considera as diversas oportunidades de aquisições, joint-ventures e combinações de negócios. Nesse contexto, a companhia até o presente momento não tomou decisão no sentido de efetuar uma aquisição."

2. Eita nóis, algo me diz que depois dessa as passagens começam a aumentar de preço...o negócio é torcer pras companhias menores tipo a BRA e a Webjet crescerem pra rivalizar com as duas grandonas que sobraram, mas elas são tão tosquinhas. :|

Agora, seis triple-seven? Nada mal pra quem teve que ir de 737 véio pra Argentina. :-P Aliás, como é que a Varig tá fazendo com as rodas mais longas? MD-11? :-P

3. Fingolfin

Fingolfin Feitiço de Áquila

é a hora de comprar ação... se bem q já deve ter sido né... a Varig já deve estar bombando e a Gol caindo

4. Omykron

Omykron far above

tem a Ocean Air que tem o melhor serviço de bordo e tal. Eles até compraram 767 e vão anunciar hoje compra do novo Boeing 787...
    os últimos MD-11 e 767.
    mas provavelmente vão continuar indo para a argentina de 737 viu? :D
    a compra não é da gol, é da família constantino, por uma empresa na bolsa chamada Águia.

5. A Oceanair tá podendo assim, é? Eu nem conhecia esse 787 ainda.

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Estáile. Mas é do mesmo tamanho do 777?

Nhé. :-P

Mas faz sentido, é perto demais pra usar aquele monstrengo do 777.

Eu que me decepcionei, tinha tanto tempo que eu não andava em um avião grande, com aquela fileira de poltronas no meio...achei que ia ser dessa vez e não foi. :lol:

Preciso ir pra Europa.

6. Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

E já vai fazer as primeiras mudanças:

7. Ecthelion

Ecthelion Mad

Ela está certa. Vai diminuir as despesas e os extras e maximizar os lucros.

8. Omykron

Omykron far above

sim, e sim.
    a Ocean Air é do grupo Sinergy, dono da Avianca e de um conglomerado de empresas petroquimicas.
    eu vooei 2x em aviões grandes. no airbus a300 da vasp e no md-11 da vasp.
    a varig tinha umas coisas sem pé nem cabeça. eles mandavam as vezes um 777 fazer a rota gru-eze (guarulhos ezeiza)..

9. Eldaráto Calimanar

Eldaráto Calimanar On the heels of his desire

Saudades da época que viajava pela Varig entre SP-BSB-SP e havia a opção de escolher durante as refeições: rondelli de quatro queijos ou presunto e queijo, molho branco ou sugo, carne branca ou vermelha, refrigerante ou suco (que se não me engano, eram em latinhas na época). :mrgreen:

10. Sarcasmo

Sarcasmo Funfamento

Qndo eu retornei de Manaus, peguei escala em São Paulo e nesse avião eu vim de 777 pq ele era originario da Alemanha.

Uma diferença absurda...

11. Bruce

Bruce eu

Agora a vc vai poder escolher entre arroz com feijão ou arroz sem feijão. :lol:

Bom, zoações à parte, estou bem satisfeito com a compra pela Gol.

12. Omykron

Omykron far above

hoje em dia é barrinha ou amendoim.
    como sou fominha, sempre peço os dois. :mrgreen:

13. Neithan

Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

Daqui à pouco nós vamos ter que escolher entre bala e chiclete...

14. Elminster

Elminster Usuário

Se bem que essa compra foi até vantajosa, pois o pessoal da GOL está pretendendo recontratar desempregados da Varig. E as ações da GOL subiram

15. Ecthelion

Ecthelion Mad

E pode?

Pilotos e suas vantagens... :roll:

16. Nénar

Nénar Usuário

Eu devo ter cara de esfomeada, então, pq a comissária sempre me dá os dois juntos :eek:

17. Elminster

Elminster Usuário

As comissárias são generosas comigo, acho que é por causa da minha face de santo :mrgreen:

18. Ecthelion

Ecthelion Mad

Ok. É comigo então. :cry:

19. É isso que dá torcer pros "vilões" no BBB. :g:

As aeromoças te dão menos comida, o cobrador/trocador do ônibus te dá o troco errado, os policiais resolvem revistar o seu carro só pra te atrasar, a assistência técnica da NET/do Velox te deixa horas ouvindo musiquinha no telefone...etc. :cerva:

Só pra continuar no comentário, as aeromoças sempre me dão os dois tipos de comida aí juntos....achei que elas fizessem isso pra todos. :-P

E antigamente até rolava de pedir outra barrinha de cereal de vez em quando (além da que elas já ofereciam), mas tem muito tempo que eu não tento isso. Até porque têm servido menos barrinhas de cereal nos vôos da Gol.

20. Cad

Cad The punishment is loneliness.

Na Gol eu sempre peço pra trocar o amendoim por outra barra de cereais, mas na maioria das vezes é só vc pedir outra mesmo, a aeromoça não vai dizer "Me desculpe senhor, mas cada passageiro está limitado ao consumo de uma barra de cereais, um pacote de amendoins, um guardanapo e um copo de suco".

Compartilhar