• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

GOL deve anunciar hoje compra da Varig

Omykron

far above
Fonte: INVERTIA

Aéreas

Donos da Gol vão a Brasília anunciar compra da Varig, diz jornal
A família Constantino, dona da empresa aérea Gol, vai hoje à tarde a Brasília para anunciar ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva a compra da Nova Varig, segundo a coluna de Ancelmo Gois no O Globo desta quarta-feira.

A intenção, ainda de acordo com o jornal, é manter a marca da Varig para vôos internacionais e a da Gol nos domésticos. A empresa teria dois terços da ponte aérea Rio-São Paulo. Com a venda, a Varig - que está impedida de alugar aviões por causa da antiga falta de crédito - receberia, em 90 dias, seis boeings 777 para as rotas internacionais.

Já segundo o jornal Estado de S. Paulo, as negociações estão avançadas e, para evitar riscos de contaminação da Gol, que tem ações nas bolsas de Nova York e São Paulo, o negócio seria fechado por uma empresa chamada Águia, pertencente à família Constantino.

No entanto, a chilena Lan, que no dia 31 de janeiro anunciou um empréstimo de US$ 17,1 milhões à Nova Varig, valor passível de ser convertido em ações, continua na disputa. A empresa já teria realizado um "due dilligence" (análise de dados financeiros) da Varig. O único entrave seria receptividade de sua proposta junto ao governo brasileiro. Pelo contrato do empréstimo, a LAN tem preferência na venda e terá de ser ressarcida caso o Matlin decida realmente vender sua participação para a Gol.

Ainda de acordo com o Estado de S. Paulo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva já encomendou a redação de uma Medida Provisória aumentando de 20% para 49% o limite de participação de empresas estrangeiras em companhias aéreas brasileiras.

Questionada pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) sobre o negócio, após o vazamento de informações, a Gol não negou sua intenção e afirmou, em comunicado, que "investiga e considera as diversas oportunidades de aquisições, joint-ventures e combinações de negócios. Nesse contexto, a companhia até o presente momento não tomou decisão no sentido de efetuar uma aquisição."
 
A intenção, ainda de acordo com o jornal, é manter a marca da Varig para vôos internacionais e a da Gol nos domésticos. A empresa teria dois terços da ponte aérea Rio-São Paulo. Com a venda, a Varig - que está impedida de alugar aviões por causa da antiga falta de crédito - receberia, em 90 dias, seis boeings 777 para as rotas internacionais.

(....)

Ainda de acordo com o Estado de S. Paulo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva já encomendou a redação de uma Medida Provisória aumentando de 20% para 49% o limite de participação de empresas estrangeiras em companhias aéreas brasileiras.
Eita nóis, algo me diz que depois dessa as passagens começam a aumentar de preço...o negócio é torcer pras companhias menores tipo a BRA e a Webjet crescerem pra rivalizar com as duas grandonas que sobraram, mas elas são tão tosquinhas. :|

Agora, seis triple-seven? Nada mal pra quem teve que ir de 737 véio pra Argentina. :-P Aliás, como é que a Varig tá fazendo com as rodas mais longas? MD-11? :-P
 
é a hora de comprar ação... se bem q já deve ter sido né... a Varig já deve estar bombando e a Gol caindo
 
Eita nóis, algo me diz que depois dessa as passagens começam a aumentar de preço...o negócio é torcer pras companhias menores tipo a BRA e a Webjet crescerem pra rivalizar com as duas grandonas que sobraram, mas elas são tão tosquinhas. :|
tem a Ocean Air que tem o melhor serviço de bordo e tal. Eles até compraram 767 e vão anunciar hoje compra do novo Boeing 787...
Agora, seis triple-seven? Nada mal pra quem teve que ir de 737 véio pra Argentina. :-P Aliás, como é que a Varig tá fazendo com as rodas mais longas? MD-11? :-P
os últimos MD-11 e 767.
mas provavelmente vão continuar indo para a argentina de 737 viu? :D
é a hora de comprar ação... se bem q já deve ter sido né... a Varig já deve estar bombando e a Gol caindo
a compra não é da gol, é da família constantino, por uma empresa na bolsa chamada Águia.
 
tem a Ocean Air que tem o melhor serviço de bordo e tal. Eles até compraram 767 e vão anunciar hoje compra do novo Boeing 787...
A Oceanair tá podendo assim, é? Eu nem conhecia esse 787 ainda.

b787boe.jpg


787IntMockup_K63450-03.jpg


boeing_787_interior_shots_released.jpg


Estáile. Mas é do mesmo tamanho do 777?

os últimos MD-11 e 767.
mas provavelmente vão continuar indo para a argentina de 737 viu? :D
Nhé. :-P

Mas faz sentido, é perto demais pra usar aquele monstrengo do 777.

Eu que me decepcionei, tinha tanto tempo que eu não andava em um avião grande, com aquela fileira de poltronas no meio...achei que ia ser dessa vez e não foi. :lol:

Preciso ir pra Europa.
 
http://www1.folha.uol.com.br/folha/dinheiro/ult91u115617.shtml

Gol compra controle da nova Varig por US$ 275 milhões

Publicidade
PATRICIA ZIMMERMANN
CLARICE SPITZ
da Folha Online, em Brasília e no Rio

A Gol Linhas Aéreas, segunda maior companhia aérea brasileira, anunciou a compra do controle da Varig, empresa mais tradicional do setor aéreo, por US$ 275 milhões. Trata-se do maior negócio da aviação civil brasileira. A operação está sujeita à obtenção das aprovações das autoridades regulatórias, incluindo o Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) e Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).

A chilena LAN, que já havia aportado US$ 17,1 milhões na nova Varig, também estava na disputa, mas, se fosse a compradora, esbarraria na limitação de 20% de participação de empresas estrangeiras em companhias de aviação.

Segundo a Gol, o pagamento será feito com 10% de seu caixa (US$ 98 milhões) e com a entrega de cerca de 6,1 milhões de ações preferenciais emitidas, que representam aproximadamente 3% do total de papéis da companhia. O valor chegará a US$ 320 milhões com o compromisso da Gol de honrar R$ 100 milhões de debêntures (títulos de empresas) já emitidos pela VRG (nova Varig).

A compra da nova Varig (que continuará a atuar como marca independente) foi feita por meio de uma empresa chamada GTI S.A, uma subsidiária da Gol, o que evita riscos de contaminação dos passivos bilionários da antiga Varig, que tem dívidas trabalhistas, tributárias e previdenciárias.

Desde que arrematou a Varig em leilão, em julho do ano passado, a VarigLog sinaliza o objetivo de vender a companhia, tanto que demitiu funcionários e passou a operar com 17 aeronaves --só em dezembro a Nova Varig conseguiu autorização de vôo da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).

A Gol pretende introduzir na Varig sua experiência de baixo custo e eficiência operacional, o que poderá inclusive reduzir tarifas aos consumidores, segundo o presidente da Gol, Constantino Júnior.

Constantino Júnior se reuniu hoje com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva em Brasília. Também participaram do encontro a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil), o ministro Luiz Marinho (Trabalho), a ministra Marta Suplicy (Turismo), o presidente da Infraero (estatal que administra os aeroportos do país), brigadeiro José Carlos Pereira, o presidente da Anac, Milton Zuanazzi, e o ministro das Relações Institucionais, Walfrido dos Mares Guia.

"A previsão da Gol para a Varig é de manter essa empresa como uma empresa independente, reforçando as suas vocações, agregando à Varig a eficiência operacional e administrativa já comprovada pela Gol, permitindo com que essa empresa, a Varig, atinja custos menores, e isso permita a essa empresa também repassá-los aos seus passageiros, incentivando e estimulando assim a demanda por passagens aéreas no Brasil e em vôos internacionais", disse ele.

Segundo Constantino Júnior, as linhas internacionais da Varig serão mantidas, mas o número de destinos serão ampliados, mantendo a empresa com uma operação independente da Gol. "Cada uma com a sua vocação irá tentar atrair os seus clientes através da sua vocação", disse.

E já vai fazer as primeiras mudanças:

Gol elimina 1ª classe em vôos internacionais da Varig e mantém Smiles

Publicidade
da Folha Online

Após anunciar a compra do controle da nova Varig (VRG) por US$ 275 milhões, a Gol informou a extinção da primeira classe nos vôos internacionais, que terão serviços de classe econômica e executiva, e a manutenção do programa Smiles.

"O mundo mudou e o conceito de luxo excessivo está superado, as pessoas em sua maioria querem conforto e praticidade", diz Constantino de Oliveira Júnior, presidente da Gol.

A Varig opera atualmente 17 aeronaves. Em seu anúncio de compra, a Gol se comprometeu a dobrar este número para 34 Boeing, com uma frota homogênea de 20 aeronaves 737 e 14 aviões 767, dentro de um cronograma a ser definido brevemente.

Por meio de nota enviada à imprensa, a Gol informa que a Varig terá uma oferta de "serviços diferenciados", com vôos diretos entre os principais centros econômicos nacionais e uma malha internacional com 12 destinos internacionais (na Europa, Frankfurt, Londres, Madrid, Milão e Paris; na América do Norte, Miami, Nova York e Cidade do México; e na América do Sul, Buenos Aires, Santiago, Bogotá e Caracas).

A Gol também prometeu reduzir os custos das tarifas. "A Gol acredita que há oportunidade de maximizar o poder de compra das duas subsidiárias para reduzir ainda mais os custos operacionais, aumentar a eficiência, incorporar mais inovações no mercado de transporte aéreo e repassar os benefícios da sinergia entre as empresas aos seus clientes", afirmou em nota.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/dinheiro/ult91u115622.shtml
 
A Oceanair tá podendo assim, é? Eu nem conhecia esse 787 ainda.

Estáile. Mas é do mesmo tamanho do 777?


Nhé. :-P
sim, e sim.
a Ocean Air é do grupo Sinergy, dono da Avianca e de um conglomerado de empresas petroquimicas.
Mas faz sentido, é perto demais pra usar aquele monstrengo do 777.

Eu que me decepcionei, tinha tanto tempo que eu não andava em um avião grande, com aquela fileira de poltronas no meio...achei que ia ser dessa vez e não foi. :lol:

Preciso ir pra Europa.
eu vooei 2x em aviões grandes. no airbus a300 da vasp e no md-11 da vasp.
a varig tinha umas coisas sem pé nem cabeça. eles mandavam as vezes um 777 fazer a rota gru-eze (guarulhos ezeiza)..
 
Saudades da época que viajava pela Varig entre SP-BSB-SP e havia a opção de escolher durante as refeições: rondelli de quatro queijos ou presunto e queijo, molho branco ou sugo, carne branca ou vermelha, refrigerante ou suco (que se não me engano, eram em latinhas na época). :mrgreen:
 
Qndo eu retornei de Manaus, peguei escala em São Paulo e nesse avião eu vim de 777 pq ele era originario da Alemanha.

Uma diferença absurda...
 
Saudades da época que viajava pela Varig entre SP-BSB-SP e havia a opção de escolher durante as refeições: rondelli de quatro queijos ou presunto e queijo, molho branco ou sugo, carne branca ou vermelha, refrigerante ou suco (que se não me engano, eram em latinhas na época).
Agora a vc vai poder escolher entre arroz com feijão ou arroz sem feijão. :lol:


Bom, zoações à parte, estou bem satisfeito com a compra pela Gol.
 
Saudades da época que viajava pela Varig entre SP-BSB-SP e havia a opção de escolher durante as refeições: rondelli de quatro queijos ou presunto e queijo, molho branco ou sugo, carne branca ou vermelha, refrigerante ou suco (que se não me engano, eram em latinhas na época). :mrgreen:
hoje em dia é barrinha ou amendoim.
como sou fominha, sempre peço os dois. :mrgreen:
 
Daqui à pouco nós vamos ter que escolher entre bala e chiclete...
 
Se bem que essa compra foi até vantajosa, pois o pessoal da GOL está pretendendo recontratar desempregados da Varig. E as ações da GOL subiram
 
Ok. É comigo então. :cry:
É isso que dá torcer pros "vilões" no BBB. :g:

As aeromoças te dão menos comida, o cobrador/trocador do ônibus te dá o troco errado, os policiais resolvem revistar o seu carro só pra te atrasar, a assistência técnica da NET/do Velox te deixa horas ouvindo musiquinha no telefone...etc. :cerva:


Só pra continuar no comentário, as aeromoças sempre me dão os dois tipos de comida aí juntos....achei que elas fizessem isso pra todos. :-P

E antigamente até rolava de pedir outra barrinha de cereal de vez em quando (além da que elas já ofereciam), mas tem muito tempo que eu não tento isso. Até porque têm servido menos barrinhas de cereal nos vôos da Gol.
 
Na Gol eu sempre peço pra trocar o amendoim por outra barra de cereais, mas na maioria das vezes é só vc pedir outra mesmo, a aeromoça não vai dizer "Me desculpe senhor, mas cada passageiro está limitado ao consumo de uma barra de cereais, um pacote de amendoins, um guardanapo e um copo de suco".
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo