• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Gogol Bordello

Ana Lovejoy

Administrador
Alguém aqui conhece essa banda? Meu irmão "me apresentou" ontem e agora estou com uma das músicas colada na cabeça, muito legal o som deles. Legal e bizarro, devo dizer. Eles se enquadram no gênero "Gypsy punk" (do qual eu nunca tinha ouvido falar :dente: ) e boa parte dos integrantes da banda são imigrantes - o vocalista parece o Borat, btw.

Aqui tem um link da wiki para quem quiser saber mais -> http://en.wikipedia.org/wiki/Gogol_Bordello

E aqui vai o video da música que não sai da minha cabeça:

 
Última edição por um moderador:
Sim, é uma excelente banda.
Eles conseguem misturar as músicas do leste europeu com o punk atual e criar algo bem energético e empolgante. Haviam até boatos ano passado que eles viriam pro Tim Festival, mas não ocorreu. Seria bem legal que os organizadores abrissem o olho pra isso, porque é difícil que eles venham em show próprio e estão lançando disco novo esse ano.

Acabei de notar que sairá no mesmo dia do novo do Bad Religion (10 de Julho). :think:
 
O disco novo (Super Taranta) tá legal, talvez não esteja tão bom quanto o Gypsy Punk, mas tem ainda mais influencia cigana e menos peso (punk). Aí está a capa:


attachment.php




Outro dia eu fui saber que o vocalista é o guia do filme Everything is Illuminated, aquele com o Elijah Wood. E a bandinha que toca na estação de trem pra receber o Elijah é o Gogol Bordello. :lol:

E ainda tem mais, acabei de ver que ele vai atuar em outro filme, dirigido pela Madonna. :eek:
 

Anexos

  • gogol.jpg
    gogol.jpg
    83,7 KB · Visualizações: 162
Última edição:
Bandas dos Balcãs eu consigo arranjar um monte se quiserem, apesar dessa não ser. Tenho um colega fã daqueles países lá que as conhece aos montes.
Mas 'Gypsy Punk' seria 'Punk Cigano', né.
 
Última edição:
coitados do Gogol, já inventaram um(s) Rótulo(s) pra eles.

ps.: São originais e um som realmente divertido. Show.
 
haha O som dele é bem bacana mesmo!!
Esta música que a Ana Lovejoy mostrou tem um ar bem festivo!
 
Queria lembrar de uma única banda que tenha fugido de qualquer rótulo :think:

Eu também não me lembro, mesmo porque, quando falta rótulo, aplica-se o provisório "experimental", até que alguém resolva identificar um definitivo. É o que me entristece.
 
Seria legal se esse tópico mudasse o nome para algo como "bandas com influências dos balcãs". Acabaria ficando mais produtivo, quem sabe.

Tem mais duas bem legais pra indicar que eu lembro agora: Beirut e Devotchka (que fez a trilha do Pequena Miss Sunshine).

http://www.myspace.com/devotchkamusic
http://www.myspace.com/beirut

Pensei exatamente nas duas bandas. Também recomendo. Do Beirut eu indicaria o Gulag Orkestar e do DeVotchKa (não, meu nick não é inspirado na banda) eu indicaria o único álbum que conheço: A Mad & Faithful Telling.

Também me interesso em conhecer novas bandas do tipo. Infelizmente, só conheço essas três até agora.

Quanto ao Gogol Bordello, acho bastante legal. É o tipo de banda que eu iria no show, se não morasse longe, claro.
 
Pensei exatamente nas duas bandas. Também recomendo. Do Beirut eu indicaria o Gulag Orkestar e do DeVotchKa (não, meu nick não é inspirado na banda) eu indicaria o único álbum que conheço: A Mad & Faithful Telling.

Também me interesso em conhecer novas bandas do tipo. Infelizmente, só conheço essas três até agora.

Quanto ao Gogol Bordello, acho bastante legal. É o tipo de banda que eu iria no show, se não morasse longe, claro.

beirut é incrível também. Recomendo o flying club cup, praticamente inteiro.
 
Acho esta banda extremamente foda.

Eu fui a Livraria Cultura do Conjunto Nacional na Av. Paulista em São Paulo, e vi o vinil do "Super Taranta!" para venda, se não me engano, algo em torno de R$99.



Indico também: The Tiger Lilies
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo