1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Gogol Bordello

Tópico em 'Música' iniciado por Ana Lovejoy, 13 Mai 2007.

1. Ana Lovejoy

Ana Lovejoy Administrador

Alguém aqui conhece essa banda? Meu irmão "me apresentou" ontem e agora estou com uma das músicas colada na cabeça, muito legal o som deles. Legal e bizarro, devo dizer. Eles se enquadram no gênero "Gypsy punk" (do qual eu nunca tinha ouvido falar :dente: ) e boa parte dos integrantes da banda são imigrantes - o vocalista parece o Borat, btw.

Aqui tem um link da wiki para quem quiser saber mais ->
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

E aqui vai o video da música que não sai da minha cabeça:

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Última edição por um moderador: 6 Out 2013
  2. Lukaz Drakon

Lukaz Drakon Souls. I Eets Them.

3. Thico

Thico The Passenger

Sim, é uma excelente banda.
    Eles conseguem misturar as músicas do leste europeu com o punk atual e criar algo bem energético e empolgante. Haviam até boatos ano passado que eles viriam pro Tim Festival, mas não ocorreu. Seria bem legal que os organizadores abrissem o olho pra isso, porque é difícil que eles venham em show próprio e estão lançando disco novo esse ano.

Acabei de notar que sairá no mesmo dia do novo do Bad Religion (10 de Julho). :think:

4. Thico

Thico The Passenger

Seria legal se esse tópico mudasse o nome para algo como "bandas com influências dos balcãs". Acabaria ficando mais produtivo, quem sabe.

Tem mais duas bem legais pra indicar que eu lembro agora: Beirut e Devotchka (que fez a trilha do Pequena Miss Sunshine).

5. Thico

Thico The Passenger

O disco novo (Super Taranta) tá legal, talvez não esteja tão bom quanto o Gypsy Punk, mas tem ainda mais influencia cigana e menos peso (punk). Aí está a capa:

Outro dia eu fui saber que o vocalista é o guia do filme Everything is Illuminated, aquele com o Elijah Wood. E a bandinha que toca na estação de trem pra receber o Elijah é o Gogol Bordello. :lol:

E ainda tem mais, acabei de ver que ele vai atuar em outro filme, dirigido pela Madonna. :eek:

Arquivos Anexados:

• gogol.jpg
      gogol.jpg
      Tamanho do arquivo:
      83,7 KB
      Visualizações:
      162
    Última edição: 20 Jun 2007
  6. ExtraTerrestre

ExtraTerrestre Usuário

Bandas dos Balcãs eu consigo arranjar um monte se quiserem, apesar dessa não ser. Tenho um colega fã daqueles países lá que as conhece aos montes.
    Mas 'Gypsy Punk' seria 'Punk Cigano', né.

Última edição: 20 Jun 2007
  7. aistano

aistano vulgo Gilvan Borges

coitados do Gogol, já inventaram um(s) Rótulo(s) pra eles.

ps.: São originais e um som realmente divertido. Show.

8. Ana Lovejoy

Ana Lovejoy Administrador

Queria lembrar de uma única banda que tenha fugido de qualquer rótulo :think:

9. JPHanke

JPHanke Usuário

haha O som dele é bem bacana mesmo!!
    Esta música que a Ana Lovejoy mostrou tem um ar bem festivo!

10. clandestini

clandestini Cylon ou

Pois é, eu adoro a sonoridade da música dos Balcãs, pode dar uma dicas então?

11. aistano

Eu também não me lembro, mesmo porque, quando falta rótulo, aplica-se o provisório "experimental", até que alguém resolva identificar um definitivo. É o que me entristece.

12. Devotchka

Devotchka Usuário

Pensei exatamente nas duas bandas. Também recomendo. Do Beirut eu indicaria o Gulag Orkestar e do DeVotchKa (não, meu nick não é inspirado na banda) eu indicaria o único álbum que conheço: A Mad & Faithful Telling.

Também me interesso em conhecer novas bandas do tipo. Infelizmente, só conheço essas três até agora.

Quanto ao Gogol Bordello, acho bastante legal. É o tipo de banda que eu iria no show, se não morasse longe, claro.

13. aistano

beirut é incrível também. Recomendo o flying club cup, praticamente inteiro.

14. Eldaráto Calimanar

Eldaráto Calimanar On the heels of his desire

Acho esta banda extremamente foda.

Eu fui a Livraria Cultura do Conjunto Nacional na Av. Paulista em São Paulo, e vi o vinil do "Super Taranta!" para venda, se não me engano, algo em torno de R$99.

Indico também:

Compartilhar