1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Goblin King

Tópico em 'Fã Que Faz' iniciado por Erilwen, 30 Out 2016.

  1. Erilwen

    Erilwen Usuário

    saudações, caros!
    um desenho que fiz no fim do ano de 2012.
    a ideia era terminá-lo, mas nunca passou disso. penso em fazer uma versão digital atualmente...
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

     
  2. Neoghoster Akira

    Neoghoster Akira Brandebuque

    Ver um desenho de Goblin é sempre estimulante porque a fonte original da qual o Tolkien bebeu tinha várias versões imaginadas e uma delas foi usada nos filmes. Em uma das histórias eles moram debaixo do chão e permanecem serrando a árvore que sustenta o mundo a espera de que ela caia. Todavia durante o natal eles saem de debaixo da terra para atormentar os vivos e esquecem de terminar de serrar a árvore, que volta a se restaurar enquanto eles estão ausentes. Então todo ano precisam começar a cortar de novo. :D

    Em outra versão eles são os "redcaps" ou chapéus vermelhos, que levam esse nome porque pintam os seus chapéus com o sangue das vítimas.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Uma parte popular das representações os mostra como seres verdes, parecidos com gnomos, pregadores de peças, com poderes mágicos e presença "impura" em um ambiente.
     

Compartilhar