1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Gnose - A chave para a grande rebelião

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Abel, 12 Jul 2007.

Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.
  1. Abel

    Abel Usuário

    GNOSIS

    A Sabedoria do Ser

    O que é gnosis?

    É o conhecimento que apresenta como síntese uma sabedoria transcendental e transformativa, onde se ensina a humanidade a ver, ouvir e apalpar todas as coisas que até o momento se mostraram como grandes mistérios e enigmas.

    É guardiã dos grandes mistérios iniciáticos que outrora possuíam os magos.

    A GNOSIS é tão antiga quanto o homem e tão grande quanto o espaço infinito, pois encerra o conteúdo de toda a sabedoria e conhecimentos múltiplos do nosso planeta, mundo, sóis e galáxias que giram em suas órbitas dentro do espaço sem limites.

    Qual a origem da gnosis?

    Tem sua origem nas mais antigas escolas de mistérios, sendo resgatada de tempos em tempos por correntes místicas como: Escola dos Egípcios, Escola de Alexandria, Essênios, templários, Pitagóricos e muitas outras culturas e tradições milenares.

    O que oferece a gnosis?

    Oferece a chave da sabedoria transcendental, latente nos mistérios da natureza, do cosmos, da vida e da morte. Proporciona cursos gratuitos com o estudo de temas inquietantes como: Desdobramento em corpo Astral e mental, Karma e Dharma, os sete corpos do homem, os sete Chakras e seus sentidos ocultos, recordação de vidas passadas, telepatia e outros. Oferece praticas especiais para o desenvolvimento de faculdades parassensoriais e ensina a despertar a consciência.

    Quem são os gnósticos?

    São homens e mulheres que buscam o auto-conhecimento para alcançarem a auto-realização do ser. Os gnósticos são pessoas que aprenderam que devem respeitar profundamente todas as formas religiosas e crenças místicas.

    Para quem é a gnosis?

    A gnosis é para aqueles que buscam encontrar as respostas para os grandes enigmas da vida e da morte, da natureza e de si mesmos. É para aqueles que se questionam sobre qual é o real motivo de nossa existência? Para quê estamos aqui? Com que objetivo vivemos no mundo? Viver por viver, trabalhar para viver e logo morrer é, por acaso, algo maravilhoso?

    Em verdade amigos, faz-se necessário compreender o sentido de nossa existência, o sentido de viver.

    A gnosis é para aqueles que sempre buscaram a verdade, que já estão cansados de tantos dogmas, teorias e hipóteses. A gnosis é para homens que desejam ser aspirantes da ciência pura, que amem, a ciência, a filosofia e a mística. Que se extasiem deliciosamente com os esplendores da sabedoria.

    Em que se fundamenta a gnosis?

    A gnosis se fundamenta nas quatro colunas do saber:

    Filosofia É a filosofia que ensina ao homem como despertar a consciência, através da reflexão séria e serena, que permite o conhecimento integral de si mesmo e do mundo que nos rodeia.

    Arte Através da arte se aprende a transformar a própria vida em uma obra-prima, para que através de bons exemplos se possa ensinar a sabedoria.

    Ciência Nos possibilita a experiência direta do real à luz da consciência através do laboratório vivo de nosso próprio corpo.

    Religião A religião é o principio que nos une à divindade. Estuda a ciência das religiões. A gnosis vai ao âmago religioso buscando “Religar” o homem ao divino, buscando a seidade dentro do próprio homem.

    Mais informações no site:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  2. TT1

    TT1 Dilbert

    Evitem os copy/ paste que não permitem discussoes, ok?
     
Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.

Compartilhar