• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

GM - Guerra dos Consoles

Qual sistema oferece os melhores "jogos" ao seu gosto?


  • Total de votantes
    924

Locke

Usuário
#1 Gamers Magazine » Guerra dos Consoles


Todos os jogadores têm preferências, isso é claro e comprovado. Temos milhares de sistemas no mercado, deles podemos citar os principais: Sony, Nintendo e Microsoft. Sem contar que tínhamos a Sega, que apos a renuncia no território norte americano, se agarrou aos demais sistemas, fazendo seus jogos para os lideres, que os aceitarem de braços abertos.

A - Anos dourados
Muitos se iniciaram pela Nintendo e a Sega, as duas que chegaram a vender oficialmente seus consoles no Brasil. Quem não se lembra dos velhos tempos de criança, quando foi lançada a geração 16 Bits que é marcada ate hoje como anos dourados. Creio eu que você pediu ao seus pais um Super Nintendo ou um Mega Drive? (Claro que estou me referindo aos que cresceram jogando games). Eram muitos conhecidos por seus títulos que ate hoje são lembrados com muito carinho pelos seus sucessores que vieram crescendo. Hoje series como Final Fantasy, Metal Gear Solid, Sonic, Mario, Tekken, Street Fighter dentre outras, atingiram o topo de suas barreiras.

B - Nem tudo é perfeito
Nos dias de hoje é triste saber que muitos jogadores foram dominados pelos "Istas"; Não entendeu o que eu disse? Bem então vou explicar. Com o sucesso dos três sistemas, muitos jogadores se dividem, não podendo ter todos os consoles, ou por acabarem gostando muito de um deles, e de seus jogos. Eles passam a desrespeitar uns aos outros, e uma guerra começa a ter espaço.. Sony.. Nintendo.. Microsoft.. A grande batalha dos "Istas" esta travada, e nossos soldados lutam por sua pátria ..rs..

Sony - Forma o grupo dos Sonistas
Nintendo - Forma o grupo dos Nintendistas
Microsoft - Forma o grupo dos X-Boxistas

Sim, pleno fanatismo. As pessoas passam a discutir com ignorância por seus consoles, pra provarem é o melhor. Isso é trágico, pq as discussões começam a perder os sentidos, ate que é impossível discutir com um desses, pq a escolha deles (console) vai sempre ser a melhor, não importa o que vc diga.

C - Mente aberta
Os mais inteligentes verbalmente não se importam se o seu console é o mais potente ou vendido, ficam felizes por gostarem do que tem, e dos jogos oferecidos pelo aparelho. Se pararmos e pensarmos, não jogamos o sistema certo? Jogamos os jogos que são fabricados por softhouses independentes do sistema.

Você deve escolher o seu vídeo-game não pelo poder, pelos títulos que ele tem a te oferecer. O Nintendo 64 com seus 64 Bits não conseguiu bater as vendas do Playstation. Mesmo que as pessoas cheguem a dizer que é pela pirataria dos CDs, esta errado, isso apenas prova que mesmo perdendo vendas de jogos pela pirataria, o numero de compradores foram maiores, e não se fabrica consoles piratas certo.. Importados dos EUA ou Japão, essa é a verdade!

D - A escolha é sua
A escolha é de cada um de nos, podem se contentar em culpar os concorrentes de seus consoles preferidos, ou se importarem com os games e deixar a concorrência de lado. Sei que poucos são os "Istas" neste Fórum, mas nem sempre é assim, difícil encontrar um bom lugar pra conversar sobre games e não esbarrar com um deles.
 
Re: Guerra dos Consoles - Especial

Mithren Garaf disse:
O Nintendo 64 com seus 64 Bits não conseguiu bater as vendas do Playstation. Mesmo que as pessoas cheguem a dizer que é pela pirataria dos CDs, esta errado, isso apenas prova que mesmo perdendo vendas de jogos pela pirataria, o numero de compradores foram maiores, e não se fabrica consoles piratas certo.. Importados dos EUA ou Japão, essa é a verdade!
bom parece q sabemos sua preferencia....hehehe
zuando....

eu particularmente, por enqto, gosto de jogos pra PC....
ou alguem aki vai me dizer q tem jogo melhor q Tetris, Campo Minado, Paciencia, Copas, Freecell.... :wink:

eu sei q meu pai é Nintendomaníaco.....ele naum se importa com os outros, mas saiu um console nintendo ele compra.....e joga o dia inteiro....
aí eu tb tiro a minha caskinha d vez em qdo....
 
bom parece q sabemos sua preferencia....hehehe
zuando....

Sim, minha preferencia é Sony como console, mas aceito os outros na boa sem desrespeitar ou rebaixa-los. Julgo games por serem bons ou ruins, o sistema não tem culpa. Se você entendeu meu recado como eu disse na primeira frase: Todos os jogadores têm preferências.

Gostar de um sistema, e respeitar os outros, não nos faz receber o titulo de "Ista". Espero que tenha entendido meu topico, e se tiover mais duvidas conte com minha resposta.
 
Ristow disse:
Eeeer, sem querer ser chato, só comentando... Mas eu criei um tópico exatamente assim faz um bocado de tempo... http://forum.valinor.com.br/viewtopic.php?t=1312
Esse topico poderia ser mais uma opinião de lá. :wink: E minha opinião está lá também.

É mais facil vc pegar copiar e colar a sua opinião em um post, acho que é dificil as pessoas ficarem lendo topicos antigos e enormes. Faz isso, posta a sua opinião central aqui.
 
Angelhanks disse:
Ristow disse:
Eeeer, sem querer ser chato, só comentando... Mas eu criei um tópico exatamente assim faz um bocado de tempo... http://forum.valinor.com.br/viewtopic.php?t=1312
Esse topico poderia ser mais uma opinião de lá. :wink: E minha opinião está lá também.

É mais facil vc pegar copiar e colar a sua opinião em um post, acho que é dificil as pessoas ficarem lendo topicos antigos e enormes. Faz isso, posta a sua opinião central aqui.
Se houver dois tópicos iguais, o mais antigo é o que tem prioridade. Ahn, acho que isso é uma das "regras" do fórum. Além disso o tópico não é grande, nem passou da primaira página. :)
Mas só comentei, se quiser podem trancar o outro tópico lá, não faço questão de ter um só... Até porque gostei mais desse aqui, que está bem mais completo.
 
Ristow disse:
Angelhanks disse:
Ristow disse:
Eeeer, sem querer ser chato, só comentando... Mas eu criei um tópico exatamente assim faz um bocado de tempo... http://forum.valinor.com.br/viewtopic.php?t=1312
Esse topico poderia ser mais uma opinião de lá. :wink: E minha opinião está lá também.

É mais facil vc pegar copiar e colar a sua opinião em um post, acho que é dificil as pessoas ficarem lendo topicos antigos e enormes. Faz isso, posta a sua opinião central aqui.
Se houver dois tópicos iguais, o mais antigo é o que tem prioridade. Ahn, acho que isso é uma das "regras" do fórum. Além disso o tópico não é grande, nem passou da primaira página. :)
Mas só comentei, se quiser podem trancar o outro tópico lá, não faço questão de ter um só... Até porque gostei mais desse aqui, que está bem mais completo.

Por isso mesmo que eu gostaria que vc postasse o seu aqui, pra completar o topico e fazer crescer ainda mais. Você quem sabe! Ahh se for postar news, lembra do esquema blz.. Um post por dia com todas as news dentro dele.
 
Cá entre nós, eu prefiro a Nintendo.A unica coisa que não gosto nela é que ela não tem bons RPGs.Apenas um ou outro.
Em compensação, um dos unicos rpgs de 64, Obgre Battle, é simplesmente magistral 8)
 
Angelhanks disse:
Julgo games por serem bons ou ruins, o sistema não tem culpa.

E seu critério já está bom com esse quesito. Não vale a pena deixar seu senso critico ser turvado por coisas bobas como qual softhouse fabricou tal jogo. O que importa no final é o jogo.

_NeMeSiS_ disse:
Cá entre nós, eu prefiro a Nintendo.A unica coisa que não gosto nela é que ela não tem bons RPGs. Apenas um ou outro.

Então você não jogou o suficiente dos otimos rpgs que o Snes tinha a oferecer...

_NeMeSiS_ disse:
Em compensação, um dos unicos rpgs de 64, Obgre Battle, é simplesmente magistral 8)

Eu tambem curto pacas mesmo Ogre Battle 64 - Person of Lordly Caliber (adoro subtitulos!), mas dizer que é magistral é exagero.

O mapa do terreno era de qualidade bem inferior a capacidade do N64 e as fases eram muito repetitivas exatamente pela simplicidade dos gráficos.

O que era bom mesmo eram os gráficos dos "cenários interiores", como interiores de cidades e castelos e cenários onde os combates ocorriam.
 
Nemesis disse:
Cá entre nós, eu prefiro a Nintendo.A unica coisa que não gosto nela é que ela não tem bons RPGs.Apenas um ou outro.
Fox disse:
Então você não jogou o suficiente dos otimos rpgs que o Snes tinha a oferecer...

Concordo com o Fox, Snes tem vários bons rpg's, como Legend of Zelda: A Link to the Past, FFVI, FFV, Ogre Battle, Super Mario RPG, etc...

Agora o N64 realmente peca neste quesito... :P

Quanto as preferências...

Eu gosto muito da Sony, e se tivesse que comprar um console hoje, com certeza ele seria um PS2, que é o console que tem os jogos que mais me agradam.

Mas não é por isso que acho a Nintendo inferior, ou a Microsoft. Não é pq eu escolhi um PS2 que mesmo percebendo a superioridade gráfica dos outros consoles, ou então percebendo que eles tem alguns jogos melhores, eu vou rebaixá-los, dizendo que seus jogos são ruins, sabendo que são bons. Quem faz isso são os istas, já citados pelo Angelhanks, coisa que com certeza eu não sou...

Enfim, parabéns Angelhanks, seu primeiro post está perfeito, especialmente essa frase, que combina muito comigo:

Angelhanks disse:
Os mais inteligentes verbalmente não se importam se o seu console é o mais potente ou vendido, ficam felizes por gostarem do que tem, e dos jogos oferecidos pelo aparelho. Se pararmos e pensarmos, não jogamos o sistema certo? Jogamos os jogos que são fabricados por softhouses independentes do sistema.
 
Eu sempre fui eclética em matéria de consoles. Eu sou da era Atari, e quando apareceu o 1º PC, eu já estava na fila encomendando... (Isso quando a maioria de vocês nem era nascida, ainda, diga-se de passagem... :) )
Ma há uns dois anos eu estive nos EUA, na época do lançamento do PS2. Eu e meu filho entramos na Sears pra comprar um. Duas coisas: A Sony tinha deixado um PS2 para amostra, mas, segundo os vendedores, proibiu a loja de colocar os controles funcionando, impossibilitando assim ao comprador experimentar a máquina. Rodava só um video do game, que era de corrida, mas eu não me lembro do nome... Já, exposto ao lado do PS2, estava o Dreamcast, um console sobre o qual a imprensa especializada andava metendo o malho, na época do lançamento do PS2. Pois o Dreamcast estava lá, com seus controles funcionando,. e meu filho, literalmente babando os gráficos e na fila enorme de garotos que esperava colocar as mãos nos controles.
Calculei então a diferença do preço, a diferença entre as potencias dos dois consoles, e saí da sears com um Dreamcast, 6 títulos exclusivos e um DVD Sangsung de troco! Está tudo rodando adoidado aqui em casa, desde então, e meu filho nem quer mais ouvir falar em PS2!
Agora só fala do Game Cube! :D

Kisses
 
Bom, vcs podem me achar mente fechada, mas eu sou Sonysta até a morte! Mas eu naum acho os outros consoles uma m*rda, mas me defendo quando criticam o Play. Gosto da Sony simplismente pq os melhores jogos foram criados no Playstation, que na minha opnião é o melhor console de todos os tempos.

Agora, Gina Black: Eu tmb tenho um Dreamcast, mas naum comprei pq acho que o potencial dele eh o mesmo do Play2, ou mesmo por seus jogos, e sim pq na época eu tinha um Playstation, e como fanatico pela série Resident Evil queria muito jogar Code Veronica. Dai vende meu Play e comprei o Dream pelo mm preço. Naum me arrependo, mas ainda quero um Playstation 2, que hj, tem os jogos que eu mais quero jogar (leia Final Fantasy X, Metal Gear Solid 2, Winning Eleven 5, Devil May Cry, etc).
 
Iori Yagami disse:
Black Knight disse:
Enfim, parabéns Angelhanks, seu primeiro post está perfeito...

Vide revista EGM Brasil Nº 1, pág. 98.

Guerra dos Consoles é um assunto que vem lá dos tempos da Sega e Nintendo, e foi crescendo até chegar onde estamos, preços extensos e poucas chances de escolha para o seu console e investimentos.

Se está insinuando alguma coisa com a Pagina 98 da EGM Brasil numero 1, então que não seja o que eu estou pensando ser, pois dessa forma vc vai estar mostrando sua ignorância em consoles, porque se acha que eu fiz alguma "copia" esta enganado, afinal poucos são aqueles que vivem em função de uma revista para se informar do que diz amar tanto. Felizmente não sou um destes, porem respeito a vontade e julgamento de todos, cada um tem por direito se expressar! :roll:

Até a proxima! :wink:
 
Longshanks disse:
Iori Yagami disse:
Black Knight disse:
Enfim, parabéns Angelhanks, seu primeiro post está perfeito...

Vide revista EGM Brasil Nº 1, pág. 98.

Guerra dos Consoles é um assunto que vem lá dos tempos da Sega e Nintendo, e foi crescendo até chegar onde estamos, preços extensos e poucas chances de escolha para o seu console e investimentos.

Se está insinuando alguma coisa com a Pagina 98 da EGM Brasil numero 1, então que não seja o que eu estou pensando ser, pois dessa forma vc vai estar mostrando sua ignorância em consoles, porque se acha que eu fiz alguma "copia" esta enganado, afinal poucos são aqueles que vivem em função de uma revista para se informar do que diz amar tanto. Felizmente não sou um destes, porem respeito a vontade e julgamento de todos, cada um tem por direito se expressar! :roll:

Até a proxima! :wink:

Calma aí Longshanks, a culpa é toda minha, é que eu estou usando o computador da casa do meu pai, que tem uma conexão muito ruim, e quando eu tava digitando aquilo a merda da conexão caiu, e não tá dando pra entrar todo dia, daí só agora vi o que acabei fazendo sem querer, tava na verdade escrevendo: Vide revista EGM Brasil Nº 1, pág. 98, lá tem uma matéria que fala dessa história de istas, ficou claro agora?
 
Eu sempre vou ser Nintendo... Até hoje eu lembro do dia em que minha tia chegou do Japão, eu devia ter uns quatro anos, com o Famicon ( o nintendinho japones )... Aquilo era demais e eu num parava de jogar aquele jogo do Donkey Kong... E os joguinhos do Mario então... Eu num passava, mas a coisa que eu mais gostava de fazer era ficar andando de um lado pro outro com ele... Daí veio o Super Nes, que meu pai me deu em 1992 acho... E denovo tava lá o Mario... hahahah, eu lembro que eu até fazia uns desenhos do Yoshi... Daí era um jogo atrás do outro.. F-zero, Mario Kart, Donkey Kong, ah Metroid!!!! E os dois que eu mais gostava : Zelda e Actraiser... Tá certo que a maioria das coisas era meu pai que me ajudava mas esses dois jogos eram simplesmente fantásticos...Logo veio o N64, num teve tantos jogos como o snes, mas nunca existiu maior diversão do que Multyplayer de GoldenEye... E claro Zelda!!!! Mario 3D muito bom também, pena q além desses titulos e do resto dos titulos da Rare o N64 contou com tão poucos jogos, muitos da Nintendo mesmo...
Mas mesmo assim a Nintendo é sinonimo de Video Games e com certeza é a mais importante empresa do genero, com os jogos mais importantes, mesmo não sendo mais a lider.
 
Eu votei na Nintendo, pois foi a empresa que me proporcionou mais diversão nos anos que vivi.

Mas considero perda de oportunidade e tempo se fechar às outras softhouses.
 
Uma pergunta: Por que a Sega naum esta presente para votação no pool????

Existem varios jogos legais para a softhouse que ainda faz titulos pra todas as novas plataformas 128bits. Até pq o Mega foi meu primeiro video game, e eu achava muito loko passar as tardes jogando Sonic. ( Q cá entre nós é bem mais legal que Mario :D)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo