• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Glorfindel

# Éowyn #

Usuário
Bem, pode ser idiota mas eu tô lendo o Silmarillion e queria perguntar uma coisa: o Glorfindel do Silmarillion tem algo a ver com o do Senhor dos Anéis ou é só uma coincidência de nomes? Eu sei que o do Silma morreu e tal, mas e se ele voltasse? Existe alguma possibilidade de os dois serem o mesmo???? alguem me responda !!! :o?: :o?: :o?:
 
Então... o Tolkien mesmo teve essa dúvida mas no final ele definiu que ambos os Glorfindeis são o mesmo sim...

Tolkien escreveu um texto sobre isso que foi publicado no HoME 12 - Peoples of Middle-Earth e foi traduzido pela Valinor e pode ser encontrado no seguinte link: Glorfindel
 
Gente, aproveitando o assunto, será que alguém podia me dizer em que parte (do Silmarillion ou do Contos Inacabados) está a história da luta do Glorfindel com o Balrog? Já li ambos os livros, mas faz um tempo e agora que queria reler essa história não consigo achar!!!
Vlw =o)
 
Acho que nenhum livro descreve a luta de Glorfindel com o Balrog, mas na pág 310 do Silmarillion a uma citação sobre essa luta.
 
Já responderam tudo né... Glorfindel do SdA = Glorfindel do Silma renascido.
A luta dele com o Balrog está no capítulo "De Tuor e a queda de Gondolin" (eu acho).

Mas enfim, o Artaqueti Valinórëo atual tem como um dos textos para debate o "Glorfindel", que fala sobre a reencarnação dele, etc.
Quem quiser, clica no link a seguir e manda ver: http://forum.valinor.com.br/viewtopic.php?t=40420
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo