1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)
  1. # Éowyn #

# Éowyn # Usuário

Bem, pode ser idiota mas eu tô lendo o Silmarillion e queria perguntar uma coisa: o Glorfindel do Silmarillion tem algo a ver com o do Senhor dos Anéis ou é só uma coincidência de nomes? Eu sei que o do Silma morreu e tal, mas e se ele voltasse? Existe alguma possibilidade de os dois serem o mesmo???? alguem me responda !!! :o?: :o?: :o?:

2. Fingolfin

Fingolfin Feitiço de Áquila

Então... o Tolkien mesmo teve essa dúvida mas no final ele definiu que ambos os Glorfindeis são o mesmo sim...

Tolkien escreveu um texto sobre isso que foi publicado no HoME 12 - Peoples of Middle-Earth e foi traduzido pela Valinor e pode ser encontrado no seguinte link:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

3. Gente, aproveitando o assunto, será que alguém podia me dizer em que parte (do Silmarillion ou do Contos Inacabados) está a história da luta do Glorfindel com o Balrog? Já li ambos os livros, mas faz um tempo e agora que queria reler essa história não consigo achar!!!
    Vlw =o)

4. Peregrino

Peregrino Estrela de Valinor

Acho que na parte da queda de Gondolin, quando eles tão fugindo.

5. Mith

Mith This server is too busy!

Ah, tem mais esse texto aqui sobre o Glorfindel:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Alatáriel, infelizmente eu não sei em que parte se acha a luta de Glorfindel e o Balrog.

6. Proview

Proview Go

Acho que nenhum livro descreve a luta de Glorfindel com o Balrog, mas na pág 310 do Silmarillion a uma citação sobre essa luta.

7. Pandatur

Pandatur Usuário

Já responderam tudo né... Glorfindel do SdA = Glorfindel do Silma renascido.
    A luta dele com o Balrog está no capítulo "De Tuor e a queda de Gondolin" (eu acho).

Mas enfim, o Artaqueti Valinórëo atual tem como um dos textos para debate o "Glorfindel", que fala sobre a reencarnação dele, etc.
    Quem quiser, clica no link a seguir e manda ver:

8. O Glórfindel da terceira era é uma espécie de reencarnação do da primeira era segundo o próprio professor nas suas Letters.

Valew. 8-)

9. Pandatur

Pandatur Usuário

Não é "uma espécie de reencarnação". Ele é o Glorfindel da 1ª Era reencarnado.

Compartilhar