• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Glorfindel reencarnou?

Se você quer acreditar que alguns vanyar foram para a TM, acredite !!! O importante é você gostar e entender a obra do seu modo.
 
LHRagone disse:
Se você quer acreditar que alguns vanyar foram para a TM, acredite !!! O importante é você gostar e entender a obra do seu modo.

Bem... de todos que aqui se manifestaram, tu foste o mais nobre e sábio! :D

Tenho de concordar contigo, plenamente! Quando os relatos são imprecisos, o que realmente conta é o entendimento pessoal!
 
O meu entendimento pessoal de todos os relatos, precisos ou imprecisos, me fazem chegar as seguintes conclusões:
- Uma mulher vanya poderia ter ido acompanhando o marido Noldo para a rebelião, pois Tolkien considerava as mulheres como o lado "passivo" do casamento. Indis vivia entre os Noldor e se considerava daquele povo enquanto Finwë viveu, só voltando para os Vanyar com a morte dele.
- Um homem vanya só iria para a Terra-média na rebelião dos Noldor em uma ocasião: fan fic. :mrgreen:

Edit: Estava conversando com a Swanhild, que me lembrou de Nerdanel e Anaire, esposas de Feanor e Fingolfin. Ambas eram Noldor e recusaram ir para a TM. Elenwë foi porque quis, por que amava Turgon. Era tudo questão de querer, e os Vanyar em geral (o que era um número extremamente pequeno) preferiam ficar e não sentiam obrigação nenhuma de ir a lugar nenhum, principalmente seguindo um Noldo exilado maluco... :lol: (aliás, essa é a minha opinião, não falo pela Swanhild, mesmo que haja a possibilidade de nossas idéias serem as mesmas).
 
Slicer Ð disse:
- Um homem vanya só iria para a Terra-média na rebelião dos Noldor em uma ocasião: fan fic. :mrgreen:

*rindo muito* Foi assim que eu, Aranedhel, nasci, muito antes de descobrir que Ingwë tinha um filho, Ingwiel.... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo