• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Glorfindel reencarnou?

†Elendae†

Like a virgin
Bah...estou abrindo este tópico pq tenho uma simples dúvida que não que se calar...
Será que o Glorfindel que ajudou o Frodo é o mesmo Glorfindel que morreu junto c/ o Balrog?
Pq vejam bem(me corrijam se eu estiver errada),o Glorfindel da primeira Era era Noldor(apesar de ter ascendencia vanyar)e depois de ter deixado Aman c/ os elfos exilados,ele teria se juntado ao povo de Gondolindrim

Já o Glorfindel da terceira Era,era vanyar e morava em Rivendell...

O que houve c/ ele?Será que depois de sua morte os Valar permitiram sua reencarnação?Ou será que eles são elfos totalmente diferentes?? :o?:
 
pelo que me lembro após ter lido alguns apêndices, o silmarillion e o contos, é que o glorfindel é um dos raros (se não o único) caso de repetição de nomes entre os eldar... ou seja, são duas pessoas diferentes...
 
Well pois é...
mas um amigo meu falou que os Valar permitiram a sua reencarnação e ele simplismente reencarnou no Glorfindel de Rivendell 8O 8O
 
São a mesma pessoa. Ele foi enviado ou na Segunda Era ou junto com os Istari na Terceira Era para ajudar os elfos a combater Sauron. Há dois artigos sobre isto na Valinor:
http://www.valinor.com.br/artigos/artigo.asp?ID=64
http://www.valinor.com.br/artigos/artigo.asp?ID=65

Basicamente, ele morreu para o Balrog, e por seus atos pode reencarnar e viver em Valinor, onde ficou realmente poderoso, mais até que Elrond eu diria. Só ele e Galadriel teriam estado em Valinor antes, e talvez ele até tenha vivido sob a luz das Árvores.
 
pelo o q eu sei, essa é uma das maiores controvérsias da obra do tolkien.... acho q ninguém sabe com certeza.... mas ele(s) era(m) com certeza noldor e naum vanyar como vc disse, pq todos os vanyar viviam em valinor.

eu gosto de pensar q eram o mesmo, mas isso envolveria várias comlicações, p ex como ele foi de valinor para a TM depois de ressussitar, uma vez q só partiam barcos da TM para valinor e naum o contrário. mas, ao mesmo tempo, é dito no SdA q ele viveu sob a luz das árvores, o q significa q ele veio com feanor para o exílio dos noldor, e para isso teria q existir pelo menos dois glordindel ao mesmo tempo em belerian, o q é meio improvável.....
 
no silmarillion fala q o unico q voltou dos palacios de mandos foi beren

Único homem :wink: , para aos elfos reencarnar era "natural", é provavél q Glorfindel tenha reencarnado em Valinor e tenha sido enviado pelos valar na Segunda Era pra auxiliar os elfos na Guerra contra Sauron
 
São a mesma pessoa. Ele foi enviado ou na Segunda Era ou junto com os Istari na Terceira Era para ajudar os elfos a combater Sauron. Há dois artigos sobre isto na Valinor:
http://www.valinor.com.br/artigos/artigo.asp?ID=64
http://www.valinor.com.br/artigos/artigo.asp?ID=65

Basicamente, ele morreu para o Balrog, e por seus atos pode reencarnar e viver em Valinor, onde ficou realmente poderoso, mais até que Elrond eu diria. Só ele e Galadriel teriam estado em Valinor antes, e talvez ele até tenha vivido sob a luz das Árvores.
de fato é o q eu lembro tb!!!!
Um dos únicos (senão o único) caso de reencarnação!!!!! :wink:
 
Riff disse:
no silmarillion fala q o unico q voltou dos palacios de mandos foi beren

Único homem :wink: , para aos elfos reencarnar era "natural", é provavél q Glorfindel tenha reencarnado em Valinor e tenha sido enviado pelos valar na Segunda Era pra auxiliar os elfos na Guerra contra Sauron

Pois é... Afinal dizem que Arwen é a reencarnação de Luthien, não é mesmo?
 
Uh...tb num engoli essa história da Arwen ser a encarnação da Luthien não...um dos piores boatos que já escutei :?
 
Glorfindel de Valfenda era realmente Glorfindel de Gondolin. Ele veio, como o próprio Tolkien afirma ser a hipótese mais provável, com navios númenorianos para ajudar nas batalhas da Segunda Era de Valinor, antes da queda de Númenor.

Mas para uma resposta mais concreta, o melhor é ler os textos indicados pelo Slicer mesmo. :wink:

Namarië! :D
 
Tbm sempre acreditei que o Glorfindel da primeira era e o mais recente são a mesma pessoa,para os elfos isso é normal,acho que igual a ele devem existir muitos!mas essa historia da Arwen ser a reencarnação de Luthien está mesmo no livro do SdA e eu acho essa historia muito estranha como ela pode ser a reencarnação de lúthien se luthien virou mortal e não foi para o palacio de mandos?não acredito que a arwen seja a reencarnação de lúthien!
 
Só pra ilustrar o que eu disse ontem...

Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel, p. 239/240 (nova impressão), livro II, capítulo I ("Muitos encontros"):

"(...) Foi assim que Frodo viu aquela que poucos mortais viram: Arwen, a filha de Elrond, através da qual, dizia-se, a figura de Lúthien tinha voltado à terra de novo. (...)"

Se é ou não mesmo, não sei. Tirem a conclusão de vocês.

E me parece que muitos de vocês têm raiva da Arwen, provavelmente por causa do filme. Eu acho que não tem nada a ver, mas tudo bem, cada um tem a sua opinião.
 
Nah, pera lá, não tem muito o "tirar conclusão". Não era Lúthien, mas era muito parecido com ela, tanto que lembrava ela de imediato. Lúthien escolheu o destino dos Homens e não poderia reencarnar.

Podem gritar bem alto: Lúthien não reencarnou em Lúthien, mas esta lembrava muito a danada :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo