• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Glorfindel, por J.R.R. Tolkien

Gildor

Usuário
Este texto foi retirado do livro The History of Middle-earth 12 - The Peoples of Middle-earth e resolvem de uma vez por todas a dúvida "o Glorfindel do SdA é o mesmo do Silmarillion?". Traz importantes considerações sobre reencarnação élfica. Tradução: Fábio "Deriel" Bettega. Relevância: 5/5 (essencial).
Texto completo disponível em http://www.valinor.com.br/artigos/artigo.asp?id=64
 
Nossa ninguém comenta!!!
Eu acho totalmente possível que Glorfindel da Terceira Era seja o mesmo da Primeira Era. Não vejo pq não. É difícil realmente lidar com assuntos tão delicados, de fato.
 
Eu acho totalmente possível que Glorfindel da Terceira Era seja o mesmo da Primeira Era. Não vejo pq não

Er... na verdade, o próprio Tolkien disse que é o mesmo cara, não é mesmo? ;)
 
É verdade!!
Disfarça... :roll:
tinha até me esquecido, eu queria mesmo é saber quando ele voltou. Aco até q foi com o Gandalf qdo ele veio pra Terra-média.
 
É lógico que era o mesmo. Não tinha nem o que questionar.
Se bem que se não fosse, seria o primeiro elfo conhecido com um nome repetido...
 
Nemesis disse:
Se bem que se não fosse, seria o primeiro elfo conhecido com um nome repetido...


*Behhhhhhhhhhhhhhhh* Resposta e-e-e-e-RRADA! :)

Elfos repetiam o nome sim, mas não era comum nem repetiam-se nomes de Elfos famosos. Momento de ler o "Leis e Costumes dos Eldar"
 
Nome de elfo repetido é o q num falta.
Aliás, o próprio Fëanor deu seu nome ao seu filho. O nome de Fëanor era Curufinwë (nome q Finwë lhe deu) e ele deu esse nome a seu filho Curufin(wë).
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo