1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Glorfindel era aquele mesmo

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Ulmo- o grande, 19 Nov 2005.

1. Ulmo- o grande

Ulmo- o grande Não quero + passear com esse

Eu queria saber se o Glorfindel que ajudou o Frodo e Aragorn a enfrentar os cavaleiros negros eh o mesmo que matou um Balrog e morreu depois?

2. Lady Ellwen

Lady Ellwen Estelion Maia...

è o mesmo sim
    mas pelo q me lembro ele nao morreu

3. Proview

Proview Go

Sim é o mesmo.

Glorfindel morreu na luta contra o Balrog, e reencarnou em Valinor, então resolveu voltar para a TM para ajudar os Istari na luta contra Sauron.

4. Lady Ellwen

Lady Ellwen Estelion Maia...

eu pénsei q ele nao tinaha morrido.... mas ta valendo

5. Eriadan

Eriadan Usuário Usuário Premium

vcs já fizeram algum levantamento sobre a dúvida + recorrente nos posts desde o início? kra, com certeza a duvida sobre Glorfindel ganharia, já devo ter visto bem uns 4 desde q comecei a freqüentar o Fórum - e eu me cadastrei esse ano! 8-O :think:

Sugiro um novo sub-fórum: "Era o mesmo Gorfindel?" :hahanao: Sem graça.

6. Fabianderson

Fabianderson elen síla lúmenn omentielvo

eh, glorfindel morreu e voltou...
    realmente, em todo canto a gelera pergunta isso, eu mesmo perguntaria se jah ñ tivesse visto um monte desses topiucos, mais antigos, aki e nas comunidades do orkut...

7. Ymor

Ymor Usuário

sim e ele sim na verdade e a reicarnaçao dele /os elfos podem reicarnar

Última edição: 19 Nov 2005
  8. Maglor

Maglor Lacho calad! Drego morn!

Dê uma olhada nesse texto aqui, Ulmo, com certeza vai ser a resposta que você procura (e que já te deram muito bem):
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

9. Ulmo- o grande

Ulmo- o grande Não quero + passear com esse

Valeu pessoal...acho que algum moderador ja poderia dar o topico por enserrado

10. Fëaldar

Fëaldar Campeão do Clã do Lobo

Espera aí! Essa parada de serem os mesmos, tá explicito no livro? Acho que naum, pf alguém pode dar certeza?
    O glorfindel da terceira era pode sisplesmente ter o msm nome que o da primeira era, como forma de homenagem ou alguma coisa assim.

11. Proview

Proview Go

Não está explícito em SdA e no Silma (embora tenhamos uma ou outra pista), mas Tolkien fala disso. Se puder dê uma olhada no link que o Maglor postou, é um texto de Tolkien sobre o Glorfindel.

Os elfos nunca repetiam nomes (há excessões acho).

12. Bagrong

Bagrong RaG

Eu apostaria nos tópicos de "Quem é Tom Bombadil". Tom é a dúvida eterna de todo fórum Tolkien :lol:

Quanto ao Glorfindel, além do texto já citado aqui da Valinor, existe a
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    dele na Dúvendor - um texto muito bom também.

Compartilhar