• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Glorfindel e o Um Anel

Skywalker

Great Old One
Bom, se quando se usa o ANel se passa para o mundo das sombras, e se GLorfindel (apenas um exemplo) habita o mundo fisico e o das sombras, então o GLorfindel veria a pessoa usando o anel?
 
Acho q entendi! Ele sugere que Glorfindel seja como um espectro do anel, ou seja, habite os dois mundos. A resposta é clara: Ele veria a pessoa exatamente como os 9 espectros viam Frodo ou qualquer criatura que usasse o Um. Acertei??? :mrgreen:
 
Um Espectro do Anel não habita os dois mundos, só o Unseen (e não "sombras", please) por isso que eles tinham problemas em encontrar os Hobbits e eram invisíveis.

Glorfindel, como todos os Elfos, estava no Seen e no Unseen e pela lógica (e uma teoria meio maluca) não ficaria invisível utilizando o Um Anel nem deixaria de ver o portador do Um.
 
Deriel disse:
Um Espectro do Anel não habita os dois mundos, só o Unseen (e não "sombras", please) por isso que eles tinham problemas em encontrar os Hobbits e eram invisíveis.

Glorfindel, como todos os Elfos, estava no Seen e no Unseen e pela lógica (e uma teoria meio maluca) não ficaria invisível utilizando o Um Anel nem deixaria de ver o portador do Um.

então com como todos os Elfos não ficaria invisível utilizando o Um Anel vc explica o mistério de Tom Bombadil, ficando apenas com asas de Balrog!!! :o?: :o?: :o?:
 
Mais ou menos... reconheço que minha teoria é boa pra caralho :mrgreen: mas não explica quem Tom Bombadil é.

E Asa de Balrog é coisa do passado há tempos. Foi destruída e destroçada já.
 
Eu não acho q o glorfindel veria o Frodo, nem q ele não ficaria invisivel. Acho q ele tem uma "imagem" n oUnseen, mas habita mesmo só o Seen.
 
todos os elfos habitam esse mundo??? pra mim era apensa os mais poderosos, que tinham visto as árvores ou coisa assim, como glorfindel e galadriel...
 
Mas quando Bilbo usava o Um pra se esconder dos elfos lá da floresta das sombras, ele não era visto!
 
Não são erros. São inconsistências. É como se o Bilbo não se lembrasse direito da aventura q ele passou... :roll:

Mas eu não vou muito com a cara dessa teoria não.
 
Eu também viajei um bocado com o que o Deriel disse... Essa é uma dúvida antiga que eu tenho.

Glorfindel veria o Frodo porque era um elfo das antigas, reencarnado, ou qualquer elfo mesmo veria quem estivesse com o Anel? Isso não é legal...

E explicar o Tom é fácil... ele era um ser completamente neutro, sem ambição nenhuma mesmo. O Anel é um instrumento de dominação, e afeta a quem tem um mínimo de ambição. Tom era e pronto, não queria nada que não fosse a floresta e a louraça dele.
 
Mas mesmo assim eu não entendo uma coisa: se tanta gnete podia ver quem usasse o Um Anel, qual a vantagem de ficar invisível. E pq Gandalf, como maia, não via os anelados?
 
Creio que Gandalf não via o portador porque estaria sujeito ao domínio do Anel, afinal ele o recusou.Assim como Maglor disse aí em cima, o Bombadil é completamente neutro e por isso via o portador e não desaparecia ao porstar o Anel.
Já com relação ao Glorfindel, creio que só ele "habita" os dois mundos por ser reencarnado, e por isso os outros elfos não viam o portador do Anel.Mas creio que Glorfindel estivesse sujeito ao poder dele e ficaria invis´vel também, passando completamente para o mundo Unseen...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo