• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Glorfindel e o Um Anel

Fica estranho, Gandalf, um maia, nao estar nos dois mundos, enquanto os elfos estão!!
Talvez seja isso mesmo, o Glorfindel foi ressussitado, e estaria os dois mundos!! Ele é muito f***... pena que PJ não concorde comigo! :cry:
 
PJ é doido...e alouvura dele tem suas vantagens e desvantagens....ainda bem que apesar dos vacilos, as vantagens são maioria...
 
LOUCURA....escrevi louvura..foi mal...

Quanto à questão da língua, SEEN e UNSEEN fica mais curto e fino..hehe


(Editado por Maglor - a gente pode editar os posts nesses casos. :wink: )
 
O Hobbit não tem erros. Os outros livro é que tinham que se basear nele, já que foi o 1º a ser escrito. E não pode ser que o Bilbo tenha se esquecido, porque é bem fácil de se perceber que é Tokien que narra (entre os parênteses sempre tem comentários dele).
 
O Senhor do Escuro disse:
O Hobbit não tem erros. Os outros livro é que tinham que se basear nele, já que foi o 1º a ser escrito. E não pode ser que o Bilbo tenha se esquecido, porque é bem fácil de se perceber que é Tokien que narra (entre os parênteses sempre tem comentários dele).

Ein?
 
Se os elfos estavam nos dois mundos entao eles nao ficariam invisiveis. Entao o q aconteceria com eles?
 
O Senhor do Escuro disse:
O Hobbit não tem erros. Os outros livro é que tinham que se basear nele, já que foi o 1º a ser escrito. E não pode ser que o Bilbo tenha se esquecido, porque é bem fácil de se perceber que é Tokien que narra (entre os parênteses sempre tem comentários dele).

Você tá locão, né? :wink:

O Hobbit é só um livro infantil que acbou herdando alguns detalhes da mitologia maior e mais ampla de Tolkien e que Tolkien usou como "gancho" pro SdA. Mas mesmo assim, com seus "gigantes" e "carteiras endiabradas" não passa de uma história infantil sem maiores compromissos.
 
minha dúvida persiste: todos os elfos pertenciam aos dois mundos ou apenas aqueles mais poderosos, q moraram em valinor na época das árvores??? :?:
 
Eu axo q vcs todos taum esquecendo algo bem relevante...

Kem disse q o anel foi forjado com a finalidade de deixar o usuario invisivel :?: :?:
Sauron queria mtu mais q isso ( e com certeza conseguiu ), na epoca q ele forjou o UM Anel, essa preocupaçaum de kem poderia ve-lo nem lhe passava pela cabeça, pq se passase, ele teria usado algum artificio q Elfo algum poderia velo e vale lembrar q nakela época, a terra-média era "infestada" de alto-elfos...

Agora q eh uma duvida razoavel de quem poderia enxergar o portador...
ai eu concordo, mas bombadil naum era elfo ( dããããããããã ) e soh o fato dele naum ter ambição naum justifica ele conseguir enxergar o portador.

Tom ja esteve em Valinor :?: :?: :?:
 
Tom ja esteve em Valinor?

Daqui a pouco vcs começam a perguntar quem o Bombadil é....sei lá se ele esteve em Valinor....nem sei o que ele É....um Ainur?Um espírito da natureza?O Lula?Sei lá.....mas que ele é foda o suficiente para que não sofra influência do Anel, isso ele é.
 
Pandatur disse:
Tom ja esteve em Valinor?

Daqui a pouco vcs começam a perguntar quem o Bombadil é....sei lá se ele esteve em Valinor....nem sei o que ele É....um Ainur?Um espírito da natureza?O Lula?Sei lá.....mas que ele é f*** o suficiente para que não sofra influência do Anel, isso ele é.


O LULA, como naum pensei nisso antes...
AGORA É TOM BOMBADIL

AHHHHHH, vai durmi neh Pandatur
 
Quanto ao porque de o Glorfindel habitar os dois mundos, isso está no SdA Livro II Capítulo 1, diálogo entre Gandalf e Frodo. Os calaquendi pertencem aos dois mundos enquanto os moriquendi só pertencem ao mundo, digamos, "normal". (É por isso que os elfos de Mirkwood não viam Bilbo, enquanto Glorfindel, provavelmente, via Frodo.)

Portanto, em princípio, tinha bem pouca gente que habitava os dois mundos, já que havia poucos Altos-Elfos na TM no final da Terceira Era. Praticamente todos eles viviam em Rivendell (uma exceção que eu me lembro na pressa: Galadriel).

Tradução (post do Elrond): Às vezes as palavras que são usadas podem fazer diferença. Eu, por exemplo, sempre tento traduzir, mas às vezes acrescento também os originais, para evitar alguma possível ambiguidade.
 
Nem lembrei desse lance do diálogo...também..meu livro nem está aqui...mas agora eu sei que os calaquendi habitam os dois mundos....quanto aos Altos-Elfos na terceira era...temos Galadriel, Elrond, Cirdan, Celeborn, Glorfindel...não são todos Noldor, mas são bem capazes de ver o portador do Anel, creio eu.
 
Celeborn e Círdan acho que não. Por que eles veriam o Portador com o Anel? O ter poder só não conta aqui, o poder que permite ver o Portado usando o Anel é de um tipo muito específico. Elrond, se fosse, teria que ser por causa do anel dele, mas os Três não davam invisibilidade (ie, não levavam o cara para o reino dos espectros).
 
Pandatur disse:
Nem lembrei desse lance do diálogo...também..meu livro nem está aqui...mas agora eu sei que os calaquendi habitam os dois mundos....quanto aos Altos-Elfos na terceira era...temos Galadriel, Elrond, Cirdan, Celeborn, Glorfindel...não são todos Noldor, mas são bem capazes de ver o portador do Anel, creio eu.

nem elrond nem cirdan nem celeborn eram calaquendi. o primeiro nasceu no final da primeira era, bem depois dos noldor virem de valinor. os dois últimos nasceram na TM e nunca foram para aman, permanecendo em belerian. acho q os dois únicos eram galadriel e glorfindel, ou até algum mais q as histórias naum contam, mas apenas eles.
 
Barlach disse:
nem elrond nem cirdan nem celeborn eram calaquendi. o primeiro nasceu no final da primeira era, bem depois dos noldor virem de valinor. os dois últimos nasceram na TM e nunca foram para aman, permanecendo em belerian. acho q os dois únicos eram galadriel e glorfindel, ou até algum mais q as histórias naum contam, mas apenas eles.

Eu sei que Círdan, Elrond, celeborn não são Noldor, mas creio que são poderosos o suficiente para enxergarem o portador do anel
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo