• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Gloin, o rei da tradução de nomes, ajuda aki pls..

FALCON

Usuário
Como fica a tradução de "Flor da Lua"?

fica algo parecido com Lótë Isilo mas eu devo juntar as duas palavras, as inclinações estão certas, a ordem da palavras?!

Por favor me dêem um help.

--->Dos pequenos q os grandes são formados, mas o todo é mais do q a união das partes.
--->Diciplina e treinamento poder fazer um bom guerreiro, mas um grande heroi é moldado pelos Deuses.
 
acho que seria Isillo Lótë

quando se usa o "o" no final, geralmente, é como se fosse a Flor DA Lua, pertence à Lua, o "o" significa o "da" ou o "do" em português
entendeu mais ou menos?

o "llo" indica a origem da Flor, no caso a Lua

acho que o substantivo deve vir depois, porque quando ele vem antes quer dizer uma origem no sentido de posse, seria como "a Flor que pertenceu à Lua".

acho que já li em algum lugar a terminação -lot para flor, mas não sei quando usar nem como. se quiser inventar, poderia ser Isillolot, mas acho que ficaria muito feio. fica melhor como um nome composto

alguém que saiba quenya pode corrigir as besteiras que falei???

Quando chegará o dia de nossa vingança?
continuo sendo Anão!!!

<= eu, na "Festa Inesperada"
uin: 8935041

ps: que história é essa de rei?!

Edited by - gloin on 17 February 2002 21:46:49
 
Eu acho q em rel~ção ao llo e e o é o contrário Gloin. O o é praticamente a mesma coisa do s inglês, e pra usar prepósição of é llo. Preposição não é o caso, então se a ordem for a vc falou deve ser mesmo Isillo Lótë ou arcaico Ithillo Lótë.. [esse último eu ACHO]

"O babão é melhor que o possante."
 
Mas não ficaria mais bonito falar junto? Isillolótë? Ou mesmo Lótëisillo, apesar q é uma elfa e terminar com o um nome feminino fica estranho, mas acho q tbm seria legal essa idéia de Flor q pertenceu a lua. Meu receio é q a terminação q eu puis: "o" fosse significar material do q é feito e ficasse "flor de lua" e não "da lua"

falei besteira?




PS:Glóin eu te coroei rei dos nomes, kra!!! ehehehehehe

--->Dos pequenos q os grandes são formados, mas o todo é mais do q a união das partes.
--->Diciplina e treinamento poder fazer um bom guerreiro, mas um grande heroi é moldado pelos Deuses.
 
Bem eu acho que em Sindarin ficaria mais bonito...
Lothlorien
Lothisil

To Certo?
Tipow... aproveitando o ritmo... como ficaria necrofilo= gosta de morto

Arise...
Awake...
The King in Crimson comes...

[Clube da Insônia]
 
Putz feanor, agora tu me confundiu mesmo....

--->Dos pequenos q os grandes são formados, mas o todo é mais do q a união das partes.
--->Diciplina e treinamento poder fazer um bom guerreiro, mas um grande heroi é moldado pelos Deuses.
 
Ai, ai...
Ainda tenho tempo de aprender!!!
Quero um dia chegar aqui e responder tdinho!!!
Como é bom sonhar...

PS.: É pra isso q criei minha propria lingua!!!

------------------------

"Sabedoria é o que você recebe depois de anos escutando quando voce preferiria ter falado"

[Presidente - Sociedade dos Banners]

Edited by - Tirion Windlord on 19 February 2002 21:49:45
 
quote:
Eu acho q em rel~ção ao llo e e o é o contrário Gloin. O o é praticamente a mesma coisa do s inglês, e pra usar prepósição of é llo. Preposição não é o caso, então se a ordem for a vc falou deve ser mesmo Isillo Lótë ou arcaico Ithillo Lótë.. [esse último eu ACHO]

"O babão é melhor que o possante."


ué, mas foi isso que eu disse. o s em inglês é o "do" e o "da" em português, em quenya é o "o"

Quando chegará o dia de nossa vingança?
continuo sendo Anão!!!

<= eu, na "Festa Inesperada"
uin: 8935041
 
ae tirion, ensina pra nois ae a lingua q vc criou!
(eu tb adoraria responder a todas as duvidas q aparecem nesse forum........)

"naum sou um completo inutil, pelo menos sirvo de mau exemplo" (JB)
 
Almarë!!

Sonhar nao custa nada, ainda!! hehehehe

Se Tolkien visse esse forum iria dar as crias! (com todo o respeito! =D)


MAGO CLOW

------------------
"Ein Ring, sie zu knechten, sie alle zu finden,
Ins Dunkel zu treiben und ewig zu binden"
 
quote:
ae tirion, ensina pra nois ae a lingua q vc criou!
(eu tb adoraria responder a todas as duvidas q aparecem nesse forum........)

"naum sou um completo inutil, pelo menos sirvo de mau exemplo" (JB)


Vc realmente quer aprender minha língua?

Inil arë seipherè endei...
(Ela é muito difícil)



"Sabedoria é o que você recebe depois de anos escutando quando voce preferiria ter falado"

[Presidente - Sociedade dos Banners]
 
claro, eu adoro idiomas!!
linguas inventadas saum divertidas principalmente pelo fato d q ninguem sabe, dae vc ensina pra um amigo e ficam vcs 2 conversando e ninguem entende p**** nenhuma, mto show hreheh
entaum, se vc estiver afim d ensinar eu to sempre ake no forum
meu ICQ eh 62054128 e meu e-mail eh vitor.eiji@bol.com.br

"naum sou um completo inutil, pelo menos sirvo de mau exemplo" (JB)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo