O astro de Black Books, Bill Bailey, quer interpretar um anão em O Hobbit.
Bailey, que está trazendo seu espetáculo Bill Bailey Live para Wellington em junho, disse ao The Dominion Post que ele havia feito testes para o papel de Glóin, anão presente no prequel de O Senhor dos Anéis.
"Eu fiz uma leitura para O Hobbit. A primeira leitura foi para o papel de Glóin", disse ele, em Londres.
Bailey, que pode ser visto na série de TV Skins e no filme Nanny McPhee and the Big Bang, brincou dizendo que ele não precisa de maquiagem para interpretar um anão. "Posso economizar um pouco com isso."
Glóin é pai de Gimli, interpretado pelo ator galês John Rhys-Davies no filme de Sir Peter Jackson, O Senhor dos Anéis. Em O Hobbit, Glóin é um dos 13 anões que tentam convencer o hobbit Bilbo Bolseiro a acompanhá-los na missão de recuperar o tesouro em posse do dragão Smaug.
O comediante, que atuará em Wellington no dia 24 de junho, ainda estava à espera de uma resposta do diretor do filme, que será dividido em duas partes, Guillermo del Toro. "Eu acho que O Hobbit será filmado durante a minha estadia lá. Mas não sei - nunca se sabe sobre essas coisas. Certamente estarei por lá."
Coincidentemente, seis dias depois de Bailey, Sir Ian McKellen - que disse que vai retornar a seu papel como o mago Gandalf em O Hobbit - estará em Wellington para atuar em Waiting for Godot.
O ex-integrante do grupo Boyzone, Ronan Keating, disse no mês passado que ele também fez o teste para um papel em O Hobbit e especula-se que muitos atores de todo o mundo têm feito testes também. Nem del Toro ou Sir Peter confirmaram ou anunciaram oficialmente qualquer membro do elenco de O Hobbit, ou quando as fimagens começarão.
Andy Serkis, que disse que vai retornar a seu papel como Gollum, declarou esta semana que ele acreditava que as filmagens não começarão até o final deste ano.
O Dominion Post acredita que isto se deve em parte à venda da MGM e
à dúvida referente ao filme ser lançado em 3-D.
Um porta-voz de Sir Peter disse que a pré-produção do filme continuará em Wellington, mas que não tinha outros anúncios a fazer no momento.