• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Globo X Record

Hugo

Hail to the Thief
Pra quem não sabe, a briga chegou a vias de fato quando a Globo dedicou 10 minutos do JN do dia 11/08 com denúncias do bispo Edir Macedo, dono da Record.

Hoje, a Record está rebatendo, mostrando denúncias da Globo.

Eu acho o seguinte: As duas emissoras tem rabos presos, praticaram atos ilegais e imorais, forjam a opinião pública (principalmente a Globo). Eu quero mais é eles se explodam e poderiam levar as organizações Abril, outra praga que assola o pais.

Agora a Record só não conseguiu explicar o vídeo do bispo ensinando os pastoris a arrecadar "doações". Aquilo lá depõe contra qualquer um.
 
Última edição:
Não é por nada não, mas eu prefiro ler as obras de Tolkien, ou então navegar na internet, ou então assistir a algum seriado do AXN ou um bom filme.

Globo ou Record? Pra mim tanto faz... Não assisto mesmo!
 
Nada de se estranhar da Globo, já que sempre demonstrou ser mais pró-católica e tem o bispo como seu principal concorrente direto. Nada de se estranhar também que o bispo Edir Macedo esteja envolvido em escândalos de corrupção e uso de dinheiro dos fiéis em benefício próprio.

As duas são farinha do mesmo saco, e tanto a Globo quanto a Universal, junto a outras instituições neopetencostais, têm histórico de manipulação de imprensa e manipulação política (basta ver o que acontece no Rio). A Globo tem o sucesso que tem por causa do livro de estilo muito bem montado, no que concerne em atrair audiência.

Enfim, pega fogo.
 
Lordpas, os vídeos aqui não tão aparecendo... Você botou só a parte depois do "v=" entre as tags?
 
Lordpas, os vídeos aqui não tão aparecendo... Você botou só a parte depois do "v=" entre as tags?


:lol:

é que no meu tempo de fórum não tinha essas tags de you tube, spoillers e etc...

anyway, tirando o fato de que ambas estão erradas, não se pode esquecer o fato de que ambas, ao mesmo tempo, podem estar certas.

Mas o mais cômico é ver a cara da Padrão no jornal, cara de tacho³
 
O que acho mais risivel desta rivalidade é:

Globo: Esporte Espetacular
Record: Domingo Espetacular

Globo: Fantástico
Record: Esporte Fantástico
 
Melhor... Como diria Red Hot Chilli Peppers, Throw away your television...

Vixi! Mas se eu fizer isso, como vou jogar meu PS2?


acordem, o negócio, brincadeiras a parte, é beeem sério. Desligar a sua TV vai apenas colaborar pra que essa "política midiática" se propague ainda mais.

O engraçado é que apesar de tudo que ocorre dentro da imprensa, continua-se a fazer cara feia a qualquer lei de regulamentação do setor... that's a shame.
 
A minha educação e as regras do forum não me permite dizer o que acho das emissoras de TV aqui no Brasil.
Na Record a única coisa que da para aproveitar é CSI Las Vegas que passa 0:00 em dia de sexta-feria e só..
No caso da Globo gosto só dos documentarios da BBC e da National Geographic que passa no Globo Reporter, que por sinal estão raros, já que eles teimaram em passar só assuntos relacionados a comida.
#è isso.

Não é por nada não, mas eu prefiro ler as obras de Tolkien, ou então navegar na internet, ou então assistir a algum seriado do AXN ou um bom filme.
SÁBIAS PALAVRAS.

Então VAmos ler alguns livros e assistir bons filmes :cerva:
 
Ultimamente nada que passa nas duas emissoras tem me agradado, prefiro pegar os meus cadernos e livros e estudar...Essa briga entre as duas não é novidade, com certeza continuarão aparecendo podres de uma e de outra para que isso seja eterno e que nossas mentes fiquem presas a essa monotonia midiática. Eu assisto sim, somente a de maior audiência, pois acho que ainda tem alguma coisa de boa a oferecer como o Jornalismo, pois pretendo em um futuro próximo fazer parte do time deles e assim terei de ser tedencioso e de defender tudo o que é relacionado a eles, a vida é essa.:mrgreen:
 
Quando criança eu dava muita risada nos anos 80 da rivalidade entre Globo x SBT.

Naquela época mesmo sendo uma emissora com uma programação e estrutura basicamente tosca Silvio Santos tinha altas ambições e durante algum tempo chegou a peitar forte a Globo. Objetivo: tentar exibir os melhores filmes e se possivel ganhar a audiência com dramalhões mexicanos como a novela "Carrossel" que quando foi exibida pela primeira vez durante alguns dias chegou até ter picos de liderança de audiência.

Mas houve momentos que não conseguiu segurar a onda quando quis tentar brigar de igual pra igual no horario nobre e aí começou a cair no ridiculo quando a Globo extendia de proposito por mais alguns minutos os capitulos da novela das 8 (que então realmente começava as oito) e a aí o SBT tapava buraco colocando desenho da pantera-cor-de-rosa e no exato momento em que a novela acabava ele cortava o desenho no meio pra assim começar a exibir o filme na então chamada sessão "Cinema em Casa" pra competir com o "Tela Quente"

Nunca esqueço que o Sbt auniciava Rambo I e a Globo passava de forma inédita o Rambo II, mesma coisa acontecendo com "A hora do pesadelo".

Pelo menos ali era uma rivalidade de quem brigava pra exibir os melhores filmes e não essa palhaçada de bastidores.
 
Última edição:
Enquanto ficam focando a guerra das duas emissoras, o rolo do Sarney acaba em pizza... como tudo o que envolve política aqui no Brasil...
 
Eu lembro bem da briga SBT X Globo, era exatamente como o Furia descreveu. E lembro da gente chamando aquilo de baixaria a Globo atrasar a novela de propósito ou o SBT segurar o filme. Quem diria que a gente ia lembrar com nostalgia
 
O que acho mais risivel desta rivalidade é:

Globo: Esporte Espetacular
Record: Domingo Espetacular

Globo: Fantástico
Record: Esporte Fantástico
Sim!

Os bispos mandaram os fiéis não sintonizarem mais a Globo e já vi gente fazendo isso! Agora se a Globo é mesmo a emissora do "Diabo" como eles dizem, por que a Record copia o formato pra ter sucesso?
 
Até ande eu intedo, a globo só esta criticando a record, porq está esta tirando seu poblico.Como disse o Fúria.


O que acho mais risivel desta rivalidade é:

Globo: Esporte Espetacular
Record: Domingo Espetacular

Globo: Fantástico
Record: Esporte Fantástico
 
Enquanto ficam focando a guerra das duas emissoras, o rolo do Sarney acaba em pizza... como tudo o que envolve política aqui no Brasil...

A cobertura do caso já está esfriando, congelando até, e isso é normal levando em conta como casos políticos e criminosos (quase sinônimos, embora crimes não sejam apenas políticos) que, terminando em pizza ou não, logo são esquecidos pela mídia e, conseqüentemente pelo povão mais burraldo e desmemoriado.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo