1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Globo X Record

Tópico em 'TV' iniciado por Hugo, 12 Ago 2009.

  1. Hugo

    Hugo Hail to the Thief

    Pra quem não sabe, a briga chegou a vias de fato quando a Globo dedicou 10 minutos do JN do dia 11/08 com denúncias do bispo Edir Macedo, dono da Record.

    Hoje, a Record está rebatendo, mostrando denúncias da Globo.

    Eu acho o seguinte: As duas emissoras tem rabos presos, praticaram atos ilegais e imorais, forjam a opinião pública (principalmente a Globo). Eu quero mais é eles se explodam e poderiam levar as organizações Abril, outra praga que assola o pais.

    Agora a Record só não conseguiu explicar o vídeo do bispo ensinando os pastoris a arrecadar "doações". Aquilo lá depõe contra qualquer um.
     
    Última edição: 12 Ago 2009
  2. Meglin Celebrandir

    Meglin Celebrandir Hansi Ilúvatar

    Não é por nada não, mas eu prefiro ler as obras de Tolkien, ou então navegar na internet, ou então assistir a algum seriado do AXN ou um bom filme.

    Globo ou Record? Pra mim tanto faz... Não assisto mesmo!
     
  3. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Falar de Globo e Record é o mesmo que falar do "sujo" e do "mal lavado".
     
  4. ExtraTerrestre

    ExtraTerrestre Usuário

    Nada de se estranhar da Globo, já que sempre demonstrou ser mais pró-católica e tem o bispo como seu principal concorrente direto. Nada de se estranhar também que o bispo Edir Macedo esteja envolvido em escândalos de corrupção e uso de dinheiro dos fiéis em benefício próprio.

    As duas são farinha do mesmo saco, e tanto a Globo quanto a Universal, junto a outras instituições neopetencostais, têm histórico de manipulação de imprensa e manipulação política (basta ver o que acontece no Rio). A Globo tem o sucesso que tem por causa do livro de estilo muito bem montado, no que concerne em atrair audiência.

    Enfim, pega fogo.
     
  5. Lordpas

    Lordpas Le Pastie de la Bourgeoisie

    Última edição por um moderador: 6 Out 2013
  6. Eriadan

    Eriadan Bears. Beets. Battlestar Galactica. Usuário Premium

    Lordpas, os vídeos aqui não tão aparecendo... Você botou só a parte depois do "v=" entre as tags?
     
  7. Lordpas

    Lordpas Le Pastie de la Bourgeoisie


    :lol:

    é que no meu tempo de fórum não tinha essas tags de you tube, spoillers e etc...

    anyway, tirando o fato de que ambas estão erradas, não se pode esquecer o fato de que ambas, ao mesmo tempo, podem estar certas.

    Mas o mais cômico é ver a cara da Padrão no jornal, cara de tacho³
     
  8. Desliga a televisão e vá ler um livro! :D
     
  9. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    O que acho mais risivel desta rivalidade é:

    Globo: Esporte Espetacular
    Record: Domingo Espetacular

    Globo: Fantástico
    Record: Esporte Fantástico
     
  10. Meglin Celebrandir

    Meglin Celebrandir Hansi Ilúvatar

    Melhor... Como diria Red Hot Chilli Peppers, Throw away your television...

    Vixi! Mas se eu fizer isso, como vou jogar meu PS2?
     
  11. Lordpas

    Lordpas Le Pastie de la Bourgeoisie


    acordem, o negócio, brincadeiras a parte, é beeem sério. Desligar a sua TV vai apenas colaborar pra que essa "política midiática" se propague ainda mais.

    O engraçado é que apesar de tudo que ocorre dentro da imprensa, continua-se a fazer cara feia a qualquer lei de regulamentação do setor... that's a shame.
     
  12. CirdanDoOeste

    CirdanDoOeste Lord sobre Mithlond

    A minha educação e as regras do forum não me permite dizer o que acho das emissoras de TV aqui no Brasil.
    Na Record a única coisa que da para aproveitar é CSI Las Vegas que passa 0:00 em dia de sexta-feria e só..
    No caso da Globo gosto só dos documentarios da BBC e da National Geographic que passa no Globo Reporter, que por sinal estão raros, já que eles teimaram em passar só assuntos relacionados a comida.
    #è isso.

    SÁBIAS PALAVRAS.

    Então VAmos ler alguns livros e assistir bons filmes :cerva:
     
  13. Jhulha

    Jhulha Lurker

    Caramba eu estou tão desligada da tv que nem sabia desses fatos, fiquei sabendo numa conversa no busão.

    A MTV dizia isto na epoca em que eu assistia aquilo.
    :rofl:

    Caramba eu ja ia escrever isso.
     
  14. Mandos

    Mandos Tecendo os destinos de Arda

    Ultimamente nada que passa nas duas emissoras tem me agradado, prefiro pegar os meus cadernos e livros e estudar...Essa briga entre as duas não é novidade, com certeza continuarão aparecendo podres de uma e de outra para que isso seja eterno e que nossas mentes fiquem presas a essa monotonia midiática. Eu assisto sim, somente a de maior audiência, pois acho que ainda tem alguma coisa de boa a oferecer como o Jornalismo, pois pretendo em um futuro próximo fazer parte do time deles e assim terei de ser tedencioso e de defender tudo o que é relacionado a eles, a vida é essa.:mrgreen:
     
  15. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Quando criança eu dava muita risada nos anos 80 da rivalidade entre Globo x SBT.

    Naquela época mesmo sendo uma emissora com uma programação e estrutura basicamente tosca Silvio Santos tinha altas ambições e durante algum tempo chegou a peitar forte a Globo. Objetivo: tentar exibir os melhores filmes e se possivel ganhar a audiência com dramalhões mexicanos como a novela "Carrossel" que quando foi exibida pela primeira vez durante alguns dias chegou até ter picos de liderança de audiência.

    Mas houve momentos que não conseguiu segurar a onda quando quis tentar brigar de igual pra igual no horario nobre e aí começou a cair no ridiculo quando a Globo extendia de proposito por mais alguns minutos os capitulos da novela das 8 (que então realmente começava as oito) e a aí o SBT tapava buraco colocando desenho da pantera-cor-de-rosa e no exato momento em que a novela acabava ele cortava o desenho no meio pra assim começar a exibir o filme na então chamada sessão "Cinema em Casa" pra competir com o "Tela Quente"

    Nunca esqueço que o Sbt auniciava Rambo I e a Globo passava de forma inédita o Rambo II, mesma coisa acontecendo com "A hora do pesadelo".

    Pelo menos ali era uma rivalidade de quem brigava pra exibir os melhores filmes e não essa palhaçada de bastidores.
     
    Última edição: 21 Ago 2009
    • Ótimo Ótimo x 1
  16. Daisy_Lee82

    Daisy_Lee82 Humano, Demasiado

    Enquanto ficam focando a guerra das duas emissoras, o rolo do Sarney acaba em pizza... como tudo o que envolve política aqui no Brasil...
     
  17. Fernanda

    Fernanda Andarilho de Eriador e

    Eu lembro bem da briga SBT X Globo, era exatamente como o Furia descreveu. E lembro da gente chamando aquilo de baixaria a Globo atrasar a novela de propósito ou o SBT segurar o filme. Quem diria que a gente ia lembrar com nostalgia
     
  18. Tisf

    Tisf Delivery Boy

    Sim!

    Os bispos mandaram os fiéis não sintonizarem mais a Globo e já vi gente fazendo isso! Agora se a Globo é mesmo a emissora do "Diabo" como eles dizem, por que a Record copia o formato pra ter sucesso?
     
  19. Leniel

    Leniel Usuário

    Até ande eu intedo, a globo só esta criticando a record, porq está esta tirando seu poblico.Como disse o Fúria.


    O que acho mais risivel desta rivalidade é:

    Globo: Esporte Espetacular
    Record: Domingo Espetacular

    Globo: Fantástico
    Record: Esporte Fantástico
     
  20. Excluído045

    Excluído045 Banned

    A cobertura do caso já está esfriando, congelando até, e isso é normal levando em conta como casos políticos e criminosos (quase sinônimos, embora crimes não sejam apenas políticos) que, terminando em pizza ou não, logo são esquecidos pela mídia e, conseqüentemente pelo povão mais burraldo e desmemoriado.
     

Compartilhar