1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Globo tentou vetar Chaves (um dia, faz tempo)

Tópico em 'TV' iniciado por madalena, 30 Ago 2011.

1. madalena

madalena Uma Rosa Para

O seriado "Chaves" é um grande sucesso em todo o mundo, inclusive aqui no Brasil. O enredo gira em torno das aventuras e atribulações de Chaves (Chavo, no original), um garoto órfão hUmilde que mora dentro de um barril, e dos outros moradores de uma vila suburbana fictícia. A atração é exibida pelo SBT desde 24 de agosto de 1984.

Uma curiosidade que alguns devem saber e muitos não, é que a Rede Globo de Televisão já tentou comprar os direitos de exibição do "Chaves".A Globo, no início dos anos 2000, tentou comprar o seriado com o objetivo de não permitir que seu concorrente, o SBT, mantivesse o seriado em sua grade de programação. A emissora dos Marinho não foi bem sucedida, pois o contrato com a Televisa exigia que a emissora exibisse o seriado, sendo que o desejo do canal carioca era apenas não permitir a transmissão pelo SBT.Melhor dizendo, a Globo só queria tomar posse do "Chaves". Não tinha a intenção de exibir. Ou seja, muitas crianças não assistiriam e nem saberiam quem são: Chaves, Chiquinha, Seu Madruga e Cia.
    Fonte
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

2. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Re: Globo tenta vetar chaves

Pra quem comprou todo o futebol e tantos outros eventos eu não consigo ficar nem um pouco surpreso.

Menos mal que a Televisa condicionava a compra a exibição obrigatória.

3. Turgon

Turgon 孫 悟空

A Globo faz isso direto. Ela detêm o direito de exibição de um monte de animes, mas simplesmente não passa e evita que outros canais o façam.

4. SrT.Michel

SrT.Michel Úwëveruon

Dessa eu não sabia ! 8-O

Sacanagem da globo hem .... ainda bem que não conseguiu . Chaves mesmo sendo antigo muita gente gosta !
    Meu irmão de 9 anos adora ! :lol:

5. Pim

Pim God, I love how sexy I am!

O meu de 34 também! :D

• LOL LOL x 2
  6. Kainof

Kainof Sr. Raposo

Pelo verbo conjugado no título do tópico eu achei que fosse notícia nova. :disgusti:

• Gostei! Gostei! x 1
  7. Morfindel Werwulf Rúnarmo

Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

Da Globo mesmo só assisto filmes e alguns desenhos, felizmente ela não conseguiu esse golpe contra os telespectadores.

Também achei que fosse notícia nova.

8. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

A notícia postada no site do UOL não chega a ser velha pela data Data: 27/08/2011

Mas como tem fatos que ficam escondidos e acabam vindo a tona somente alguns anos depois, então as vezes o velho se torna novo.

9. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

Isso é prática bem velha pelo mundo.
    A Disney/Miramax também fez isso com algumas animações não-americanas. Comprava os direitos de distribuição nos EUA e américas, mas abria em apenas algumas salas escondidas. Pra manter a fantasia do estudio de unico produtor de qualidade de animações.

AInda bem que a Globo não conseguiu mesmo.
    Privar as pessoas de assistir um bom programa só pra manter o monopolio é totalmente reprovavel.

10. Que bom que dessa vez a globo não conseguiu. É muita sacanagem comprar os direitos só pra não deixar outro canal transmitir. Chaves deve ser exibido para as novas gerações. É um dos melhores programas da TV aberta.

• Gostei! Gostei! x 1
  11. Reverendo

Reverendo Usuário

Da Globo eu não assisto nada.

12. A Globo faz isso direto mesmo. Ou não passa, ou passa em horários insólitos tipo 5 da manhã de segunda pra terça, por exemplo.

Viva a Televisa! :lol:

13. Morfindel Werwulf Rúnarmo

Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

Vide Os Simpsons, tirou das 11:30 da manhã para passar de 3:30 do sábado para o domingo, sacanagem, nem parece que sabem do que se trata.

Compartilhar