1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Notícias Globo quer tirar os filmes da sua grade

Tópico em 'TV' iniciado por Ana Lovejoy, 1 Abr 2013.

  1. Ana Lovejoy

    Ana Lovejoy Administrador

    Ainda nos dias atuais é difícil imaginar uma grande rede de televisão brasileira sem espaços para exibições de filmes.

    Essa possibilidade, para surpresa de todos, já é discutida, internamente na Globo. E, por diversas razões, além da principal que é a de incentivar a criatividade local.

    Os filmes, já de alguns anos, têm representado pouca coisa no contexto geral da audiência, embora continuem custando verdadeiras fortunas.

    Some-se a isso a popularização do cabo, ou sistemas como Netflix, que permitem a qualquer pessoa assistir a um filme na hora que bem entender. Todo esse conjunto de motivos tem levado a direção da Globo a reexaminar a questão e chegar ao que pode vir a ser o mais interessante para as TVs convencionais.

    As existências do "Sessão da Tarde", "Supercine", "Tela Quente", além das demais, diante do que se avalia, podem estar muito próximas do fim.

    Como outro aspecto positivo, entende-se que tudo que hoje é desembolsado na aquisição das produções de fora, poderá ser destinado a outras importantes áreas da programação. Pelo que se ouve no Projac, este parece ser um caminho sem volta. E dos mais interessantes.

    fonte:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

     
    • Gostei! Gostei! x 1
  2. Grimnir

    Grimnir Usuário

    Essa decisão vai decepcionar muita gente que dorme no sofá vendo Tela Quente e Domingo Maior. Por falar nisso, domingão passou True Lies, com cheiro de naftalina e tudo. Tem filme com mais cara de Rede Globo do que esse? Deve ser um dos mais reprisados do canal.

    Falando sério, só que não, do jeito que são as coisas aqui, é bem capaz que acusem a Globo de privar o povo brasileiro do direito à cultura cinematográfica.
     
  3. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Eu nem fico surpreso, pois já faz muito tempo que não assisto um filme em TV aberta se tenho acesso muito mais amplo, fácil e farto em outras opções.

    Só "acidentalmente" numa situação esporádica quando fico esperando minha vez pra cortar o cabelo no barbeiro por exemplo :lol:

    E a Globo desde o inicio dos anos 90 já vinha excluindo várias sessões de filmes que historicamente dominavam a grade como "Sessão Aventura" (ocupada hoje por Malhação), "Sessão de Sábado" (que foi totalmente engolida pelo Caldeirão do Huck), "Festival de Sucessos", "Campeões de Bilheteria", "Sessão de Gala" que um dia fez parte da antiga maratona noturna de filmes do Sabadão a noite (que antigamente já foi Supercine + Sessão de Gala + Corujão) que já há um bom tempo cedeu espaço pro Altas Horas. A tendência é só encolher mesmo.

    Talvez na aberta quem resista mais com filmes é o SBT e olhe lá.
     
    Última edição: 1 Abr 2013
  4. Tek

    Tek Girls tend not to like me

    Os motivos são bons, mas só vai restar lixo na Globo - além de mais dinheiro pra mais lixo.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  5. Thor

    Thor ἀλήθεια

    É isso aí. Agora é só deixar o futebol só pro Sportv, que não terei mais nenhum motivo pra ligar nesse canal. Cheers! :bamf:
     
  6. Bel

    Bel Moderador Usuário Premium

    Primeiro de abril? o_O
     
    • LOL LOL x 2
  7. Elring

    Elring Depending on what you said, I might kick your ass!

    Já vão tarde. Cansa todo os anos escutar aquela chamada de cinema inédito da programação ainda mais inédita da Globo. E o negócio foi ladeira abaixo com as restrições de horário, tanto é que nem filmes clássicos passavam com frequência na madruga.

    Eu to tranquilo, vi meu Game of Thrones, amanha The Walking Dead, The Following e outras séries.
     
    Última edição: 1 Abr 2013
  8. Bilbo Bolseiro

    Bilbo Bolseiro Bread and butter

    Do jeito que eles andam exibindo os filmes, cortando trechos adoidado (hoje à tarde tentei assistir um do Jackie Chan que passou, mas desisti), nem faria muita falta.
     
  9. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    Isso mesmo.
    Filme dublado, picotado pra comerciais, com cenas cortadas por pudor. Melhor ficar sem mesmo.
    O espectador não está vendo nem sequer perto da obra que o diretor fez.
     
  10. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Até arrisco palpitar que caso extinguem a Sessão da Tarde, a Globo já firma de vez as Quartas-feiras com futebol como praticamente já vem fazendo, só que desta vez o ano inteiro e se possível na Terça e Quinta seja com algum campeonato daqui ou de fora como fez adquirindo os direitos dos jogos da Champions League. Atualmente qualquer jogo bate fácil qualquer filmezinho a tarde.
     
  11. Calib

    Calib Visitante

    Não acompanho TV há muitos anos. Só um futebolzinho de vez em quando porque não dá pra baixar no torrent XD.
    Se isso se confirmar, é só o começo das mudanças que a TV brasileira terá de fazer para competir com a Internet.
     
  12. Yehonatan

    Yehonatan My Redeemer Lives!

    Boa, tomara que passem Monday Night Football no lugar de tela quente! :joinha:
     
  13. Mavericco

    Mavericco I am fire and air. Usuário Premium

    Assim... Na boa, mas eu nunca imaginei que algum dia leria uma notícia dessas o_O
    Sei lá, acho isso tão surreal... Mas, como vocês argumentaram, ao mesmo tempo parece algo até mesmo plausível...

    Eu acharia ruim. Se bem que de uns tempos pra cá só assisto filmes na Record ou no SBT... E na Cultura, eventualmente (se bem que o cinema na Cultura tem outro escopo)... Mas enfim. Acho que essa estratégia da Globo, agora que parei pra pensar, é realmente interessante.
     
  14. Calib

    Calib Visitante

    Na real eu acho que, com o tempo, toda essa noção de "grade de horários" tende a desaparecer.
    Com exceção talvez de um ou outro tipo de programa.
     
  15. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Sem perder tempo, recentemente o chargista Maurício Ricardo
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    satirizando esse tema com um velho personagem conhecido do cinema que você adora. Lembrei de você quando vi essa charge, hehe.
     
  16. Bilbo Bolseiro

    Bilbo Bolseiro Bread and butter

    E não são só cenas de teor erótico, inapropriadas pro horário, que eles cortam não, cortam os filmes até quando são exibidos de madrugada, um absurdo.

    Hehe, muito boa a entrevista, demais quando o Ferris explica a "magia" e o encanto da Sessão da Tarde.
     

Compartilhar