• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Globo Play] O Caso Evandro (Projeto Humanos)

dermeister

Ent cara-de-pau
Desde meados de Maio a Globo começou a exibir o documentário baseado no podcast Projeto Humanos: Caso Evandro, criado pelo Ivan Mizanzuk. Eu já tinha tentado minha sorte com ele há uns anos mas desisti porque o passo do podcast é muuuuuuito leeeeento. Sério. São 36 episódios, a maioria perto de 1h com alguns acima de duas, mais um "especial" com o direito de resposta. Tentei novamente com a série de 8 episódios de cerca 1h, e os três primeiros já foram muito bem.

Resumindo: é uma série documental com a investigação de um caso famoso de 1992 que foi chamado pela mídia na época de "As Bruxas de Guaratuba", o assassinato de um menino de 7 anos para um ritual macabro em uma cidadezinha do litoral do Paraná, salpicado por acusações pouco isentas, confissões suspeitas, investigação enviesada e intriga política.

2021-1739-caso-evandro-poster.jpg

E tem um livro saindo pela Harper também.


Onde ver: https://globoplay.globo.com/o-caso-evandro/t/1z5m5PxLkK/

Edit: Link pro podcast e remoção de umas palavras duplicadas.
 
Última edição:
Terminei de assistir esta madrugada.
Tô até agora sem dormir e passada com o penúltimo episódio: "As Fitas" que é de cair o cu da bunda.
Que coisa terrível (não o seriado que é ótimo!) e que destruidor de "mitos" brasileiros, principalmente o de que a PM só tortura bandido, porque né? quer mais "cidadãs de bem" do que Celina e Beatriz Abagge, brancas, classe média alta com contatinhos poderosos e de família política tradicional?

Coisas que me deixaram arrasada (e totalmente desiludida com a humanidade):
- ninguém se preocupou em saber quem é a garotinha cuja ossada foi encontrada e que a princípio acharam que era de Leandro Bossi;
- que essa excrescência que é a PM tinha que ter acabado faz tempo, e principalmente
- que os verdadeiros assassinos saíram livres e provavelmente estão até hoje cometendo essas atrocidades, como bem pontuou a Isabela Boscov na sua resenha da série.

Queria saber se, assim como eu, mais alguém que assistiu segue com a forte impressão de que o primo/tio do Evandro, o Diógenes, tá envolvido até o talo com o caso?

 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo