1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

[Globo] O Sistema

Tópico em 'TV' iniciado por Fausto, 2 Nov 2007.

1. Fausto

Fausto Lovely head

Tá, né, programa de humor da Globo sobre panoptismo e teorias conspiratórias. Iniciativa louvável, só fico curioso pra ver a reação do público, acostumado com Zorra Total, A Turma do Didi e afins.

O diretor José Lavigne (gente, será que ele é parente da Avril Lavigne) adianta que de 30 a 40% do texto é improvisado pelos atores. O elenco,
    aliás, conta com a imortalizada Maria Alice Vergueiro (Tapa na Pantera,
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    ), Selton Mello e Etecétera.

Os ataques ao "sistema" foram filmados em pontos turísticos de Londres. A estética deverá lembrar história em quadrinhos, o que, somado à sinopse e ao Selton Mello, é bastante O Cheiro do Ralo-esco. Inclusive eles até falam "ralo" ali na sinopse, óbvio que rolou uma inspiração e... ops, estou conspirando.

A série tem seis episódios semanais, começando hoje (02/11) às 23h. Eu vou ver, e vcs, que tal.

Arquivos Anexados:

• osistema.JPG
      osistema.JPG
      Tamanho do arquivo:
      48,9 KB
      Visualizações:
      41
  2. Tapio

Tapio Usuário

Oh crap, perdi o horário. Droga :disgusti:

3. Fausto

Fausto Lovely head

É fato que, talvez até mais do que construção civil, Contact Centers são o negócio com maior potencial de estressar/alienar operadores (todas eram robozinhas Reginas, hmm!) e a nova tendência agora é dizer que eles espalharam o dito "Mal" do Gerundismo pelo país (a parte dos vícios de linguagem foi impagável). No final do episódio eles ainda extorquem clientes, heh, virou moda jogar telemarketing como o vilão da década né :lol:

Foi legal, achei bem esperto e divertido, bem diferente do que costuma passar em TV aberta. Devo tentar ver os próximos. O horário (sextas, 23h) realmente não é dos melhores, mas perdendo algum episódio dá pra acompanhar o resto sim, Tapio. Tem resumo no site, e se bobear surgem os episódios no YouTube. São curtinhos, às 23h40 já tinha acabado, isso com o monte de intervalos da Globo.

4. Knolex

Knolex Well-Known Member In Memoriam

Eu achei divertido, mas teria sido melhor não fosse a mania do Alexandre e da Fernanda de quererem parecer "sofisticados/cool/intelectuais".

Dá pra fazer humor inteligente e que funciona sem precisar a cada minuto tentar dizer "olha como nós somos alternativos!".

5. Hamfast

Hamfast Melodia e distorção

Ixi, fiquei vendo CSI e acabei esquecendo disso ai.

6. Fausto

Fausto Lovely head

Não entendi. Em que momentos você sentiu isso?

7. Knolex

Tipo, quando eles botam o carro perseguindo eles e botam o lettering de "Gancho de Suspense Clichê".

Aquilo é legal de vez em quando, mas o tempo todo eles colocavam piadinhas do tipo.

Devem ter achado tão cool que quiseram encher disso, mas só serviu pra perder o efeito e tirar a eventual graça que teria se fosse usado menos vezes.

8. Fausto

Fausto Lovely head

Tás sendo cricri.

9. Knolex

Não teria porque ser, já que costumo adorar as séries dos dois.

10. Snaga

Snaga Usuário não-confiável!!!

Ah, que droga, eu queria mesmo ter assistido a estréria desse seriado. Pelo o que vi nos comerciais a acabei de ler aqui, deve ter sido muito bom.

Mas tava no Halloween na casa da Kisy! :joy:

11. Satyr

Satyr Visitante

Achei bem legal. É realmente uma pena que o horário não seja dos melhores para mim. :disgusti:

Realmente. Talvez tenha sido a parte mais engraçada do episódio.

12. Sally

Sally Un enfer de griffes et de croc

É o horario também não é dos melhores pra mim.
    Aquela secretaria eh a mulher do Tapa na Pantera?
    :rofl:

13. Satyr

Satyr Visitante

É. Maria Alice Vergueiro. Ótima atriz, aliás.

14. Kainof

Kainof Sr. Raposo

Achei um tanto bobo. Aqueles três atores novos fazem papéis de abobalhados...

15. Shazan

Shazan siscapuliu

Sinceramente eu gostei. O toque de humor obviamente é pra dar uma reforçada na audiência, ainda que eu não tenha checado exatamente de quanto tem sido, no Ibope. Desde Sexo Frágil é a primeira série que eu curto na globo =]

16. Eu preferia Minha Nada Mole Vida, mas me diverti bastante com o segundo episódio, o primeiro que eu vi.

Achei extremamente nonsense, especialmente depois que a Regina (a única e verdadeira do telemarketing :lol:) encontra o Demente ("se me chamar de outro nome, é capaz que eu não atenda" :rofl:).

E o Ney Latorraca tá muito foda.

17. Snaga

Snaga Usuário não-confiável!!!

Jura que você gostava de Sexo Frágil?! Nossa, eu odiava aquilo. Não via graça nenhuma.
    Os Normais e Minhas Nada Mole Vida é que são legais!
    E, infelizmente, eu ainda não assisti O Sistema.

18. Sally

Sally Un enfer de griffes et de croc

Ahh pra falar a verdade eu gostei mais do primeiro episodio.
    Nesse segundo só achei graça nas cenas do cinema, das Reginas e do Demente XD

19. Satyr

Satyr Visitante

Eu também. O terceiro ficou enrolando naquela estória de ETs e talz, o que não foi muito engraçado. Uma das únicas cenas engraçadas foi a Leda e dos outros dois (que não sei o nome) em um quarto no hotel, quando ela começa a liberar gases (aka peidar :hihihi:).

20. Foxwulf

Foxwulf Banned

Eu até tentei assistir. Mas é muito tosco, tenta ser engraçado, mas não é. O Selton Melo é um bom ator, mas esse projeto dele é bem ruim.

Compartilhar