1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

[Globo] O Brado Retumbante

Tópico em 'TV' iniciado por Elriowiel Aranel, 19 Jan 2012.

  1. Elriowiel Aranel

    Elriowiel Aranel Usuário

    Alguém mais tá acompanhando?

    eu só vi o 2º episódio ontem e achei excelente. Gostaria que a Globo fizesse uma série dessa (séria) com várias temporadas... e não só as de humor. Mas essa vai ser apenas minissérie mesmo!


    O Brado Retumbante | Minissérie traz um Brasil fictício e retrata os bastidores do poder

    Estreou na noite de ontem (17) pela Rede Globo, ‘O Brado Retumbante‘, nova minissérie da emissora que substitui no horário das 23h o sucesso ‘Dercy de Verdade’.

    Na trama, Domingos Montagner interpreta um advogado que acaba de ser nomeado presidente da Câmara dos Deputados; o que ele não esperava é que pouco depois, o presidente da república e seu vice sofreriam um acidente de helicóptero e fossem dados como desaparecidos antes que o mandato de tais fosse concluído. É então que Paulo Ventura passa automaticamente para o cargo de presidente e apesar de estar separado de sua ex-mulher, implora que ela volte a ser sua esposa e o ajude a concluir essa importante missão.

    Montagner mostra mais uma vez que sua imagem na emissora permanece em alta. Aos 50 anos o ator vem conquistando uma legião de admiradores e pessoas que o classificam como o novo galã de meia idade da Globo. Seu personagem, Paulo Ventura tem uma personalidade bastante interessante que ora o traceja como um tremendo mulherengo, e ao mesmo tempo um político honesto e ético, querendo limpar Brasília de pessoas desonestas, ora explora seu íntimo que desnuda um pai que tem dificuldades para se relacionar com o filho (que deve aparecer nos próximos episódios de forma surpreendente) e a esposa, além dos problemas frequentes com o alcoolismo.

    (...)

    Ainda que esteja seduzido pela ficção de seu personagem, Ventura é mostrado como um sujeito incorruptível e que defende a transparência. Já de forma não tão fictícia, a minissérie reune diversos traços de presidentes que já governaram nosso país, que vão desde Juscelino Kubitschek até Lula. Sem contar que o Rio de Janeiro aparece, aqui, como sendo mais uma vez a capital do nosso país.

    Em meio a uma programação de reality shows e tramas novelescas, ‘O Brado Retumbante’ vem, de forma promissora, quebrar paradigmas em relação ao conteúdo proposto pela televisão aberta antes da meia noite e nos propõe uma reflexão a respeito da ética na política e do que é ou não utópico aos olhos de quem almeja um final feliz para essa história que agradou ao público e até os mais críticos.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  2. Envy

    Envy Usuário

    Excelente série, gostei bastante dos episódios que até agora foram ao ar, surpreendente, ainda mais se tratando da Rede Globo.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  3. Elriowiel Aranel

    Elriowiel Aranel Usuário

    O que me parece na Globo é que a qualidade depende do núcleo responsável.

    Do núcleo do Boninho nunca sai nada que preste... dá até saudade do Bone pai :lol:
     

Compartilhar