• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Globo]Malhação: Novela ou geração?

Bem venho colocar este topico aqui pois quero saber a opinião de vocês sobre tal novela, ai vai a minha.

Havia um tempo... onde as crianças eram puras, brincavam com seu aquaplay e pense bem em paz... mas a sombra chegou... primeiro, com o tal "segura o tchan" de um tal de gera samba... e deposi disso so caiu... e caiu e caiu... Bem nesta época surgia também uma novela/sereado chamada Malhação que todos vc conhecem, ao meu olhr de criança de 10 anos, até q era legal, suportável...
E então vieram os anos, as espinhas, as modinha mudaram, veio o bichinho virtual, internet, lanhouse, e ela continuava lá, a MALHAÇÃO, ebm até que um dia eu resolvi analisar a novela, e me decepcionei... por que... ela estav influenciando uma massa muito grande de jovens, que começavam a pensar como os personagens, agir como eles, e isso foi me corrompendo. A novela ao meu ver, mostra uma realidade que não bate com a de ninguem! um colégio, onde todos são bonitos, e quando surgem os problemas, puf em uma semana resolvem e partem para a proxima, oque dá uma sensação de que as coisas são + faceis do que parecem
Dizem que ela trata temas polemicos com naturalidade, tá bom, mas será que o joven que assite malhação, estaria neste mesmo horário vendo um documentário sobre um tema destes? OU será que na hora H ele vai colocar camisinha por causa da novela? E agora oq eu mais me revolta nisso tudo, a malhação não deixa o jovem pensar! POr que? POr que os personagens apresentam, desenvolvem e resolvem o problema seguindo uma constante que naõ corresponde a vida real...

falei pouco por que estou com sono, mas espero ter levantado este tema e a gente possa discuti-lo de uma forma saldavel e gostosa, desculpa se fui um pouco chato, mas é oq eu acho :D
 
apoio vc competamente sméagol..tá certo q a novela passa algumas msgs boas, mas tem tanta coisa negativa tb...o globo é muito ruim, vcs já viram akele video show?num passa NADA de bom, eles bem q podiam usar akele tempo p/ passar algum documentário, alguma série, algo construtivo...globo sucks!!!
 
Malhação sux!!!
Agora ta passando Chapolim no mesmo horario :mrgreen:

No começa.. na minha ingenuidade.. eui assistia e achava legal...legla pra caramba!!
eu tinha uns 9, 10 anos.. e ouvia os atores dizendo transa e num saiba o q era....
eu lembro q tinha o professor de judo, o dado.... tinha o professor d natação q sofria com preconceitos.. o israel... tinha o mocoto.. tinha o perciles q era nerd...

hahaa how tosk...
depois foi só piorando.... conforme a idade chegando.... eu fui percebendo q akilo era uma merda... e q muita gente q assistia era influenciada por isso... falando girias dessa novelinah etc....
 
Concordo com tudo isso. Malhação é um programa fútil, com desfechos previsíveis e alguns atores jovens sofríveis... Assuntos sérios são tratados de maneira simplista e pueril, e tudo num clima de superficialidade e repetição. Sempre tem o "casal Romeu & Julieta" que alguém quer separar, o menino com hormônios a flor da pele, a boazuda malvada, a mãe repressora... E é isso há quase 10 anos...


Agora ta passando Chapolim no mesmo horario

Cara, não sabia! Você acaba de dar um novo ânimo pra minha vida!! :lol:
 
Realmente, não tenho nem palavras para completar as afirmações já citadas!
Chapolin Rules!
Só acho que nesse tópico falta alguém que defenda tal programa! Precisamos, nós, que somos contra, saber o que eles, que são a favor, pensam!
 
Soh tenho q comentar q Malhação eh a novela mais mutante d todos os tempos...
O começo naum tem nada a ver com agora... Incrivel isso....

Vcs acho q naum entenderam o objetivo d Malhação... testar atores. Obvio, lah soh estau atores q sairam da oficina d atores da Globo e esse eh o começo... quase sempre...

Eu naum vejo naum, tb esse horario tem coisa melhor na tv (cartoon network.. hehe). Mas a novela dah um boa audiencia, tah em alta agora.... E mesmo quando tava meio mal (lembra da epoca interativa q fizeram pra salvar o programa? aqueles atores bons demais fazendo a novela ao vivo... meu deus...) a Globo naum acabou com Malhação...

Na boa... acho q Malhação vai ter mais uns 10 anos... Aguentem.... hauahuahuahauhuah :lol:
 
eu acompanhava diretu e religiosamente Malhação até o ano retrasadu (axo)....
foi o ano em q o Marcelo e FM entraram na trama e talz....

agora eu acompanhu d vez em qdo pq eu conheçu o FM....é irmão d uma amiga minha, Larissa....
aí eu dou uma olhada....

sem contar tb q eles só recrutam mulheres boas....

mas da história eu já me perdi....

e até ondi eu assistia....
naum era d todo ruim....
num veju com olhos taum ruins assim....
 
Nunca consegui assistir um episódio inteiro de Malhação, por mais beldades que apareçam por lá... Mesmo quando a prima de um amigo meu começou a atuar em Malhação eu não assisitia. Eu acho que é apenas uma forma da Globo tentar ganhar Ibope no horário, explorando alguns temas que interessam de alguma forma os jovens (corpos sarados, por exemplo).

Nada contra, mas também não é nenhuma obra-prima da dramaturgia brasileira.
 
Eu acho que poderiam colocar algo melhor no lugar, não poderiam? Sei lá, malhação não acrescenta nada pras pessoas! So faz elas ficarem + alienadas e + bobas, me permitam dizer. o que seria do brasil daqui uns anos, se no 1/2 hora de malhação as pessaos pegassem um livro pra ler, ou ajudassem alguem, ou fossem estudar, ou ainda dormir!
As vezes somos muito egoistas, so pensamos em nosso divertimento e nos esquecemos que "fazemos parte do mundo" :kiss:
Beijem mais, saiam mais, leiam mais, falem + besteira, prokure dedicar 1/2 hora do seu dia a pensar sobre as coisas, é tão bom.... :mrgreen:
 
mas muitas novelas saum assim pra ganhar ibope mermu....
afinal eles vivem disso.....Silvio Santos q o diga....

Malhação naum é nenhuma obra prima da televisão....
mas tem muita coisa pior nela....
João Klebers da vida....Ratinhus da vida....BBBs da vida (ou qlq otro reality xow)....
eu começaria eliminandu esses até xegá na Malhação....

e as novelas d hj num taum muito bem mermu....
é só ver Esperança....
em q o ator principal e mocinho só prega 1 coisa....
vc se promete pruma mulé....aí trai ela com a otra....aí casa com a uma....aí trai d novo com a otra....aí casa com a otra e eskece a uma....aí tem filho com a uma e trai a otra....aí trai de novo...e d novo....e por aí vai....

só podemos escolher o q assistimos....
fazer eles mudarem é q é praticamente impossivel....
 
HUm ratinho...
Bem o ratinho.... Sei lá, o ratinho pelo menos, mesmo que minima, cria uma consciência no povão, tipo de politica, de coisas erradas e tal, e o publica alvo não somos nós, e se vc for ver, mesmo que falando mta merda, ratinho, JK, eles ajudam o povo, e dai q é por audiência? e a malhação que nen isso? que vc só é passivo aquelas bobagens televisivas? :o?:
só podemos escolher o q assistimos....
fazer eles mudarem é q é praticamente impossivel....

Sei lá eu acho q a gente nun pode ficar fugindo das coisas assim, principalmente pq tá influenciando a massa da nossa população no futuro!!!

ou cara curti mto seu baner! Kamus é o 2° melhor, só perde pro Shaka de virgem é claro

ahuhuahuhauahuah
 
Sméagol disse:
HUm ratinho...
Bem o ratinho.... Sei lá, o ratinho pelo menos, mesmo que minima, cria uma consciência no povão, tipo de politica, de coisas erradas e tal, e o publica alvo não somos nós, e se vc for ver, mesmo que falando mta m****, ratinho, JK, eles ajudam o povo, e dai q é por audiência? e a malhação que nen isso? que vc só é passivo aquelas bobagens televisivas? :o?:
só podemos escolher o q assistimos....
fazer eles mudarem é q é praticamente impossivel....

Sei lá eu acho q a gente nun pode ficar fugindo das coisas assim, principalmente pq tá influenciando a massa da nossa população no futuro!!!

bom....
eu num axu Ratinhu e JK nada educativus.... :mrgreen:

e eu disse q Malhação seria dificil d tirar pq, se está aí a ANOS é pq tem boa audiencia pro horário.....lembru d uma revista por aí q falava q a Malhação tem audiencia altíssima para o horário q é passadu.....
o q podemus fazer é naum assistir e fazer a audiencia cair....
pq na marra é q vai ser quase impossivel....

ou cara curti mto seu baner! Kamus é o 2° melhor, só perde pro Shaka de virgem é claro

ahuhuahuhauahuah
valeu ae....
e aahhh....
Kamus é o melhó !!!!
q mané Shaka nada....
hehehehee
 
eu assistia a primeira "temporada" era muito legal :D (pra minha idade)

arei de assistir e agora comecei denovo. Fala sério, Malhação é uma escola agora !!

Não tem nada a ver com o início!
Por mais que eu não esteja gostando, acho que deviam tirar a Sessão da Tarde, eta filminhos chatos :mrgreen:
 
è.... quem sabe se colocassem algo educativo no lugar.. ou sei lá deixassem a TV desligada por 5 minutos pra deixar as pessoas pensarem!
ai q odio...

Ei Éowyn, já te disse que tenho uma queda pela M. Otto?
 
e eu disse q Malhação seria dificil d tirar pq, se está aí a ANOS é pq tem boa audiencia pro horário.....lembru d uma revista por aí q falava q a Malhação tem audiencia altíssima para o horário q é passadu.....
o q podemus fazer é naum assistir e fazer a audiencia cair....
pq na marra é q vai ser quase impossivel....

Desligando a TV, com uma minoria, também acho que é quase impossível... Acho que programas assim são que nem vaso ruim... não quebram! :lol:


Ei Éowyn, já te disse que tenho uma queda pela M. Otto?

Só você? :D
 
Eru disse:
e eu disse q Malhação seria dificil d tirar pq, se está aí a ANOS é pq tem boa audiencia pro horário.....lembru d uma revista por aí q falava q a Malhação tem audiencia altíssima para o horário q é passadu.....
o q podemus fazer é naum assistir e fazer a audiencia cair....
pq na marra é q vai ser quase impossivel....

Desligando a TV, com uma minoria, também acho que é quase impossível... Acho que programas assim são que nem vaso ruim... não quebram! :lol:
Bom, não me parece que somos minoria, pelo menos neste tópico! O único que disse que assiste à Malhação, o fez em breve nota.
Se tentarmos conscientizar as pessoas em nossa volta, irmãos(ãs), primos(as), amigos e amigas, conseguiremos, como maioria, desligar a TV, e fazer o império da Malhação cair!
Há outro caminho para que isso ocorra: não comprar os produtos que tal programa anuncia! Em vez de "macarrão malhação", voltemos a comer nosso bom “miojo”!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo