• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Globo é a primeira no Brasil a conseguir domínio personalizado

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto
Com a liberação, sites do grupo poderão usar o sufixo ".globo", dispensando o ".com"

08114137098165.jpg

As organizações Globo acabam de conquistar o primeiro domínio personalizado do Brasil. O documento enviado pelo grupo ao ICANN solicitava a criação do sufixo “.globo”, que pode agora substituir o “.com”. Outras entidades brasileiras também tentam obter um registro parecido.

A lista inclui as companhias Natura, Vivo, UOL e Nic.br. Além delas, o município do Rio de Janeiro pleiteia o sufixo “.rio” e, caso consiga, pode se tornar o primeiro a ter um sufixo próprio na América do Sul.

“Como hoje, vamos produzir conteúdos específicos para o canal digital e adaptar a ampla gama de conteúdo para a internet. Desta forma, a Globo vai atestar a origem do conteúdo sob o ‘.globo’, evitando cybersquat/cybersquatting e fraudes”, destacou a empresa em nota oficial.

Fonte
 
Espero que sejam bem criteriosos pra liberarem os domínios, caso contrário vai se tornar uma zona. Deveriam liberar principalmente para os bancos, esses dias fiquei o dia inteiro pra descobrir se 'santandernet' era oficial :x
aliás, só eu acho que a globo tem domínios demais? cada hora eles aparecem com um site diferente pra acessar praticamente o mesmo conteúdo, fogo no rabicó
 
Esses TLDs genéricos são a ideia mais infeliz já tomada pela IANA. O maior critério impedir a proliferação deles é o custo (se me lembro, eram US $185.000,00 por registro); houve uma outra análise onde domínios muito exóticos ou casos explícitos de apropriação de marcas alheias foram descartados, mas agora os portões de Mordor estão abertos.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo