1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Globo é a primeira no Brasil a conseguir domínio personalizado

Tópico em 'Ciência & Tecnologia' iniciado por Morfindel Werwulf Rúnarmo, 12 Mai 2014.

1. Morfindel Werwulf Rúnarmo

Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

Com a liberação, sites do grupo poderão usar o sufixo ".globo", dispensando o ".com"

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

As organizações Globo acabam de conquistar o primeiro domínio personalizado do Brasil. O documento enviado pelo grupo ao ICANN solicitava a criação do sufixo “.globo”, que pode agora substituir o “.com”. Outras entidades brasileiras também tentam obter um registro parecido.

A lista inclui as companhias Natura, Vivo, UOL e Nic.br. Além delas, o município do Rio de Janeiro pleiteia o sufixo “.rio” e, caso consiga, pode se tornar o primeiro a ter um sufixo próprio na América do Sul.

“Como hoje, vamos produzir conteúdos específicos para o canal digital e adaptar a ampla gama de conteúdo para a internet. Desta forma, a Globo vai atestar a origem do conteúdo sob o ‘.globo’, evitando cybersquat/cybersquatting e fraudes”, destacou a empresa em nota oficial.

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

2. melody

melody Usuário

Espero que sejam bem criteriosos pra liberarem os domínios, caso contrário vai se tornar uma zona. Deveriam liberar principalmente para os bancos, esses dias fiquei o dia inteiro pra descobrir se 'santandernet' era oficial :x
    aliás, só eu acho que a globo tem domínios demais? cada hora eles aparecem com um site diferente pra acessar praticamente o mesmo conteúdo, fogo no rabicó

• Gostei! Gostei! x 1
  3. dermeister

dermeister Ent cara-de-pau

Esses TLDs genéricos são a ideia mais infeliz já tomada pela IANA. O maior critério impedir a proliferação deles é o custo (se me lembro, eram US $185.000,00 por registro); houve uma outra análise onde domínios muito exóticos ou casos explícitos de apropriação de marcas alheias foram descartados, mas agora os portões de Mordor estão abertos.

4. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Também penso que o custo deveria ser mais elevado e proporcional a exoticidade do sufixo.

Compartilhar