• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Globo de Ouro 2008

Pois éééé!

E tão planejando protestos na frente do hotel onde ocorre a cerimônia, pra dificultar a entrada dos convidados.

Periga até da festa não ser transmitida. Vamos ver, faltam 6 dias :mrgreen:

TNT de novo? Prefiria que fosse Sony ao estilo Emmy sem aquelas traduções simultâneas e bla bla bla de R. Ewald Filho.

Se bem que ano passado eu não assiti, nem sei como foi, etc.
 
A festa foi cancelada.

Globo de Ouro confirma cancelamento de festa em nota
Jantar de gala será substituído por coletiva de imprensa.
Decisão foi tomada depois que atores ameaçaram boicotar evento.


A associação de jornalistas estrangeiros de Hollywood, responsável pela entrega dos prêmios Globo de Ouro, divulgou nota no final da noite desta segunda-feira (horário de Brasília) confirmando o cancelamento de sua tradicional festa, como informara anteriormente o G1. Pela primeira vez na história da premiação, que é considerada como o principal termômetro do Oscar, o jantar de gala será substituído por uma coletiva de imprensa, no próximo domingo (13), em que serão anunciados os nomes dos vencedores.



Embora a nota não deixe claro os motivos do cancelamento, acredita-se que ele tenha sido influenciado pela decisão do sindicato dos atores de boicotar a cerimônia para não furar o bloqueio montado pelos roteiristas de Hollywood, em greve desde o início de novembro passado.



Leia abaixo a íntegra da nota:



"A Hollywood Foreign Press Association anunciou hoje [7] que os vencedores do Globo de Ouro em 25 categorias serão anunciados durante uma coletiva de imprensa que durará uma hora e terá lugar no hotel Beverly Hilton iniciando-se às 18h [0h, em Brasília] no dia 13 de janeiro. A NBC News transmitirá a coletiva ao vivo. O 65º Globo de Ouro e o jantar com champagne estão oficialmente cancelados.



"Estamos muito desapontados porque a nossa tradicional cerimônia de prêmios não se realizará este ano e milhões de espectadores em todo o mundo serão privados de ver seus astros favoritos celebrando as grandes realizações de 2007 em cinema e televisão", disse Jorge Camara, presidente da HFPA. "É um consolo, no entanto, saber que os vencedores dos prêmios Globo de Ouro serão anunciados no dia planejado."
FONTE: G1
 
Os produtores do Oscar devem estar começando a ficar nervosos...


Uma nota na Variety comenta que havia a esperança de que pudessem ser realizados os desfiles de celebridades no tapete vermelho e as festas no Hilton. Haveria uma coletiva de imprensa intercalada a flashes com reações dos convidados nas festas, além da opção dos vencedores de se pronunciarem numa sala de imprensa. Aparentemente, a WGA até estava disposta a aceitar tal tipo de evento, mas as negociações azedaram depois que a NBC, no intuito de preencher o restante do horário da grade, propôs a transmissão de especiais, com clipes e retrospectivas de cerimônias passadas, e um “Access Hollywood” cobrindo as festas no hotel.

A NBC também tentou convencer a HFPA a adiar a cerimônia, mas não teve sucesso, pois isso prejudicaria a posição do Globo de Ouro dentro da temporada pré-Oscar.

http://www.variety.com/VR1117978598.html
 
Quem diria, em 65 anos, nunca havia tido algo assim. E o Oscar esse ano, completando 80 cerimônias, periga de ir pelo mesmo caminho.

A única cerimônia confirmada até agora é a entrega do prêmio do sindicato dos atores, o Screen Actors Guild, que tá apoiando os roteiristas.
 
Na boa, depois dessa a Academia vai ficar de cu na mão.

Uma pena que tenha acontecido com o GG, já que é feito pela imprensa, não pela indústria em si... é o tipo de coisa que o Oscar merecia, mas o GG não.
 
Por enquanto:

Ator Coadjuvante:
Javier Bardem - Onde os Fracos Não Tem Vez

Atriz Musica/Comédia:
Marion Cotillard - Piaf: Um Hino ao Amor

Animação:
Ratatouille
 
Continuando:


Roteiro:
Ethan e Joel Cohen - Onde os Fracos não Tem Vez

Atriz Drama:
Julie Christie - Longe Dela
 
Filme Comédia/Musical:
Sweeney Todd - O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet

Ator Drama:
Daniel Day-Lewis - Sangue Negro

Ator Comédia/Musical:
Johnny Depp - Sweeney Todd
 
Trilha Sonora:
Dario Marianelli - Desejo e Reparação

Canção:
"Guaranteed" - Na Natureza Selvagem
 
Filme Drama:
Desejo e Reparação



Perdendo força pro Oscar?? Sei não.... apesar que levou só filme e trilha....
 
Atriz Coadjuvante:
Cate Blanchett - I'm Not There

Filme em Língua Estrangeira:
O Escafandro e a Borboleta
 
Vencedores do Globo de Ouro 2008 - Cinema


Melhor Filme - Drama:
- Desejo e Reparação

Melhor Filme - Comédia/Musical:
- Sweeney Todd - O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet

Melhor Diretor:
- Julian Schnabel por O Escafandro e a Borboleta

Melhor Roteiro:
- Ethan e Joel Coen por Onde os Fracos Não Têm Vez

Melhor Ator - Drama:
- Daniel Day-Lewis por Sangue Negro

Melhor Ator - Comédia/Musical:
- Johnny Depp por Sweeney Todd - O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet

Melhor Atriz - Drama:
- Julie Christie por Longe Dela

Melhor Atriz - Comédia/Musical:
- Marion Cotillard por Piaf - Um Hino ao Amor

Melhor Ator Coadjuvante:
- Javier Bardem por Onde os Fracos Não Têm Vez

Melhor Atriz Coadjuvante:
- Cate Blanchett por I´m Not There

Melhor Filme em Língua Estrangeira:
- O Escafandro e a Borboleta (França/EUA)

Melhor Animação:
- Ratatouille

Melhor Trilha Sonora:
- Dario Marianelli por Desejo e Reparação

Melhor Canção Original:
- "Guaranteed" - Na Natureza Selvagem
 
Contagem final

Desejo e Reparação - 2
O Escafandro e a Borboleta - 2
Sweeney Todd - 2
Onde os Fracos não têm vez - 2
Piaf - 1
Sangue Negro - 1
Longe Dela - 1
Na Natureza Selvagem - 1
Ratatouille - 1
I'm Not There - 1
 
Resultado bem equilibrado, não?

Foi uma premiação bem previsível, acho que apenas na categoria de direção foi menos esperado o vencedor (era minha segunda opção). Torci também para que Onde os Fracos Não Têm Vez ganhasse como melhor drama, mesmo sabendo que Desejo e Reparação era um forte concorrente, vide suas muitas indicações.

Anyway, acho que como termômetro do Oscar os vencedores dos prêmios dos sindicatos terão mais relevância do que os do Globo de Ouro. Isso, é claro, para aqueles filmes que conseguirem estar entre os indicados pela Academia.
 
Desejo e Reparação repetiu Babel ano passado, com a diferença que o primeiro levou trilha. Acho que pelo quarto ano seguido o Globo de Ouro errará Melhor Filme no Oscar. No mais, teve a esperada divisão dos prêmios né?

O Julian Schnabel tinha acabado de ser indicado pelo Sindicato dos Diretores semana passada e levou o Globo de Ouro. Talvez isso dê um caminho pro pessoal indicar o filme nas categorias principais, já que ele não poderia entrar pra Filme Estrangeiro no Oscar.

E nas categorias de atuação, nenhuma surpresa. É muito legal ver o Bardem levando o prêmio, adoro ele :D
 
Desejo e Reparação repetiu Babel ano passado, com a diferença que o primeiro levou trilha. Acho que pelo quarto ano seguido o Globo de Ouro errará Melhor Filme no Oscar. No mais, teve a esperada divisão dos prêmios né?

Olhe que não sei. Atonement tem tido excelentes críticas ultimamente e vem sendo cada vez visto como o principal favorito. No Country for Old Men pode perder a corrida - e não acredito que Sweeny Todd seja um sério candidato (comédia/musical, etc).

E nas categorias de atuação, nenhuma surpresa. É muito legal ver o Bardem levando o prêmio, adoro ele :D

Provavelmente vão ser precisamente esses. Eu até estava à espera de ver o Cassey Affleck levar o prémio, mas como o pessoal por lá não gostou do ADJJ PCRF e queriam premiar o No Country, acabaram dando preferência ao Bardem - embora tenha sido justíssimo, claro, pelo que já vi ele está óptimo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo