• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Globo] Big Brother Brasil 6

CONSTATAÇÃO

29 milhões de ligações do povo brasileiro votando em algum candidato para ser eliminado do Big Brother. Vamos colocar o preço da ligação do 0300 a R$ 0,30. Então, teremos R$ 8.700.000,00. Isso mesmo! Oito milhões e setecentos mil reais que o povo brasileiro gastou só nesse paredão. Suponhamos que a Rede Globo tenha feito um contrato "fifty to fifty" com a operadora do 0300, ou seja, ela embolsou R$ 4.350.000,00. Repito, somente em um único paredão...(nota da Urd: Isso exclui o q eles provavelmente ganham com publicidade e etc...)

Alguém poderia ficar indignado com a Rede Globo e a operadora de telefonia ao saber que as classes menos letradas e abastadas da sociedade, que ganham mal e trabalham o ano inteiro, ajudam a pagar o prêmio do vencedor e, claro, as contas dessas empresas. Mas o "x" da questão, caro(a) leitor(a), não é esse. É saber que paga-se para obter um entretenimento vazio, que em nada colabora para a formação e o conhecimento de quem dela desfruta; mostra só a ignorância da população, além da falta de cultura e até vocabulário básico dos participantes e, consequentemente, daqueles que só bebem nessa fonte.

Certa está a Rede Globo. O programa BBB dura cerca de três meses. Ou seja, o sábio público tem ainda várias chances de gastar quanto dinheiro quiser com as votações. Aliás, algo muito natural para quem gasta mais de oito milhões numa só noite! Coisa de país rico como o nosso, claro. Nem a Unicef, quando faz o programa Criança Esperança com um forte cunho social, arrecada tanto dinheiro.

Vai ver deveriam bolar um "BBB Unicef". Mas tenho dúvidas se daria audiência. Prova disso é que na Inglaterra pensou-se em fazer um Big Brother só com gente inteligente. O projeto morreu na fase inicial, de testes de audiência.

A razão? O nível das conversas diárias foi considerado muito alto, ou seja, o público não se interessaria. Programas como BBB existem no mundo inteiro, mas explodiram em terras tupiniquins. Um país onde o cidadão vota para eliminar um bobão (ou uma bobona) qualquer, mas não lembra em quem votou na última eleição. Que vota numa legenda política sem jamais ter lido o programa do partido, mas que gasta seu escasso salário num programa que acredita de extrema utilidade para o seu desenvolvimento pessoal e, que não perde um capítulo sequer do BBB para estar bem informado na hora de PAGAR pelo seu voto. Que eleitor é esse? Depois não adianta dizer que político é ladrão, corrupto, safado, etc. Quem os colocou lá? Claro, o mesmo eleitor do BBB. Aí, agüente a vitória de um Lula para Presidente, de um Severino não-sei-das-quantas para Presidente da Câmara dos Deputados e a cara de pau, digo, a grande idéia dele de colocar em votação um aumento salarial absurdo a ser pago pelo contribuinte.

Mas o contribuinte não deve ligar mesmo, ele tem condições financeiras de juntar R$ 8 milhões em uma única noite para se divertir (?!?!), ao invés de comprar um livro de literatura, filosofia ou de qualquer assunto relevante para melhorar a articulação e a autocrítica...

Chega de buscar explicações sociais, coloniais, educacionais. Chega de culpar a elite, os políticos, o Congresso. Olhemos para o nosso próprio umbigo, ou o do Brasil. Chega de procurar desculpas quando a resposta está em nós mesmos. A Rede Globo sabe muito bem disso, os autores das músicas Egüinha Pocotó, O Bonde do Tigrão e assemelhadas sabem muito bem disso; o Gugu e o Faustão também; os gurus e xamãs da auto-ajuda idem.Não é maldade nem desabafo, é constatação.
Jose Neumani Pinto / Radio Jovem Pan

Raramente eu leio spams e coisas do gênero, mas esse valeu a pena, inclusive para compartilhar com vcs.

:roll:
 
Última edição:
E num é só o paredão....
Eles agora tem essa parada de Big Boss.....Q tb é pra ligar e tb custa dinheiro.....


A unica coisa q naum agradou nesse texto é a mesma falha de sempre.....
Sempre cai numa relação causa-efeito sem noção.....Joga-se todos os males do mundo como sendo consequencia do q se está criticando....
 
Provavelmente eu estou entendendo tudo errado, mas...

Ótimo. Vamos parar de ir a parques de diversões por que "não melhora a articulação e a autocrítica". Vamos parar de ouvir rock por que "não melhora a articulação e a autocrítica". Vamoa parar de comer pizza por que "não melhora a articulação e a autocrítica". Vamos parar de gastar nosso dinheiro com essas coisas.

Tem que se distinguir o que se faz por prazer e diversão do que se faz por cultura. Ninguém realmente acha que BBB é cultura. Eu assisto e sei que é uma porcaria. Mas é muito divertido.

O cara fala como se as pessoas votarem no BBB fosse a causa de elas não comprarem livros. Ora, faça-me o favor.
 
Concordo com o post da Marine.....
Menos em 1 ponto.....

Assistir BBB, ouvir funk, etc, naum destrói nada.....Como vc disse, apenas se gasta tempo com uma diversão acerebral em vez de fazer outras atividades culturais.....Mas destruir, naum destrói nada.....
Aquelas frasezinhas q kem faz isso ou aquilo fica mais burro é bobagem.....Vc só fica mais burro se eu te der uma porrada na tua cabeça e matar um pedaço do teu cérebro.....Não teremos neuronios praticando suicídio nem se desligando uns dos outros só pq assistimos BBB.....


PS: BBB é holandês.
 
Urd Sama disse:
Jose Neumani Pinto / Radio Jovem Pan

Raramente eu leio spams e coisas do gênero, mas esse valeu a pena, inclusive para compartilhar com vcs.

:roll:
:amem:

Tá meio radical demais pro meu gosto, mas foi bom ver o quanto o brasileiro gasta para essas coisas...
 
Porra, eu até entendo quem odeia Big Brother por N motivos, mas falar que pode fazer mil coisas invés de assistir ou que vai emburrecer ou que o Brasil vai ficar pior ainda é foda.

Porque assistir Friends enriquece bastante a pessoa, afinal, é uma série que trata de temas tão importantes incluindo discussões filosóficas interessantíssimas. Né? Mas assistir Big Brother deixa a pessoa burra, afinal, são só pessoas conversando e indo na piscina e brigando e se amando e se odiando e... e... sendo espontâneas. E a Globo 'rouba' dinheiro das pessoas. Quando que Friends são são só pessoas conversando e indo na piscina (ok, num café) e brigando e se amando e se odiando e... e... filmada com atores e que passa na Sony. Não vi muita diferença. Mas ver Friends pode. Big Brother não. Assistir as nove temporadas de Friends é uma grande construção filosófica.

Vou dizer. Big Brother 'enriquece' (se é que isso exista tratando de dois programas cujo único objetivo concreto é divertir) muito mais que Friends.
 
Chega de buscar explicações sociais, coloniais, educacionais. Chega de culpar a elite, os políticos, o Congresso. Olhemos para o nosso próprio umbigo, ou o do Brasil. Chega de procurar desculpas quando a resposta está em nós mesmos. A Rede Globo sabe muito bem disso, os autores das músicas Egüinha Pocotó, O Bonde do Tigrão e assemelhadas sabem muito bem disso; o Gugu e o Faustão também; os gurus e xamãs da auto-ajuda idem.Não é maldade nem desabafo, é constatação.

Credo...

Como disse o Fusa, nego tem mania de quando se critica alguma coisa, colocar todas as responsabilidades de tudo no mundo sob aquilo que esta sendo criticado...

Alem do mais, os principais consumidores de BBB é o publico de classe A e B, e pro pessoal que acha que o povão brasileiro é burro e ignorante, bem, essa é uma caracteristica comum de todo o "povão" do mundo todo, os mineiros de carvão da Alemanha não discutem sobre Einstein nas folgas, e Homer Simpson não esta tão distante do cidadão comum norte americano, se tem alguem que é burro no Brasil e não deveria ser é a classe media e alta, justamente quem gosta de ficar xingando o povo...
 
Na minha opinião o BBB6 é a melhor prova de que o ser humano gosta e muito de saber da vida de outro, a culpa não é da globo, eles fazem o que lucra o que as pessoas gostam de ver.

Obs- não gosto de BBB6
 
po nada a ve esse texto ai!

ate pq pra votar pela internet eu acho que nao cobra nada ne! nao sei! mas eu acho que nao! e muita gente vota pela internet...
 
E pra quem naum gosta, vai ter q aguentar mais alguns anos.
Li q a Globo fechou um contrato mantendo os direitos de continuar fazendo o BBB até 2010 (o contrato anterior era até 2008).....


Mas a Globo vai ter q dar umas modificadas e umas escolhas melhores de pessoas.....

Esse BBB6 tá sendo o mais sem sal....
As panelinhas não estão evidentes.....Os barracos foram só uns 2 (e mesmo assim nada comparados às das otras edições).....
Tá ficando sem graça.....Todo mundo amiguinho feliz.....
Tanto q é o primeiro q eu ainda naum tenho ninguem pra torcer de verdade e ninguem q eu naum kero q ganhe.....
 
Agora q eu estou vendo Lost, eu às vezes vejo essa poscaria...
Mas acho uma perda de tempo... Sim, só pode ser... O ser humano gosta de ficar olhando e bisbilhotando...
 
Querendo ou não, é engraçado o programa. Não tem como nao dar risada do maluco do Rafael, do monge que não sabe ´se é gay...
Eu olho, e nao tenho vergonha de dizer que gosto, mas infelizmente nao tenho acompanhado sempre.

Mas isso é verdade o que foi comentado, tá ficando sem graça, todo mundo amiguinho de todo mundo. A gente quer briga, discussao... Seria ótimo se a Mariana e a Roberta tivessem saido na unha hauehuhaeuhe.

A globo para as próximas edições deve achar gente com o perfil do Sawyer, dai sim ia melhorar.
 
Esse Monge é engraçado.....Claramente o cara tá tentando buscar juntar as estratégias de alguns do vencedores anteriores....
- Chorinho falso e idiota do Bambam;
- Pegá uma mulher na casa como o Domini;
- Tentar conquistar a comunidade gay como o Jean;

Só num deu pra imitar aquele boiadeiro pq o cara num tinha nada de marcante mermo (ganhou meio q de acidente por ser quietinho).....e a Cida tb, já q nem daria pra ele tentar se fingir de coitadinho, pobrezinho e ignorantezinho.....
 
votem no anão! eu tava vendo uma enquete no site UOL, e vi que a diferença de votos é muito pequena! Ou seja, a coisa tá pegada e até terça pode mudar!

Esse monge anão é tao falso que ele conseguiu simplesmente enumerar TODOS os participantes de TODAS as edições do BBB !!! imaginem, pow esse cara devia ficar no mosteiro o tempo inteiro no PPV haeuhuaheu. Eu acho ele cômico, mas torço pela thais lá dentro.. entao que fique a thais!
 
pelego disse:
A gente quer briga, discussao...
O que só prova que o povo adora rir do sofrimento dos outros... Sadismo, anyone?
pelego disse:
pow esse cara devia ficar no mosteiro o tempo inteiro no PPV haeuhuaheu.
O Mosteiro de São Bento é uma clausura, ou seja, não tem nem TV lá dentro.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo