• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Globo]A Casa das Sete Mulheres

Knolex disse:
Diretor Executivo de Produção Geral.

Não me pergunte o que isso significa. Eu sei, mas é muito chato e longo pra explicar.

Eu sei o que significa. (ou pelo menos acho)... Eu sei como é chato.. É como explicar o que se faz em uma empresa de Informatização de SPC, sem que alguem comente um grupo de pagode.... (É bom que depois que eu explico ngm conveersa comigo mais, hehehe :twisted:)

Vcs num acham que ontem o capitulo foi meio irreal??
A Perpétua, que queria entrar prum convento soh pra num fazer sexo, vai e se entrega prum cara que ela nem sabia o nome. E ele era casado.
1-Vcs acham que mulher nakele tempo ia ceder taum facil?? Ateh sem conhecer o cara? E sendo taum "certinha" como era? Ngm muda da água pro vinho assim de uma hora pra outra!!!
2- O cara num ia "traçar" ela de 1a!! Eles pegavam as escravas, empregadas, mukheres de "reputação duvidosa" e prostitutas, mas não mulheres "direitas", mto menos virgens! Ainda mais sabendo q ele nunca poderia ficar com ela, pois era casado.
3- Ficou mto estranha akela cena!!!!! E mto irreal!!!

1-Vcs acham que mulher nakele tempo ia ceder taum facil?? Ateh sem conhecer o cara? E sendo taum "certinha" como era? Ngm muda da água pro vinho assim de uma hora pra outra!!!

É verdade. Eu qndo vi a cena fiquei estranhando e pensando isso tb!

Valeu por contar que o Estevão não morreu, Knolex.

O livro é A Casa das Sete Mulheres, e a autora é Letícia alguma coisa q eu não lembro.

Saranel disse:
Vcs num acham que ontem o capitulo foi meio irreal??
A Perpétua, que queria entrar prum convento soh pra num fazer sexo, vai e se entrega prum cara que ela nem sabia o nome. E ele era casado.
2- O cara num ia "traçar" ela de 1a!! Eles pegavam as escravas, empregadas, mukheres de "reputação duvidosa" e prostitutas, mas não mulheres "direitas", mto menos virgens! Ainda mais sabendo q ele nunca poderia ficar com ela, pois era casado.
3- Ficou mto estranha akela cena!!!!! E mto irreal!!!

Isso não parece, é irreal, mesmo nos dias de hoje, e pior ainda naquela época.

Mesmo que a minissérie esteja fiel ao livro, quase tudo é irreal.
A começar pelos costumes da época. As mulheres respeitavam seus pais e maridos, não ficavam fugindo e desrespeitando os pais, ainda mais numa família tradicional da época.

Também, enquanto os homens foram para a guerra, as mulheres que ficaram nas estâncias passaram a cuidar dos negócios (a economia cresceu e muito durante a guerra) e serviam como ponto logístico e hospitais para os feridos. Portanto, as mulheres lutaram na guerra também, ao seu jeito.
O que se vê na minissérie é um bando de mulher fútil e sonhadoras de romances impossíveis que parecem viver num mundo a parte.

O maior problema da autora do livro, é que ela não respeitou os usos e costumes da época. Mostrou mulheres com o pensamento dos dias atuais. Se alguém pretende escrever um romance (ainda mais com personagens reais) tem que tentar pensar como uma pessoa daquela época.

Agora, a minissérie é fiel ao livro, mas o livro não é fiel à epoca, mas a minissérie não é fiel a nada do que se trata de paisagens, sotaque e figurino.

As paisagens: praticamnete só mostra o norte do estado, mas a estância fica na zona sul do Estado. As batalhas que foram mostradas até agora não chegaram nem perto das paisagens mostradas.

Sotaque: o sotaque gaúcho é mais acentuado no interior e, principalmente na zona sul (o norte é o sotaque é a maior parte de imigrantes). No entanto, não chega nem perto.

Figurino: sempre as mulheres jovens usam vestidos sem manga no inverno (Rosário toma banho de rio em pleno agosto no primeiro capítulo). Isso é humanamente impossível no inverno gaúcho, ainda mais no campo onde as temperaturas oscilam entre 0 e 10 graus, sem falar no vento minuano.
E os homens usam pála de lã em fevereiro, no auge do verão onde as temperaturas ficam acima dos 30ºC.

Já a mulher que parece árabe...essa é a Lenda da Salamanca do Jarau. Quem quiser saber o que é a essa lenda ela é contada no livro Lendas do Sul de João Simões de Lopes Neto. E, na minha opinião, está muito mal representada.

Dalian Brandybuck disse:
é como está no livro...

Sem sê ignorante, q livro? :lol: Vc pode dizer de q editora é? Eu quero lê esse livro! Qm é a autora? :D

Tem um tópico sobre o livro na área de Literatura.. lá tme mais detalhes, será melhor pra vc saber sobr eo livro...

Eu to acompanhando mais ou menos....
Mas sinceramente... Essa cena da Perpetua foi podre......
Se aquele cara fosse o Tom Cruise.... Mas ele é só um sinhozinho qualquer............
Nao que isso seja impossivel mas ele é realmente muito.... muito.... entende??

Aquela moça, a Camila Morgado(esqueci o nome da perso dela) é mto Eowyn, fala serio...

Alias tem umas paradas muito Senhor dos Aneis/Brumas de Avalon, isso eh visivel... Com certeza eles se basearam mais ou menos nesses dois filmes (nao to dizendo plagio nao...)...Mas ta legal... eu gosto de historias de epoca...

Só se vc está dizendo que o livro foi plágio de SdA e BRumas(o que por sinal não é, pios já li)...

Me diz onde isso é visível, como vc disse...

Aquela moça, a Camila Morgado(esqueci o nome da perso dela) é mto Eowyn, fala serio...

Axu q a Manuela (Camila Morgado) parece + com a Galadriel do
q com a Éowyn. Impressão minha ou ela fica pressentindo coisas pras
irmãs dela. Eu vi issu num capítulo, se ñ me engano :o?: !

Impressão sua.

a maioria esteve em O Clone. alguns de fato já foram de malhação, mas é minoria.

não sei o nome das atrizes mas aquela loirinha que se apaixona pelo cara da tropa inimiga , o próprio cara que ela se apaixona e essa mulher do O clone ela é aquela da história do homem casado e o Thiago Lacerda.

A loirinha é Mariana Ximenes e não fez Malhação(pelo menos não foi do elenco fixo). ela é muito boa atriz.
O Tiago Fragozo até sou suspeito pra falar, já que fiz aula de teatro com ele por um ano e meio(período 96/97), mas acho ele excelente ator, e a atuação dele em O Clone provou isso. Ah! ele nunca foi da Malhação.

Knolex disse:
Só se vc está dizendo que o livro foi plágio de SdA e BRumas(o que por sinal não é, pios já li)...

Me diz onde isso é visível, como vc disse...

Nao, nao estou dizendo que o livro foi plagio de SdA e Brumas. De fato eles sao parecidos, ja que sao historias epicas! Mas estou falando da serie de TV; e da semelhança dela com os filmes de SdA e Brumas, nao com os livros... E isso vai um pouco alem do fato de todos esses serem historias epicas... Tipo, pelas cenas de guerra, o figurino, pelos " closes" de paisagem... diferenças cinematograficas... Eu nao sei explicar direito...
talvez seja so uma impressao minha! Talvez filmes foram uma fonte de inspiraçao para fazer essa serie...

Ah, e aquela menina morena (esqueci o nome dela tb), que quer casar com caras velhas, ela fez Malahçao se nao me engano.
E tem uns 8 atores q fizeram O Clone.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back