1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Copa 2014 Globalização nas copas

Tópico em 'Esportes' iniciado por Neithan, 9 Jun 2014.

  1. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Excelente aplicativo da Globo.com:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Com todos os clubes e ligas que cederam jogadores à copa do Mundo, desde 1930. Você pode analisar os períodos, etc...

    A parte chata é ver como o Brasil ( e toda a América do sul) perdeu a força ao longo das décadas.

    De 1930 até 1970: Brasil país com o maior número de jogadores lá (por ter participado de todas as edições), com Penarol e Nacional com mais jogadores cedidos, e Botafogo uma potência. De 1970 até agora...só europeu.
     
    Última edição: 9 Jun 2014
    • Ótimo Ótimo x 2
  2. fcm

    fcm Visitante

    excelente trabalho da globo.com, bem legal a ferramenta!
     
  3. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Achei fantástica também. Ver times como Inter, Juve e Real com uma estabilidade no número de candidatos, ver o Chelsea surgindo DO NADA nas últimas Copas, a decadência absurda do Uruguai, e como tinha bem poucos jogadores jogando fora de seus países até os anos 70/80, quando começou de fato a globalização.
     

Compartilhar