• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

GLIND 3 - O Retorno do Clássico

Knolex

Well-Known Member
In Memoriam
Quem é novo no Fórum não conhece, mas o GLIND (Grande Lista Negra das Discussões) foi um tópico do Comunidade Valinor que entrou para história, tendo direito até a uma sequência... É um tópico com aquelas perguntas e temas que não tem fim no universo de Tolkien e na Humanidade em geral... Resolvi então completar a trilogia com o Glind 3. trazendo antigas questões e algumas mais recentes. Divirtam-se:


GLIND - GRANDE LISTA NEGRA DE DISCUSSÕES

1 - Tom Bombadil
2 - Os dois Glorfindel
3 - Balrogs têm asas?
4 - A Galadriel é azul?
5 - Elfas Peitudas
6 - As estátuas trocaram de braço?
7 - Waffer de morango
8 - Adão tem umbigo?
9 - Trakinas de banana e de limão
10 - SdA X Star Wars
11 - SdA X HP
12 - Orelha de elfos
13 - Gosto do Lembas
14 - Barbas das anãs
15 - Sexualidade do Sam e do Frodo
16 - Legolas e o "Ai,ai, Um Balrog!!!"
17 - Crise Nostálgica
18 - Havia ou não um carro?
19 - Erva-de fumo é maconha?
20 - Sauron tem corpo físico?


OK, agora é com vcs!!!

_________________________

Viva os Veteranos(Knolex, bombadil, Deriel, Kanawati, Éowyn, Galadriel, Skywalker, Dirhil, Digo_s, Bastian Hawkins, Leo_CE e todos os que por acaso esqueci)!!!
E é claro:
Viva a Capivara Peluda!!!!



Edited by - knolex on 22 March 2002 21:50:28
 
respoderei apenas algumas para empurrar o post

GLIND - GRANDE LISTA NEGRA DE DISCUSSÕES

2 - Os dois Glorfindel
são a mesma pessoa, eu li isso no C.I. baseadono que ele fala sobre a reencarnação de elfos..

3 - Balrogs têm asas?
nem vale a pena discutir

5 - Elfas Peitudas
ia ser uma boa, imagina um vilarejo elfico com elfas q nem aquela elfa da revista dragão brasil.. WOO HOO!!!


6 - As estátuas trocaram de braço?
trocam sim pq eu vi...


7 - Waffer de morango
prefiro de chocolate

8 - Adão tem umbigo?
se ele não foi gerado, e sim criado, NÃO

9 - Trakinas de banana e de limão
sou mais o classico de chocolate

12 - Orelha de elfos
deve ser pontuda neh?

13 - Gosto do Lembas
milho?

14 - Barbas das anãs
B-R-O-X-A-N-T-E

16 - Legolas e o "Ai,ai, Um Balrog!!!"
Ai ai, um elfo enrustido?!

17 - Crise Nostálgica
sempre acontece isso




Kakau, someday, when the shadow fall over the Earth, I´ll be your light
[Clube da Amizade]
 
quote:


6 - As estátuas trocaram de braço?
trocam sim pq eu vi...



Oba, já tem discussão...

Bem omykron, até a terceira vez que eu vi o filme, achei que trocava, mas nas onze vezes posteriores reparei que aquilo era efeito do ângulo de visão e o braço estava certo...

_________________________

Viva os Veteranos(Knolex, bombadil, Deriel, Kanawati, Éowyn, Galadriel, Skywalker, Dirhil, Digo_s, Bastian Hawkins, Leo_CE e todos os que por acaso esqueci)!!!
E é claro:
Viva a Capivara Peluda!!!!
 
Nem fala que os braços das estatuas estavam trocados porque não estavam... Tenho certeza, tenho o filme aqui no computer com qualidade de DVD e já vi e revi a cena zilhões de vezes. SÓ PARECE!!! Mas dá pra ver, é só o angulo da camera...

O resto das perguntas relacionadas as obras de Tokien, só se ele tivesse feito uma super enciclopedia, como funciona o organismo de cada ser da Terra-Média, cada detalhe de cada vegetal, de cada arma, de tudo!! Imagina, uma pessoa fazer isso tudo...
Aí é demais, heuheuheuheheu...
 
Vo tenta:
1-Gordo e feio (num tem o que falar)
2-Mesmos
3-Sei lá...num da pra confirmar
4-Depende da iluminação
5-É claro
6-Trocar não trocaram, elas só abaixaram um e levantaram o outro.
7-Sabor baunilha do carrefour é melhor.
8-Não
9-Prefiro os classicos chocolate e morango
10-Se eu colocar minha opinião dá briga
11-Se tá tirando com a minha cara!!!
12-Que nem as orelhas da Carla da minha escola...muito bonitas.
13-Nunca comi...
14-Só com tranças, hehehe
15-O Sam é homem, ele deu várias na Rosinha...O Frodo eu num sei
16-Ele tava com medinho, ai ai
17-...

" Não Contavam Com a Minha Astúcia "
 
quote:
quote:


6 - As estátuas trocaram de braço?
trocam sim pq eu vi...



Oba, já tem discussão...

Bem omykron, até a terceira vez que eu vi o filme, achei que trocava, mas nas onze vezes posteriores reparei que aquilo era efeito do ângulo de visão e o braço estava certo...

_________________________

Viva os Veteranos(Knolex, bombadil, Deriel, Kanawati, Éowyn, Galadriel, Skywalker, Dirhil, Digo_s, Bastian Hawkins, Leo_CE e todos os que por acaso esqueci)!!!
E é claro:
Viva a Capivara Peluda!!!!


tp
eu naum prestei mta atenção na hora, na 1ª vez eu tava tão exitado q nem percebi isso saca
mas na 2ª eu quase tive certeza, q nem a do carro, q eu tive certeza...
mas aqui u pc + conc saum sujeirinhas ai nem rola deu ver e dizer isso....
mas boto feh q vou ver isso no dvd...


Kakau, someday, when the shadow fall over the Earth, I´ll be your light
[Clube da Amizade]
 
Pra completar 20, ouso colocar:
20 - Sauron tinha um corpo físico durante a Guerra do Anel?

[Clube da Insônia] - lar das grandes questões sobre o universo, como em: "Adão tem umbigo?"
[Clube da Nostalgia] - são nossas memórias que definem quem somos
 
quote:
Pra completar 20, ouso colocar:
20 - Sauron tinha um corpo físico durante a Guerra do Anel?

[Clube da Insônia] - lar das grandes questões sobre o universo, como em: "Adão tem umbigo?"
[Clube da Nostalgia] - são nossas memórias que definem quem somos
realmente naum
ele estava reunindo ainda o poder, e precisava do UM para ter uma forma fisica...........



Kakau, someday, when the shadow fall over the Earth, I´ll be your light
[Clube da Amizade]
 
1. é um anormal, ou talvez um maia
2. o glorfindel do silma e o do SdA são a mesma pessoa, me lembro de chegar a ler na Valinor um artigo com duas teorias escritas pelo Tolkien de como ele voltou de Aman para a Terra Media
3. tem sim, tem sim! pelo menos na minha imaginaçao . eu acho que se for levar a serio mesmo, há mais evidencias de que os balrogs não voavam, agora quanto às asas fica dificil saber (eles podem ter asas, e mesmo assim não voar).
4. É isso que dá tomar fanta uva
5. Sem comentarios...
6. não consegui prestar atençao nisso... alias parece q eu não prestei atençao a nada: vi o filme duas vezes e não reparei nos trolls de pedra, no suposto carro , nas asas de sombra do balrog, nos braços trocados das estatuas...
7. ERRGHHHH!!!!!! Só Eru sabe como eu detesto isso!
8. provavelmente, eu não sei a resposta
9. vide resposta do item 7
10. covardia... eu amo Star Wars, faz parte da minha infancia querida, já é nostalgico... mas eu tb adorei SdA o filme... empate tecnico, entao
11. não dá para opinar, não li nenhum livro do HP... e tambem acho essa discussao totalmente desnecessária
12. são pontudas, mas até agora não vi nada mencionado a isso na obra do tolkien, mas já li a explicaçao em algum lugar...
13. tem gosto de bolo de fubá
14. muito estranho
15. não vou discutir isso, vide os duzentos filhos que o sam fez.
16. PJ se esqueceu da melhor frase do livro! Ai ai...
17. buáá, eu quero as minhas memorias de volta!!! elas estao começando a desaparecer, está sendo um esforço grande para preserva-las agora.



"Sim, beberei teu sangue com prazer, para poder esquecer o sangue de Beleg, meu senhor, e o sangue de Brandir, assassinado injustamente. Eu te matarei com rapidez".

Clube da Nostalgia
 
quote:

ele estava reunindo ainda o poder, e precisava do UM para ter uma forma fisica...........



Engano seu... O próprio Gollum disse que Sauron tem apenas 4 dedos na mão Negra... Pra falar isso tem que ter visto, e portanto, Sauron TEM corpo físico...

_________________________

Viva os Veteranos(Knolex, bombadil, Deriel, Kanawati, Éowyn, Galadriel, Skywalker, Dirhil, Digo_s, Bastian Hawkins, Leo_CE e todos os que por acaso esqueci)!!!
E é claro:
Viva a Capivara Peluda!!!!
 
quote:
17. buáá, eu quero as minhas memorias de volta!!! elas estao começando a desaparecer, está sendo um esforço grande para preserva-las agora.


Não precisa se esforçar... Basta ir no Clube da Nostalgia...

_________________________

Viva os Veteranos(Knolex, bombadil, Deriel, Kanawati, Éowyn, Galadriel, Skywalker, Dirhil, Digo_s, Bastian Hawkins, Leo_CE e todos os que por acaso esqueci)!!!
E é claro:
Viva a Capivara Peluda!!!!
 
perguntas fáceis....

1- O único personagem de tolkien sem explicação.
2- É o mesmo. é dito que o Glorfindel de Valfenda viveu sob a luz das árvores e era um senhor dos élfos. Naum pode ser outro.
3- Naum. Por que estaria escrito "como asas"??
4- Lógico que naum!!!!!! De onde vc tirou isso??
5- Tem que ser. Senão naum seria o povo-belo.
6- Eu só prestei atenção uma vez e pareceu que sim mas o pessoal tá falando que naum......
7- Eu gosto. Algum problema?????
8- Naum. Nem Adão nem eva.
9- Veneno venddo no supermercado.
10- SdA. Apesar de Star Wars ser muito bom, naum é melhor que SdA.
11- SdA. Naum tem nem comparação.
12- Por que naum pontudas. Qual o problema??
13- Naum tem gosto. Tanto que Sam acha sem graça.
14- Infelizmente, é assim. Tá escrito.
15- Muito amigos, mas naum gays.
16- "Vem cá meu amorzão, vem acender a minha paixão." Basta um pouco de imaginação para saber que é exagero.
17- passar a manha assistindo Tartarugas Ninjas e Thundercats.
18- Naum sei... eu só vi um reflexo e uma fumaça...
19- Naum. É tabaco.
20- Naum. Ele era um espírito com uma aparência. Gollum viu a uma projeção da imagem de Sauron (meio que um fantasma incorpório).

-------------------------
Barlach, o único anão de 2 metros de altura da Terra Média
 
quote:
quote:

ele estava reunindo ainda o poder, e precisava do UM para ter uma forma fisica...........



Engano seu... O próprio Gollum disse que Sauron tem apenas 4 dedos na mão Negra... Pra falar isso tem que ter visto, e portanto, Sauron TEM corpo físico...

_________________________

Viva os Veteranos(Knolex, bombadil, Deriel, Kanawati, Éowyn, Galadriel, Skywalker, Dirhil, Digo_s, Bastian Hawkins, Leo_CE e todos os que por acaso esqueci)!!!
E é claro:
Viva a Capivara Peluda!!!!

mas ele pode ter feito uma tortura com ele, e ele pode ter feito algum terror na mente do sméagol, mostrando para ele a forma q ele quiser, de 9 ou 300 dedos..


Kakau, someday, when the shadow fall over the Earth, I´ll be your light
[Clube da Amizade]
 
Eu originalmente não tinha posto isso pq apesar das pessoas que relutam, existem provas claras quanto à forma física de Sauron... Assim que ele adquiriu novamente o seu corpo ele se tornou o Necromante em Dol Gudur...

_________________________

Viva os Veteranos(Knolex, bombadil, Deriel, Kanawati, Éowyn, Galadriel, Skywalker, Dirhil, Digo_s, Bastian Hawkins, Leo_CE e todos os que por acaso esqueci)!!!
E é claro:
Viva a Capivara Peluda!!!!
 
SDA pode até empatar com Uma Nova Esperança, Ameaça Fantasma e com o Retorno do Jedi, mas O Império Contra-Ataca é tão melhor que SDA que ele chega a ser ruim!heheheh! Não pode existir ruim e Império Contra-Ataca na mesma frase. As palavras não combinam. Star Wars é perfeição.


"... É essencialmente pura ação, aventura, ficção científica, fantasia e com um toque de romance. Entre na fila agora. Esse é o verdadeiro Guerra nas Estrelas." Harry Knowles.
 
a forma mesmo q ele adotou na 3ª era, era a do grande olho flamejante, ou vc esqueceu desse detalhe, q ele era o grande olho sem palpebras de Barad-Dûr?!


Kakau, someday, when the shadow fall over the Earth, I´ll be your light
[Clube da Amizade]
 
Essa é meio besta, mas...

21- Se os nazgûl são invisiveis, pq não andam pelados?


Fui...



"Nós Nazgûl somos mais fortes, mais maus e mais bonitos que qualquer um de vocês!"
 
vai ver q pq eles teem vergonha dos elfos q conseguem parcialmente ver eles...


Kakau, someday, when the shadow fall over the Earth, I´ll be your light
[Clube da Amizade]
 
22- Pq o Folco Gamgee vive falando um monte de coisa nada a ver sobre star wars? (zuera)

A resposta da 21 eu sei. Pq se eles ficassem completamente invisiveis, seria fácil eles matarem o Frodo e pegarem o anel, diminuindo o tamanho do livro de 1200+ pra menos de 100!

[Clube da Insônia]
[Clube da amizade]
 
quote:
a forma mesmo q ele adotou na 3ª era, era a do grande olho flamejante, ou vc esqueceu desse detalhe, q ele era o grande olho sem palpebras de Barad-Dûr?!


Kakau, someday, when the shadow fall over the Earth, I´ll be your light
[Clube da Amizade]


Vc se refere ao Olho sem Palpebras como uma forma fisica real? Eu nao levo isso ao pé da letra; eu acho que Sauron usava o olho sem palpebras como um simbolo, como se para dizer: "eu nunca durmo, eu nao descanço, estou sempre vigiando, sendo assim nada pode me escapar", uma forma de intimidaçao.

"Sim, beberei teu sangue com prazer, para poder esquecer o sangue de Beleg, meu senhor, e o sangue de Brandir, assassinado injustamente. Eu te matarei com rapidez".

Clube da Nostalgia
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo