• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Glenn Hughes

Faramir Estel

By Demons Be Driven
Bom, pra quem não sabe Glenn Hughes é baixista/vocalista com uma imensa carreira passando por bandas como: Deep Purple(Nos albuns Stormbringer, Burn e Come Taste The Band), Black Sabbath (Seventh Star) e Trapeze, além da sua carreira solo que dura até hoje.
O que esse cara canta até hoje é brincandeira! Com uma interpretação competente, uma voz poderosa e linhas de baixo precisas esse cara fusiona o Funk/Soul e sua levada com o poder do Hard Rock de modo espetacular.
Bom, pra quem não conhece recomendo ir atrás de coisas do Trapeze, além dos albuns do Deep Purple e o Seventh Star. Da sua carreira solo eu destacaria o excelente Songs in the Key of the Rock, Building the Machine e Return of the Crystal Karma.

Além disso Glenn Hughes também participa de inumeros projetos:
Nostradamus (de Nikolo Kotzev, tendo a presença de inumeros vocalistas como Goran Edman, Doogie White, Joe Lynn Turner entre outros.)
HTP (Com Joe Lynn Turner)
Voodoo Hill (com Dario Mollo)
 
=>Juju< disse:
BLIND GUARDIAN, com certeza

Sei lá, eu prefiro uma pizza :eek:

Bom, sobre o Hughes, eu o conheci através do Aina, e fiquei impressionado com o vocal dele. Nunca tinha ouvido nada dele sabendo que era ele, apesar de ler sempre críticas extremamente favoráveis na época que eu lia Rock Brigade.

Esse ano, ao começar a ouvir mais o Black Sabbath, me deparei denovo com ele e resolvi ouvir o CD ao vivo e novo desse ano. Fiquei ainda mais impressionado.

Vou ver se ouço os álbuns mais antigos dele.
 
Última edição por um moderador:
=>Juju<= disse:
BLIND GUARDIAN, com certeza

Ah minha filha, só se for com bastanta queijo.

___________


Vou procurar algum trabalho do Glenn Hughes, no DP dispensa comentários, mas não conheço nada solo dele.
 
Não é por nada não, mas o tópico é sobre outra coisa, Não sobre esse flood todo aí....
 
Te garanto que é melhor que Arcade Fire.

Só pra esse post não ser um flood, eu poderia até ficar curioso pra conhecer algo como Glenn Hughes, mas uma coisa no post do Faramir me desanimou.

O que esse cara canta até hoje é brincandeira! Com uma interpretação competente, uma voz poderosa e linhas de baixo precisas esse cara fusiona o Funk/Soul e sua levada com o poder do Hard Rock de modo espetacular.

Eu sou muito cabeça dura pra ficar ouvindo esse tipo de coisa...
 
Eu sou muito cabeça dura pra ficar ouvindo esse tipo de coisa...
Ouça o Songs in the Key of the Rock e você acaba com esse preconceito.


Funk no caso não são essas merdas da atualidade, o som que ele faz lembra muito o Deep Purple do album Stormbringer e do Come Taste The Band.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo