• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Glaurung X Ancalagon

Bom, uma pequena discussão que tenho com meu namorado há anos me levou a fazer esse post, principalmente porque hoje mais alguém se envolveu na discussão. Minha pergunta é: Você consideram o Glaurung um dragão, ou não?
Já deixo registrado que pra mim ele não só é um dragão como é muito mais poderoso do que o Ancalagon. Mas de acordo com meu namorado, ele é só um lagartão com magia e nem chega aos pés do Ancalagon. O que vocês acham?
 
Eu lembro que Glaurung era o pai dos Dragões e por isso imagino que fosse extremamente poderoso! Por outro lado, Ancalagon era o maior dragão de todos. Enfim, ambos são dragões e ambos são poderosíssimos. Não acho que seja possível comparar assim tão facilmente a sua força e poder.
 
Olha, teu namorado é teimoso pra diabos. Fato!

Eu tenho que admitir que o Ancalagon era absurdamente poderoso. O maior e talvez o mais incrível dos dragões. Mas chamar o Glaurung de lagarto é ofender.
Ele foi o primeiro de Morgoth e ainda não desenvolvido já causou estragos incontáveis.... depois desenvolvido então nem se fala.
Sendo assim, o pai de todos os dragões, aquele que ludibriou e arruinou uma boa parte da vida de Túrin, não pode ser chamado de "lagarto".
Há de convir que o dragão era fenomenal só pelo seu poder psiquico!
 
Glaurung era um dragão. A confusão com o teu namorado deve ser porque Glaurung não tinha asas, assi como todos os dragões que apareceram até a Guerra da Ira, que foi quando Melkor liberou os dragões alados liderados por Ancalagon, que provavelmente foi o dragão mais poderoso de todos os tempos.
 
Essa dúvida vem, provavelmente, do fato de que Ancalagon não ser tão explorado como Glaurung, que possui um papel importantíssimo para o desenrolar da história. Sem dúvida Glaurung era um dragão poderoso e dotado de uma incrível sagacidade. Mas é dito que o maior e mais poderoso de todos os Urulóki é Ancalagon, o Negro.
 
Última edição:
É exatamente por isso q ele fala q Glaurung não é dragão Finwë!!!!
 
Bom, na minha opinião esse é um daqueles casos onde é impossivel avaliar. Não só eles nunca tiveram um embate direto, como nunca ouve um feito grande o suficiente pra comprovar a superioridade de um ou de outro. :think:

Glaurung perdeu pra Turin, que era tão poderoso que é citado até mesmo por Elrond. Ancalagon também teve grandes feitos, e talvez a única vantagem que tivesse sobre o primeiro era a mobilidade que o vôo proporcionava.

Além disso, é recorrente na obra de Tolkien o mais poderoso não ser da 1ª geração. Como exemplo temos "Fëanor" como o maior dos Elfos, ou Carcarof, como o mais poderoso dos lobos.

[]'s
Fëasur
 
Não sei. Glaurung era muito poderoso, mas seu poder ao meu ver era mais "mágico. " ( O seu olhar, principalmente. ) Apesar de suas várias armas, como o fogo e o seu fedor.

Já Ancagalon era voador, e isso dava muita vantagem. Além disso, se lembrar que só a investida dele e dos outros dragões fez recuar todo o exército de Valinor!!!
 
Ancalagon estava acompanhado. E é dificil prever o que Glaurung faria lá.
Sustento minha opinião que "não faço ideia" sobre qual era mais poderoso.

[]'s
Fëasur
 
Morgoth fala...

Ancalagon era uma versão 2.0... era um dragão melhorado. Melkor guardou seus servidores mais terrívels pro final, liberando os dragões alados na Guerra da Ira. Isso me leva a crer que sim, Ancalagon era o mais poderoso, pelo menos quando comparamos com os dragões da geração anterior (que apesar de não terem asas, não deixavam de ser dragões por assim dizer).

Agora, a comparação com Glaurung especificamente é um pouco complicada. Ele foi o Pai dos Dragões (até aí, não prova nada), porém ele tornou-se os "olhos do Senhor do Escuro", e foi o principal instrumento deste para a ruína de Beleriand. A importância que teve acaba deixando a comparação entre poderes num segundo plano e parece quase uma blasfêmia dizer que Ancalagon era mais forte (apesar de acreditar que sim, era hehehe)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo