1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Glaurung,daonde ele veio?

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Thomas de Hookton, 23 Fev 2004.

  1. Se morgoth nao poderia criar formas de vida como ele criou os dragões,ele deformou/corrompeu alguma raça?:o?:
    por favor esclareçam essa dúvida
     
  2. Sim os elfos.. após a chegada dos primogênitos Melkor, o Morgoth enviou espitiros malignos e conseguiu corromper alguns elfos. Formando assim a raça dos orcs :wink:
     
  3. me expressei mal,o que eu queria dizer é
    Se morgoth nao poderia criar formas de vida como ele criou os dragões,ele deformou/corrompeu alguma raça para cria-los?
    por favor esclareçam essa dúvida
     
  4. Dante Aqueronte

    Dante Aqueronte Usuário

    Sim, mas ninguém sabe o que. Provavelmente alguma espécie de lagarto.
     
  5. Elrond Meio-Elfo

    Elrond Meio-Elfo Usuário

    Assim como Manwë 'criou' as Grandes Águias e Yavanna 'criou' os Ents, Melkor 'criou' os dragões. Embora seja complicado tentar explicar (não existe uma resposta verdadeira) como ele 'criou' esses seres é muito provável que tenha sido através da deformação de seres previamente criados.
     
  6. me expressei mal,o que eu queria dizer é
    Se morgoth nao poderia criar formas de vida como ele criou os dragões,ele deformou/corrompeu alguma raça para cria-los?
    por favor esclareçam essa dúvida
     
  7. Finrod-Felagund

    Finrod-Felagund Usuário

    ele pode ter pegado espiritos do inicio do mundo e os atraiu, como fez com sauron, e dps misturou com lagartos corrompidos, acho q tolkien nao fez nenhuma historia sobre como surgiram os dragões, eh tudo na base das suposições.
     
  8. Se os valar acima criaram, pq Melkor nao poderia??

    ate mais...
     
  9. °Arien°

    °Arien° Usuário

    pelo que eu entendi nem eles poderiam criar (falo de criar mesmo, ñ corromper ou coisas assim) criaturas livres sem a bênção de Ilúvatar, ñ é?? nas palavras de Eru para Aulë: "Pois tens de mim como dom apenas tua própria existência e nada mais. E, portanto, as criaturas de tua mão e tua mente poderão viver apenas através dessa existência, movendo-se quando tu pensares em movê-las e ficando ociosas se teu pensamento estiver voltado para outra coisa".
     
  10. Elrond Meio-Elfo

    Elrond Meio-Elfo Usuário

    Entendam o 'criar' por sub-criar. Somente o Criador pode criar, as Criaturas somente sub-criam. :obiggraz:
     
  11. realmente.. pois só quem tem a chama Imperecível é Eru =)
     
  12. Elrond Meio-Elfo

    Elrond Meio-Elfo Usuário

    Na verdade eles tb tem a Chama Imperecível, somente quem pode dar a Chama Imperecível é Eru.
     
  13. fabriciovalle

    fabriciovalle Usuário

    os dragões podem ser seres sem vontade própria, agindo de acordo com a vontade de Melkor... mas aí nao sei como ficaria smaug.
     
  14. Ele deve ter deformado algum tipo de lagarto gigante, como muitos disseram aí pra trás. é impossível ele criar vida, não é? E será que Eru falou para ele como ele falou para Aulë?
     
  15. °Arien°

    °Arien° Usuário

    Vc quer dizer abençoar suas criações com o livre arbítrio como ele fez com os anões :? ?? Não, isso Eru não faria.. Ele realizou o desejo de Aulë por causa das boas intenções, da humildade que Aulë demonstrava. Ele nunca faria isso pelo Vala mau que queria usar os dragões para lutar contra seus Filhos
     
  16. Fëaruin Alcarintur ¥

    Fëaruin Alcarintur ¥ Alto-rei de Alcarost

    Lembrando que o espírito de Glaurung era parte do próprio espírito de Morgoth; daí sua grande força e o temor que eles inspirava.

    No HoME X, Morgoth's Ring, é discorrido sobre como Morgoth se ligou de forma atroz à matéria de Arda, "profanando" para sempre a Terra. Isso ajuda a entender também porque Beleriand afundou, e não foi somente por causa da força dos exércitos. Alguns materiais ficaram mais "imbuídos" com a "presença" de Melkor; desses materiais, um dos que tiveram maior grau de profanação foi o ouro. Daí vem o entendimento da obsessão dos grandes dragões pelo ouro; podia ser uma forma deles "recarregarem" sua energia, já que mesmo os seus próprios espíritos vinham, em prima, de Morgoth em pessoa, pois Glaurung tinha parte do espírito de Morgoth, e os Grandes Dragões, dos quais o último foi Smaug, descendiam de Glaurung.
     

Compartilhar