• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Glamourização do Crime

Vovin

Steve Vai, The Mars Volta
Vamos usar esse tópico para falar de um problema muito sério que ocorre no Brasil, a glamourização do crime.

É a inversão de valores, de repente ser bandido passa a ser legal, dar status, tem mais sucesso com as meninas na escola quem sabe nomes de armas usadas pelos bandidos, escrever CV no quadro da escola passa a ser digno de respeito e saber de cor aquele funk de apologia ao crime é um orgulho, as pessoas vão o respeitar e os mais manés vão ter medo deles, porque como eles dizem "eu so amigo dos dono do morro rapá, se mete comigo pra tu ver".

Então vários adolescentes de classe média entra para o crime, não porque precisam claro, mas porque gostam, gostam de roubar e de matar para depois se gabar com os amigos que matou 3, e é dinheiro fácil para pessoas que não tem dignidade de trabalhar, embora no fim vai ser enterrado como indigente.
 
Eu acho que sempre foi assim. A sociedade "do bem" sempre vai criticar os bandidos e marginais, mas sempre teve essa de "sou bandido, portanto sou poderoso, não mexe comigo nem com os meus". Daí vem a máfia, que é tão antiga quanto o próprio ser humano. Nada é novo. Como dizia o velho Guerreiro, nada se cria, tudo se copia! É um ciclo.
 
Não é cíclico, isso só acontece em lugares que não punem corretamente um bandido, desde o assaltante de padaria até um parlamentar influente.
 
Vovin disse:
Não é cíclico, isso só acontece em lugares que não punem corretamente um bandido, desde o assaltante de padaria até um parlamentar influente.

Aqui no Brasil é cíclico.

E isso acontece a tempos mesmo. Ser ocara mau, que todo mundo tem medo e tals. Acontecia quando eu estava na quarta série e acontece hoje. O problema é que a liberdade de expressão chegou a ponto de você poder falar sobre qualquer coisa. Antigamente você era macho por que batia nos outros, hoje, é por que é amigo do pessoal do morro.

Isso acontece em qualquer lugar, a toda hora. Desde as lan houses, em que todo mundo quer ser Terrorista até na pré-escola, com a gurizada brincando de vampiros e outras coisas 'do mal'. Faz parte da cultura esse negócio de ser mais legal quem é malvado e tals.
 
De fato este é um tema interesante , eu , por exemplo , tenho conhecimento de nome de armas , e confesso que já estudei sobre algumas delas.
Mas não porque eu valorizo a bandidagem , mas porque eu gostaria de prestar curso para delegacia de policia , mas não fico por ai dizendo o nome e calibre delas só para mostrar "EU SEI !"
O status de ser um criminoso realmente é grande neste país , o nosso cinema mostra o lado do bandido , mas nunca vi um filme que mostra o policial honesto , ao meu ver o cinema brasileiro tem denegrido muito a imagem policial.
Adolencentes hoje em dia , representma 11% do total de crimes do estado de São Paulo ( segundo o DHPP ) , indices assustadores , e para aqueles que achavam que a ESCOLA é a solução do CRIME , aqui vai a estatisca mais assustadora ainda : 0% ( nenhum ) dos bandidos aprendidos no ano de 2002 pelo departamento eram ANALFABETOS.
A escola é um prédio , assim como foi em todos os governos e vem sendo neste da Marta tb , oque muda a realidade criminalistica é a EDUACAÇÃO que não vem somente do ensino fundamental.
Predios escolares hoje são ponto de drogas ( no geral ) , crimes , prostituição entre outros , portanto criar mais predios para os bandidos não resolve nada . Na minha humilde opinão , é presiso s primeiro reconceituar as escolas existentes para depois erguer outras , um guarda presente na escola seria no minimo uma decição razoavel.
Parece que cada vez mais a humanidade se torna estupida , se você expor um video de guerras na escola , uma grande parte dos alunos dirão "QUE DA HORA" como foi no WTC. Humanos são humanos , governos são governos , como alguem pode misturar ambos , ninguem se coloca na posição do pai que viu o filho se jogar do WTC pela tv.
Sinceramente , na minha opnião oque falta no Brasil não ensino , é carater , pois até mesmo nas melhores escolas , comportamentos bestas e infantis afetam a aula , e alguns até criminais. :?
 
Vovin disse:
Não é cíclico, isso só acontece em lugares que não punem corretamente um bandido, desde o assaltante de padaria até um parlamentar influente.
Você tocou em um ponto de destaque , certa vez observado a tv em "ZAPS" vi uma entrevista :
-"Porque você matou o rapaz ? Presisava ter feito isso?" - Perguntou a reporter
-"Você vai me dar emprego , senhora ???"- Respondeu o assassino com um sorriso sarcastico no rosto.
Bem , se ele queria um emprego , não seria matando que ele conseguiria um , mas pq um emprego ? Se for para comer ele poderia ter roubado a padaria , porem vejamos as estatiscas dos quais estabelecimentos são roubados , e iremos concluir que o ladrão rouba Audi , Mercedes , Toyota ...etc ... para alguem com fome este é um apetite um pouco incomum :roll: , esta é a prova de que a minoria rouba pão , leite , açucar , um padeiro raramente regitra B.O. contra um roubo de 18 pães , pq sabe que naum vale a pena prejudicar um morto de fome.
E fica a questão , o crime é REALMENTE causado pela falta de estudo ? é causado pela diferença social / fome ?
Não é isso que as estaticas mostram , ao que eu sei , o crime é causado pelas drogas e vinganças.
 
Adolencentes hoje em dia , representma 11% do total de crimes do estado de São Paulo ( segundo o DHPP ) , indices assustadores
Hum.... vamos dizer que a adolescencia dure dos 12 até os 18 anos, ou seja, 7 anos, e que as pessoas só cometam crimes a partir dos 12 e até os 60. Isso dá 49 anos de "vida criminal". Se 14% (7 em 49) dessa faixa etária comete 11% dos crimes, eu acho normal. Ainda pq adolescente é muito mais "descabeçado" e ainda estão em maior numero na piramide etária. Eu achava que esse índice era maior.

Ou estou errado? Tem algo que deixei de considerar? Quer dizer, exceto pelo fato disso significar que mais pessoas estão entrando na vida criminal, mas isso pra mim nem é surpresa. :think:

Sinceramente , na minha opnião oque falta no Brasil não ensino , é carater , pois até mesmo nas melhores escolas , comportamentos bestas e infantis afetam a aula , e alguns até criminais.
Aí é questão cultural. Comportamentos bestas e infantis vemos em toda parte. Por exemplo no tênis: Vcs perceberam que a torcida brasileira é a única que faz um escarcéu danado pra cada ponto de um brasileiro, de modo tal que o adversário ou o próprio jogador brasileiro tem que esperar um tempão até eles calarem a boca antes de poder se concentrar no saque de novo? Existe um sem-numero de pessoas que não ligam pros outros, seja porque querem chamar a atenção ou pq simplesmente por serem egoístas.

Quanto aos comportamentos criminais: Enquanto houver garotas que se apaixonam por "bad-boys", enquanto a corrupção e o tráfico se mostrarem os negócios mais lucrativos do país e enquanto ser um bandidinho for mostrado como uma coisa boa por várias mídias (cinema, música, etc), isso vai acontecer.

Bem , se ele queria um emprego , não seria matando que ele conseguiria um , mas pq um emprego ? Se for para comer ele poderia ter roubado a padaria , porem vejamos as estatiscas dos quais estabelecimentos são roubados , e iremos concluir que o ladrão rouba Audi , Mercedes , Toyota ...etc ... para alguem com fome este é um apetite um pouco incomum
Preciso saber exatamente o contexto do seu exemplo pra dar minha opinião sobre eles, mas quanto ao seu argumento vou ter que ficar do lado dos bandidos.

Você tem razão, eles poderiam roubar feijão, leite, pão.... e a lei os protegeria nesse caso. Do mesmo modo se eles roubassem remédios pra algum parente doente, não poderiam ser presos. Mas pensa assim:

Mesmo que não dêem parte dele por roubar pães, ele com certeza não poderá voltar lá pra fazer novo roubo. Isso quer dizer que ele teria que roubar cada padaria uma vez, mas quantas são necessárias pra se matar a fome de sua família todos os dias? Uma a cada três dias, uma semana no máximo? Tem tanta padaria assim no Brasil?

Do mesmo modo se ele roubar um supermercado, quanta coisa ele poderia levar? É difícil fugir com um carrinho de compras cheio. Quantas pessoas ele teria que alimentar com o pouco que puder roubar, umas 5? Levando-se em conta que só pode se roubar o supermercado umas duas ou três vezes antes de ficar "conhecido" pelos seguranças, quantos supermercados teria que roubar pra alimentar a família por um mês com produtos básicos?

Por outro lado, o cara que rouba carros como Audi, Mercedes, Toyota, etc pode vendê-los no mercado negro ou então desmontá-lo e com isso ganhar dinheiro suficiente pra alimentar a família por um bom tempo. Eu não acho que eles fiquem andando por aí ostentando seu "produto de trabalho" normalmente, pq seria muito fácil serem descobertos.

Claro que a maioria rouba mesmo pra comprar drogas e coisas desse gênero, mas não se pode dizer que alguém está de má-fé por roubar um carro. Se eu estivesse precisando roubar pra não ver minha irmã ou meus filhos passando fome, o faria sem pensar. E, com certeza, roubaria coisas bem grandes pra poder ganhar o dinheiro e comprar os alimentos. Melhor do que ter que roubar todos os dias pra ter pão no café da manhã. :wink:
 
Bem , vamos por partes. :wink:
11% é um idice elevado por um motivo em especial : A estatistica é do DHPP , um departamento que lida com casos um pouco mais serios que as DPs comuns , alem disso , 1% da china é muito concorda ? 11% dos roubos daki de São Paulo dá um total enorme , uma vez que exista muuuitos roubos por aki. lembre-se 11% de um TODO MUITO GRANDE. ( ex. : 11% de 10000 )

Agora , a questão do carater é sem duvida alguma cultural , não lembro de ter negado isso :| não generalizemos as "GAROTAS" , nem todas gotam dos Bad Boys , tudo depende de onde vc às encontra , se for ouvir o concerto da orquestra de Berlim , certamente o indice deste tipo de garota é baixo , mesmo se tal concerto for no Brasil.
Um colega meu acha o maximo o "zé pequeno" , um comportamento duvidoso uma vez que existem milhares de pessoas melhores merecedoras de idolatria neste país.

"Não dê os peixes , ensine a pescar" diz o proverbio Chines , ninguem aqui pretende fazer apologia ao crime , ve se o rapaz do exemplo que eu citei queria trabalhar de GARI ? Queria nada , ele gostaria de ser executivo-mor e se for assim , vai ter que matar muuuuuuito mesmo , pq tem que começar a ralar como TODO JOVEM FAZ NESTE PAÌS.
Se esta com fome rouba , agora se ele quer roubar 1000 padarias ai pelo amor de deus né colega ? Isto já é um abuso , ninguem vai sustenta-lo ! Alias roubar já é errado , poderia muito bem entrar na padaria e pedir , se o padeiro não desse , certamente um ciadão daria um pão para o rapaz . Alem disso , se derem 1 real no farol , ele já consegue comprar seus proprios pães mas isso naum em ao caso.

"...mas não se pode dizer que alguém está de má-fé por roubar um carro..."

Sim , o roubo já é má fé , o roubo de um veiculo é mais ainda , pois ele prejudica o transporte de um trabalhador como eu e você , e sabe lá deus quantos anos ralou para conseguir seu veiculo !

"Se eu estivesse precisando roubar pra não ver minha irmã ou meus filhos passando fome, o faria sem pensar."

Se eu tivesse que ver meus familhiares passarem fome , ia até o inferno procurar emprego , roubo é rebaixamento incoerente ! Existem empregos neste país , e entraria na primeira fábrica que visse e diria : "SEM SALARIOS PARA MIM , Apenas CESTA BASICA "
Concerteza uma das 10.000 fábricas deste país me aceitaria , e se isso ainda assim não desse certo , pediria pão nas ruas , e não dinheiro , e acima de tudo , NUNCA ROUBARIA VEICULOS OU CASAS ! Nada justifica isso , nada , nada, nada, nada ... absulutamente NADA.

Melhor vc ter dignidade de mostrar seu rosto limpo , do que ter pão na mesa à custas de um serviço sujo , incoerente e TOTALMENTE desnessessário ao meu ver .
:wink:
 
11% é um idice elevado por um motivo em especial : A estatistica é do DHPP , um departamento que lida com casos um pouco mais serios que as DPs comuns , alem disso , 1% da china é muito concorda ? 11% dos roubos daki de São Paulo dá um total enorme , uma vez que exista muuuitos roubos por aki. lembre-se 11% de um TODO MUITO GRANDE. ( ex. : 11% de 10000 )
Ah sim, nunca disse o contrário. Mas eu levei pelo lado de que você estava dizendo que a participação dos jovens era muito grande, e falei que proporcionalmente não era tão grande quanto poderia ser. Eu estou levando em conta a proporção aqui, não o valor absoluto. :wink:

Agora , a questão do carater é sem duvida alguma cultural , não lembro de ter negado isso
Eu não disse que vc negou. Minha mensagem anterior não foi só pra te contradizer, nessa parte eu só estava elucidando minha opinião sobre esse assunto. :wink:

não generalizemos as "GAROTAS" , nem todas gotam dos Bad Boys , tudo depende de onde vc às encontra , se for ouvir o concerto da orquestra de Berlim , certamente o indice deste tipo de garota é baixo , mesmo se tal concerto for no Brasil.
Um colega meu acha o maximo o "zé pequeno" , um comportamento duvidoso uma vez que existem milhares de pessoas melhores merecedoras de idolatria neste país.
Eu não generalizei as garotas. Eu disse com essas palavras: "Enquanto houver garotas (...)", isso significa que existem, mas não que são todas. De modo algum.

Mas o que vc disse é certo. Dependendo do lugar onde vc vai, encontra mais ou menos garotas desse tipo. Mas não tenho boas experiencias quanto a isso. Estudei minha vida toda em uma escola relativamente cara, e mesmo com pessoas de um maior nível social (e espera-se que, juntamente, maior nivel cultural) a maior parte das garotas ficavam dando em cima dos caras que se faziam de maus, e esses não eram poucos.
Eu estou na esperança de que eles tivessem esse comportamento infantil pelo fato de nunca terem tido necessidade de nada e por nunca terem tido realmente contato com a violencia. Quem sabe pessoas de menor renda e que saibam do que estão falando não tenham esse tipo de pensamento? Espero que não.

"Não dê os peixes , ensine a pescar" diz o proverbio Chines , ninguem aqui pretende fazer apologia ao crime , ve se o rapaz do exemplo que eu citei queria trabalhar de GARI ? Queria nada , ele gostaria de ser executivo-mor e se for assim , vai ter que matar muuuuuuito mesmo , pq tem que começar a ralar como TODO JOVEM FAZ NESTE PAÌS.
Se esta com fome rouba , agora se ele quer roubar 1000 padarias ai pelo amor de deus né colega ? Isto já é um abuso , ninguem vai sustenta-lo ! Alias roubar já é errado , poderia muito bem entrar na padaria e pedir , se o padeiro não desse , certamente um ciadão daria um pão para o rapaz . Alem disso , se derem 1 real no farol , ele já consegue comprar seus proprios pães mas isso naum em ao caso.
Assino em baixo. Mas devo lembrar que é mais fácil falar quando se está vendo de longe. Eu não sei como essas pessoas se sentem estando em condições tão precárias, e tenho que admitir que em certos casos sou muito revoltado, portanto não sei o que faria se passasse por dificuldades assim. Claro que pedir dinheiro é melhor do que roubar, muito melhor. Pra inicio de conversa eu iria pedir dinheiro no metrô, eles dizem que não pode mas não to nem aí, é o melhor ponto que tem.( :mrgreen: )

Mas você já viu como as pessoas que pedem dinheiro são tratadas? Tipo, eu passo várias vezes em locais com pedintes, e sinto muita pena deles. Já cansei de ver gente fechando a janela do carro na cara deles, ignorando que estão ali, ou simplesmente dando aquele olhar de superior que mata até alguém arrogante como eu. Sem contar que eu vejo aqueles que passam distribuindo coisas pra vender e tal, o que é ainda melhor, mas é muito raro ver alguém comprando. Eu não sei se aquelas pessoas já se conformaram com isso, mas acho dificil passar o resto da vida desse jeito. Não me surpreenderia se algum deles acabar se revoltando contra aquela situação e acabasse roubando mesmo. Aliás, geralmente isso acontece.

Sim , o roubo já é má fé , o roubo de um veiculo é mais ainda , pois ele prejudica o transporte de um trabalhador como eu e você , e sabe lá deus quantos anos ralou para conseguir seu veiculo !
Desculpe, me expressei mal. O "má-fé" ao qual me referi se entenderia por "Com a intenção de se causar mal a outrém, por motivos nulos ou supérfluos". (aliás, a frase ficou muito estranha mesmo, auhauhauha. :lol: )

Roubos geralmente são mesmo por má-fé, eu nunca disse o contrário. Quase sempre é assim. Só defendi a tese de que nem todo roubo tem simplesmente a intenção de causar mal a alguém. Difícil imaginar alguém roubando um carro pra sustentar a família, concordo, mas não se sabe até onde o ser humano chega em um momento de desespero/necessidade.

Se eu tivesse que ver meus familhiares passarem fome , ia até o inferno procurar emprego , roubo é rebaixamento incoerente ! Existem empregos neste país , e entraria na primeira fábrica que visse e diria : "SEM SALARIOS PARA MIM , Apenas CESTA BASICA "
Concerteza uma das 10.000 fábricas deste país me aceitaria
Creio que não seja tão simples. Qual a taxa de desemprego hoje em dia mesmo? Me falaram na aula de economia hoje, eu estava meio que dormindo mas lembro que era 16 ou 18%. Cê acha que todas essas pessoas estão esperando por empregos ótimos? Não teve aquela vez que fizeram mó fila no RJ por causa de umas vagas de gari?
Além disso, se isso funcionasse quanto tempo você aguentaria ganhando apenas comida? Sei lá, é uma boa opção no caso de desespero extremo, mas por mais feliz que vc estivesse com o fato de ter comida na mesa, um dia vc ia acabar olhando em volta e vendo pessoas com carros, crianças com brinquedos (que as suas nunca chegariam a ter), e coisas semelhantes. Sem contar aluguel, água, luz, e outras coisas que vc não poderia ter apesar de estar se matando no trabalho. Precisaria viver em uma favela ou de favor, sem comprar nem roupas pros seus filhos, e uma hora se revoltaria com isso.

NUNCA ROUBARIA VEICULOS OU CASAS ! Nada justifica isso , nada , nada, nada, nada ... absulutamente NADA.
Sei não, já vi muito cara que roubou carros ser absolvido. :think:
Concordo que é um crime pesado, mas é a natureza do ser humano de sempre fazer o que lhe é conveniente. Se muita gente já faz coisas parecidas sem ter a necessidade, imagina em meio ao desespero.

Melhor vc ter dignidade de mostrar seu rosto limpo , do que ter pão na mesa à custas de um serviço sujo , incoerente e TOTALMENTE desnessessário ao meu ver .
Sujo e incoerente com certeza. Mas totalmente desnecessário é algo que só poderíamos afirmar se estivéssemos passando por essa situação. :wink:
 
ei..... vcs ja ouviram falarde anti-heroi na literatura??


bem entao nao me venham com essa de q endeusificar o bendido eh coisa de Brasileiro ou de ciclos pq esta errado.


por falar nisso... vc ja viram algum filme como Goodfelas ou Godfather? bem.. como nao tem niguem q nao tenha visto algum desses eu crio q vcs compreendem eus argumentos.


Dwarf
 
" Mas você já viu como as pessoas que pedem dinheiro são tratadas? Tipo, eu passo várias vezes em locais com pedintes, e sinto muita pena deles. Já cansei de ver gente fechando a janela do carro na cara deles, ignorando que estão ali, ou simplesmente dando aquele olhar de superior que mata até alguém arrogante como eu. Sem contar que eu vejo aqueles que passam distribuindo coisas pra vender e tal, o que é ainda melhor, mas é muito raro ver alguém comprando. Eu não sei se aquelas pessoas já se conformaram com isso, mas acho dificil passar o resto da vida desse jeito. Não me surpreenderia se algum deles acabar se revoltando contra aquela situação e acabasse roubando mesmo. Aliás, geralmente isso acontece. "

Sim ela são maltratadas , quando á isso não posso negar , mas se elas são maltratadas , é por causa da falta de compaixão do povo brasileiro , embora em ALGUMAS vezes , os pedintes nem sequer buscam um trabalho , mas são casos em especiais . :|

____________________________________________________________



"Desculpe, me expressei mal. O "má-fé" ao qual me referi se entenderia por "Com a intenção de se causar mal a outrém, por motivos nulos ou supérfluos". (aliás, a frase ficou muito estranha mesmo, auhauhauha. ) "

De fato , colega ! :wink: concordo , mas o ponto que pretendo chegar é que muitos roubos de carro terminam em morte , e para este caso não é presiso reagir , como o crime do "POÇO" que encontra-se nas tvs.


____________________________________________________________


"Roubos geralmente são mesmo por má-fé, eu nunca disse o contrário. Quase sempre é assim. Só defendi a tese de que nem todo roubo tem simplesmente a intenção de causar mal a alguém. Difícil imaginar alguém roubando um carro pra sustentar a família, concordo, mas não se sabe até onde o ser humano chega em um momento de desespero/necessidade. "

O roubo é um crime tanto quanto o assassinato, se um marido no desepero matar a esposa por ter sido traido , seria ele privado da pena ? Não , acredito que o mesmo vale para outro crime tal como o roubo .
E é nas horas dificieis que se analiza o carater de alguem , e neste ponto que a bifurcação para a paz e guerra se encontra , e nas minhas orações noturnas , oque se encontra nelas certamente é o ser que escolhe a paz . :D


_____________________________________________________________


"Creio que não seja tão simples. Qual a taxa de desemprego hoje em dia mesmo? Me falaram na aula de economia hoje, eu estava meio que dormindo mas lembro que era 16 ou 18%. Cê acha que todas essas pessoas estão esperando por empregos ótimos?"

Nem sempre , com o valor de uma cesta básica , uma firma contrataria um entregador que custaria muito mais à ele. ( por exemplo ) Emprego tem sim , mas os JOVENS que saem com diplomas de direito , medicina e publicidade não querem buscar coisas """"de baixo nivel """"" ( muitas áspas) e portanto vive às custas do pai reclamando do desemprego. :|


_____________________________________________________________


"Não teve aquela vez que fizeram mó fila no RJ por causa de umas vagas de gari? "

Sem duvida alguma , sabeia que este comentario viria a tona , e é importantissimo para os tema que estamos conversando , sim existiu , mas existi mais ? Bem , poderia ter sido uma faze , e sabemos muito bem que não só de gari vive a prefeitura , e nem só de prefeitura se faz um emprego. à custo de pães é interesante à um padaeiro um entregador à domicilio para a região da padaria . ( percebe , compensa para os dois lados ).

_____________________________________________________________


"Sei lá, é uma boa opção no caso de desespero extremo, mas por mais feliz que vc estivesse com o fato de ter comida na mesa, um dia vc ia acabar olhando em volta e vendo pessoas com carros, crianças com brinquedos"

Como eu disse , é nestas horas que o povo é testado , e se descobre os de bem e os que não são . EXISTE ASSOCIAÇÕES DE CATADORES DE PAPEL olhe bem como tem gente que lasca neste país ! Trabalhamos acima de tudo para comer , o resto é superfulo ( no geral ).
Tem gente que pega lata , mas não rouba , a valorização do roubo pode dividir ainda mais as classes , mostrando que quem rouba tem vantagem e tornando este país ainda mais agressivo. lamentavel . :osigh:

_____________________________________________________________


"Sujo e incoerente com certeza. Mas totalmente desnecessário é algo que só poderíamos afirmar se estivéssemos passando por essa situação"

Bom , ao meu carater não tenho duvidas , não roubaria. Mas isso varia de pessoas para pessoas.

_____________________________________________________________


"Sei não, já vi muito cara que roubou carros ser absolvido.
Concordo que é um crime pesado, mas é a natureza do ser humano de sempre fazer o que lhe é conveniente. Se muita gente já faz coisas parecidas sem ter a necessidade, imagina em meio ao desespero. "

Pode ter sido absolvido , mas eu disse QUE nada justifica um ser prejudicar outro , nada neste mundo . Vc poderia me dizer se o golzinho do Manuel está sendo pago ainda ? Se ele comprou porque trabalhou muito ? Bem , entaum naum podemos dizer tb as condições dos que foram roubados , portanto não vem ao caso o argumento "NÂO SABEMOS..." pq naum sabemos de ambos os lados .
 
Logan Macloud disse:
ei..... vcs ja ouviram falarde anti-heroi na literatura??


bem entao nao me venham com essa de q endeusificar o bendido eh coisa de Brasileiro ou de ciclos pq esta errado.


por falar nisso... vc ja viram algum filme como Goodfelas ou Godfather? bem.. como nao tem niguem q nao tenha visto algum desses eu crio q vcs compreendem eus argumentos.


Dwarf

Sinceramente , não entendi direito :lol: , mas olha , vou sou fazer uma leve comparação de dois povos ( sem desmoralizar nenhum deles )

"Um rapaz que estuda na alemanhã não sai no shopping com os amigos , no dia seguinte perguntam a ele pq e , entaum este responde :
- Eu fui à um concerto musical de nossa orquestra"

Perfeito , agora imagine a mesma cituação no brasil , e imagine a resposta de os dois povos a do brasileiro tem uma chance de no minimo 70% de dizer " como vc é um anta , ouve estas mer.das ! Haha olha só o zé , olha oque o cara ouve ! hahauhauhauhau" ( após isso , nosso caro amigo critico sai e vai ouvir Rouge , e tronar rico as bandas novas da midia ) ( que eu naum tenho nada contra , mas isso é a efeito de exemplo )
Bem , não são todos os brasukas que o fazem , mas uma grande parte sim , vc já deve ter passado por situação semelhante ( se vc escuta boas musicas ...)
Portanto , não vamos divergir ainda mais este debate com "COMPARAÇÔES ENTRES POVOS" ( reapare que não direiciono à ninguem , pois eu tb me perdi um pouco neste debate hehehe :lol: )
 
Muitos filmes ajudam a endeusificar a imagem do bandido, como "Vida Bandida", "Prenda-me se puder", "11 Homens e 1 Segredo" e muitos outros que eu não me lembro agora...

Os bandidos são endeusados, colocados como popstar, como vedetes. E a mídia, todos cuidando disso. Será que não temos coisas mais sérias para cuidar?
Será que não temos que defender quem precisa: o trabalhador, o honesto, que levanta às cinco horas da manhã, toma duas conduções, come uma marmita - às vezes de arroz com ovo - mas está trabalhando, produzindo?


Pronunciamento do Deputado Coronel Ubiratan
___________________________________________________

Bandido só respeita uma coisa; força maior que a dele...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo