• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Glam

Mas sei lá, eu sinceramente sou muito mais o Hard dos anos 70 mesmo, da velha escola como Thin Lizzy, Scorpions, o próprio Kiss em sua fase mascarada, o UFO, o Nazareth entre outras bandas maravilhosas.

Idem, sei lá eu gosto dessa coisa cenográfica que algumas bandas de hard antigas faziam (roupas coloridas, shows pirotécnicos). É algo pra cima, bem antenado com o ritmo do som, e que infelizmente a maioria das bandas hards de hoje perderam.
 
Waters disse:
Mas a obra-prima do Glam para mim é o disco Raw Power dos Stooges, bem diferente dos dois anteriores, foge muito do Punk e flerta em cheio com a temática glam. Tem obras-primas como Search and Destroy, Gimme Danger e a faixa-título. Tão influente que acabou influenciando muitas bandas posteriores.

Waters, concordo completamente. Raw Power é muito foda, e bem diferente dos anteriores, mais elaborado sem perder intensidade. Uma obra-prima. Mas eu sou suspeito para falar, Search and Destroy é a música da minha vida. :)

Só pra constar, a foto do primeiro post é a mais fantástica do universo.
 
Lord Skywalker disse:
Aragorn II disse:
Faço das palavras do Lord as minhas! \,,/

Só uma coisa a comentar:

Gandalf disse:
Do David Bowie é foda!

Dos Metal dos anos 80 é uma droga...

Primeiro...não era Glam Metal, e sim bandas de Hard Rock. O Metal viveu nos anos 80 sua melhor fase, assim como o Hard Rock, então tipo, sua afirmação não tem nada ver Thico...:P

Glam Rock chuta bundas bem alto!! \,,/

Tipo assim KK, assim como você eu também gosto bastante do Hard Rock L.A. dos anos 80, seu poser.
:lol:
Mas sei lá, eu sinceramente sou muito mais o Hard dos anos 70 mesmo, da velha escola como Thin Lizzy, Scorpions, o próprio Kiss em sua fase mascarada, o UFO, o Nazareth entre outras bandas maravilhosas.

Mas também discordo do Thico em relação ao Hard 90s. Eu até gosto, mas sinceramente eu não me lembro agora de um disco sequer considerado seminal lançado na década de 90.

Discordo, a velha escola dos anos 70 não pode ser considerada glam na minha opnião. Isso veio só nos anos 80 com o Poison, Twisted Sister, Dokken e afins.

E se comparado a Thin Lizzy, Nazareth e tals...não vou mentir, prefiro Bon Jovi, Van Halen e Whitesnake mesmo!

Agora quando ao Hard nos anos 90..aff, nem vou falar nada...deve ter uns 10 discos bons lançados nessa época...e de bandas dos anos 80 com certeza...These Days eh de 90?? :lol:
 
Discordo, a velha escola dos anos 70 não pode ser considerada glam na minha opnião. Isso veio só nos anos 80 com o Poison, Twisted Sister, Dokken e afins.

E se comparado a Thin Lizzy, Nazareth e tals...não vou mentir, prefiro Bon Jovi, Van Halen e Whitesnake mesmo!

Agora quando ao Hard nos anos 90..aff, nem vou falar nada...deve ter uns 10 discos bons lançados nessa época...e de bandas dos anos 80 com certeza...These Days eh de 90??

Ah bom... realmente do jeito que você fala as coisas dá impressão que você tá falando de Hard Rock em geral, acho que você tá precisando de umas aulas de interpretação pra aprender a escrever direito heim? :roll:

E é obvio que o Hard Rock anos 70 é melhor! Em todos sentidos, já que eles não precisavam parecer mulher pra chamar a atenção! :lol:


E eu tava falando de oHellacopters, Dantsuns entre outras que são Hard Rock, não Poser Rock :mrgreen:
 
LuPippin disse:
T-Rex se encaixa em Glam? Eu pensei que era Glitter Rock! :o?:
É, bem, eu acho que não tem nenhuma diferença entre o glam do T-Rex e o glitter. Se eu não me engano é um outro nome pra mesma coisa.
Só lembrar do Gary Glitter, considerado um dos primeiros, digamos, a se sobressair dentro do glam, junto com o T-Rex e mais um que eu não lembro... :mrgreen:

PS.: A foto do primeiro post é estonteantemente foda. 8O
 
Gandalf disse:
Discordo, a velha escola dos anos 70 não pode ser considerada glam na minha opnião. Isso veio só nos anos 80 com o Poison, Twisted Sister, Dokken e afins.

E se comparado a Thin Lizzy, Nazareth e tals...não vou mentir, prefiro Bon Jovi, Van Halen e Whitesnake mesmo!

Agora quando ao Hard nos anos 90..aff, nem vou falar nada...deve ter uns 10 discos bons lançados nessa época...e de bandas dos anos 80 com certeza...These Days eh de 90??

Ah bom... realmente do jeito que você fala as coisas dá impressão que você tá falando de Hard Rock em geral, acho que você tá precisando de umas aulas de interpretação pra aprender a escrever direito heim? :roll:

E é obvio que o Hard Rock anos 70 é melhor! Em todos sentidos, já que eles não precisavam parecer mulher pra chamar a atenção! :lol:


E eu tava falando de oHellacopters, Dantsuns entre outras que são Hard Rock, não Poser Rock :mrgreen:


Tá vendo como vc desvia o rumo da discussão, o tópico é sobre o glam, ou seja, hard rock dos anos 70...e by the way, se vc não curte, pq postou aki???

E nos anos 70 eles não precisavam parecer mulher pra chamar atenção virgula...e quando ao lance da androgenia, David Bowie e afins hein?

Poser Rock ou não, prefiro mil vezes Twisted Sister do que Hellacopters, apesar de já ter visto show deles e achar o som deles muito legal.

I WANNA ROCK!!!!
 
Kementari disse:
É, bem, eu acho que não tem nenhuma diferença entre o glam do T-Rex e o glitter. Se eu não me engano é um outro nome pra mesma coisa.
Só lembrar do Gary Glitter, considerado um dos primeiros, digamos, a se sobressair dentro do glam, junto com o T-Rex e mais um que eu não lembro...

Pelo que eu sei, são a mesma coisa. Já vi New York Dolls classificado como os dois, e em muitos lugares se referem ao estilo como Glam/Glitter.

PS.: A foto do primeiro post é estonteantemente foda.

É bem mais que foda. É inacreditável.
 
1˚ Tem o Iggy Pop.
2˚ Tem o David Bowie em plena fase Stardust.
3˚ Tem o Lou Reed.
4˚ O Iggy tá com a camisa do T-Rex.
5˚ Tudo isso na mesma foto!
 
Reitero minha pergunta: quem é Billy Nones? Quem é o intruso na foto mais foda do universo?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo