• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Glam

Essa foto é sem dúvida nenhuma a mais foda de todos os tempos! Detalhe na camisa do Iggy! Putz, não tenho nem o que falar... :D 8-)

Quanto ao glam, tem coisas muito boas. Lou Reed em Transformer é muito bom, Bowie na fase Ziggy é fantástico e dos Stooges não tenho nem o que falar. :amem:

Dos outros, New York Dolls é muito bom, muita energia, confrontação, humor etc.; Alice Cooper sabe ser dramático, hehe; T-Rex é incrível, pura energia afetada; Kiss é rock'n'roll na veia e por enquanto não lembro de mais.

Mas essa foto é boa demais! :D
 
Glam é aquelas bandas tipo Twisted Sister, Europe, Poison né?

Pois é, eu não gosto :P
Reconheço que alguns eram bons musicalmente, mas sei lá, não desce...

PS: Mas Come on Feel the Noise do Twisted Sister é legalzinha 8-)
 
O do Bowie eu não conheço muito bem pra dar uma opinião definitiva, mas tem coisas boas e ruins.

O dos anos 80 é maravilhoso, mas tem muita tranquera também.

Tem bandas ótimas, como:

- Mötley Crüe: até o Dr. Feelgood, mas o New Tattoo é muito bom também.

- Poison: na fase CC Deville. Depois disso ainda é legal, mas nada extraordinário.

- Ratt: praticamente todos antes da separação da banda no início dos Anos 90.

- Bon Jovi:[/b] até o New Jersey é maravilhoso. O Keep The Faith é mais ou menos, o resto num presta mesmo.

- Van Halen: eu não considero Glam, mas muitos consideram. Todos os discos são maravilhosos (até do Balance eu gosto), menos o Van Halen III com Gary Cherone no vocal.

- Kiss: comentando somente a fase Glam, eu gosto muito do Lick It Up e mais ainda do Animalize. O resto é fraco. Alguns consideram o Revenge sendo da fase Glam (eu não) e ele é um puta de um disco, talvez o melhor de estúdio do Kiss em todos os tempos (tá, empata com o Creatures Of The Night, o Destroyer e o Love Gun.

- Skid Row: eu nem acho eles tão Glam assim, mas mesmo assim é uma puta de uma banda. O primeiro disco (Skid Row) entraria numa lista minha de 50 melhores discos de todos os tempos.

- Twisted Sister: melhor banda Glam de todos os tempos. De longe até. Fantástica, todos os discos são maravilhosos e eu não lembro de uma única música ruim deles.

- WASP: depois do Twisted Sister, a melhor banda dessa geração. O primeiro álbum auto-intitulado é um clássico definitivo do Metal, assim como o conceitual The Crimson Idol. O disco mais recente Dying For The World é fantástico também.


Mas tem umas que eu sinceramente não curto como:

- Dokken: George Lynch é um puta guitarrista, mas a voz do Don Dokken realmente não me agrada. Kiss Of Death é a única música boa deles que eu lembro.

- Tesla: pouco conhecido no Brasil, e eu nem acho que vale a pena ser comentado.

- Slaughter: meio podrão, tem uma ou outra legalzinha. E só.

- Firehouse: eu realmente não gosto.
 
Vovin disse:
Glam é aquelas bandas tipo Twisted Sister, Europe, Poison né?

Pois é, eu não gosto :P
Reconheço que alguns eram bons musicalmente, mas sei lá, não desce...

PS: Mas Come on Feel the Noise do Twisted Sister é legalzinha 8-)

Você me fez lembrar outras duas bandas maravilhosas que eu tinha esquecido:

- Quiet Riot: Na verdade a Cum On Feel The Noize é deles, e não do Twisted Sister. Quer dizer, também não é deles, é cover do Slade na verdade, mas a versão deles é bem superior. Eu recomendo o clássico absoluto Metal Health. A faixa-título é uma das melhores de todos os tempos. Pra quem não sabe, foi aqui que o Randy Rhoads iniciou sua carreira e aqui também tocou o baixista Rudy Sarzo (que tocou com o Ozzy).

- Europe: Apesar de todo estilão Hard Poser Glam L.A., na verdade eles são suecos. A faixa The Final Countdown deve ser o maior hino Hard Glam Poser de todos os tempos.
 
Acho que o Glam a que a Kementari tá se referindo é o do anos setenta, dos três senhores retratados acima (na foto mais fantástica de todos os tempos).
 
O tópico está aberto a discussões, eu vou postar decentemente depois, mas a discussão tem estado boa!
É pra falar de Glam...
Mas ao postar a foto mais estaile e foda de todos os tempos eu puxei um pouco pro glam setentista mesmo.
Mas falem de tudo!
Não vamos nos restringir..
E olhem mais uma vez aquela raríssima e estonteante foto!
 
eu nao curto muito glam, nem o dos anos 70 nem o dito hair metal
mas alice cooper e twisted sister sao bandas que me empolgam sempre que os escuto. mas nao minha opiniao a maioria das bandas glam só levam esse nome por causa do visual espalhafatoso, pq musicalmente sao bandas de rock/hard/metal como outras quaisquer
 
O Glam Rock que surgiu na Inglaterra foi, com certeza, uma das melhores coisas que sairam de lá! Bandas e caras como Bowie, Stooges, T-Rex, Kinks....ah, o New York Dolls com o mesmo tipo de som foram e sao influencias para muitas bandas, muitas mesmo!

E o que falar de Velvet?
 
Ainda em estado de choque por aquela foto :P

Bem, eu gosto de muita coisa de glam, exceto a grande maioria das coisas que surgiram nos anos 80...

->T-Rex é a maior delas. O Marc Bolan é um ícone do glam, e eu gosto muito da música que eles fizeram! :amem:
->Bowie eu também adoro, e como o nosso amigo citou, a fase Ziggy dele em meados dos anos 70 é demais! :obiggraz:
->New York Dolls empolga muito, é muito bom! :D
->Twisted Sister é outra que eu gosto demais, apesar de ter escutado relativamente pouco; mas o que eu escutei realmente me surpreendeu! :clap:
->Stooges é outra banda importante, que eu gosto um bocado também :mrgreen:
->O Lou Reed vai entrar aqui por fazer parte daquela fantástica e magnificente fotografia :grinlove:

Bem, essas são as minhas favoritas :P

"I love to boogie..." :grinlove:




-------------
Esse é o post mais cheio de smiles que eu já fiz :doh:
 
Kementari disse:
->Stooges é outra banda importante, que eu gosto um bocado também

Importante? Eu diria que é A Banda, simplesmente. 8-)

Uma dúvida agora: qual é a primeira banda de Glam?

Eu penso primeiro em T-Rex, mas Stooges é 67 e o Velvet é de antes mesmo. Mas será que o Velvet era mesmo glam? Lou Reed em Transformer era, mas no Velvet?
 
Faço das palavras do Lord as minhas! \,,/

Só uma coisa a comentar:

Gandalf disse:
Do David Bowie é foda!

Dos Metal dos anos 80 é uma droga...

Primeiro...não era Glam Metal, e sim bandas de Hard Rock. O Metal viveu nos anos 80 sua melhor fase, assim como o Hard Rock, então tipo, sua afirmação não tem nada ver Thico...:P

Glam Rock chuta bundas bem alto!! \,,/
 
Aragorn II disse:
Faço das palavras do Lord as minhas! \,,/

Só uma coisa a comentar:

Gandalf disse:
Do David Bowie é foda!

Dos Metal dos anos 80 é uma droga...

Primeiro...não era Glam Metal, e sim bandas de Hard Rock. O Metal viveu nos anos 80 sua melhor fase, assim como o Hard Rock, então tipo, sua afirmação não tem nada ver Thico...:P

Glam Rock chuta bundas bem alto!! \,,/

Você quis dizer pior né? Não há como comparar o Hard Rock dos anos 70 com o dos anos 80! Só se for pra fazer uma piada! :mrgreen:

E até o dos anos 90 é melhor que o farofa dos 80!
 
Hehe, é isso aí, Glam dos anos 80 fede...
Tirando umas bandas tipo Whitesnake, Van Halen :roll:
 
Kementari disse:
->Bowie eu também adoro, e como o nosso amigo citou, a fase Ziggy dele em meados dos anos 70 é demais! :obiggraz:
Eu diria que foi o auge dele.
É o melhor disco, com as melhores música e a mais foda de toda a carreira dele, que é a Ziggy Stardust.
Bowie detona!!

KK disse:
Glam Rock chuta bundas bem alto!! \,,/
Falou o Poison Man!!
besouro_a.gif
besouro_a.gif
besouro_a.gif
 
T-Rex é um som animal. O mesmo posso dizer do David Bowie nos anos setenta, desde que esteja acompanhado do guitarrista Mike Huson.

Mas a obra-prima do Glam para mim é o disco Raw Power dos Stooges, bem diferente dos dois anteriores, foge muito do Punk e flerta em cheio com a temática glam. Tem obras-primas como Search and Destroy, Gimme Danger e a faixa-título. Tão influente que acabou influenciando muitas bandas posteriores. Virou um disco maldito e sabotado, por causa do roubo do dinheiro da produção do disco para a compra de drogas por parte de Iggy Pop. Vale muito uma conferida:

B000002AP1.01.LZZZZZZZ.jpg


Querem capa de disco mais desleixada do que esta?
 
Aragorn II disse:
Faço das palavras do Lord as minhas! \,,/

Só uma coisa a comentar:

Gandalf disse:
Do David Bowie é foda!

Dos Metal dos anos 80 é uma droga...

Primeiro...não era Glam Metal, e sim bandas de Hard Rock. O Metal viveu nos anos 80 sua melhor fase, assim como o Hard Rock, então tipo, sua afirmação não tem nada ver Thico...:P

Glam Rock chuta bundas bem alto!! \,,/

Tipo assim KK, assim como você eu também gosto bastante do Hard Rock L.A. dos anos 80, seu poser.
:lol:
Mas sei lá, eu sinceramente sou muito mais o Hard dos anos 70 mesmo, da velha escola como Thin Lizzy, Scorpions, o próprio Kiss em sua fase mascarada, o UFO, o Nazareth entre outras bandas maravilhosas.

Mas também discordo do Thico em relação ao Hard 90s. Eu até gosto, mas sinceramente eu não me lembro agora de um disco sequer considerado seminal lançado na década de 90.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo