• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Gladiador (Gladiator, 2000)

aff...
que isso pessoal, Traffic é MUITO melhor q Gladiador. Muito. Principalmente as cenas com o Benecio Del Toro.

Traffic não é um filme arrastado e vazio que nem Gladiador...
 
Não assisti Traffic inteiro, não lembro pq, mas não era pq era chato. Agora se fosse pra um filme ganhar o Oscar aquele ano com certeza seria O Tigre e o Dragão, q simplesmente humilha O Gladiador. Fora q Ang Lee detona na direção. Porém como a Academina ainda é mto "conservadora", alias, é preconceituosa msm, nunca daria o premio de melhor filme pra um filme chines.
 
E eles só deram o prêmio ao Steven "duas indicações" Soderbergh exatamente por causa da sua indicação dupla ao Oscar de melhor diretor.
 
Foi por méritos Folco......

Indicação dupla pode não ser bom na hora da premiação, pois pode dividir os votos (tipo.... parcela votando nele por causa de Traffic, e outra por causa de Erin Bronckovich), e apesar de na soma dos votos das duas indicações ele vencer, o prêmio acabar indo na mão de outro.

Portanto, pra mim, Steven Soderbergh mereceu sim.
 
Gladiador é um lixo total. Um filme reácionário e fascista. Li por ai no topico que o personagem Maximus é glamouroso. Fala sério. Leiam a crítica do Pablo Villaça e vejam pq o filme é uma porcaria.
 
Gladiador é um lixo total. Um filme reácionário e fascista. Li por ai no topico que o personagem Maximus é glamouroso. Fala sério. Leiam a crítica do Pablo Villaça e vejam pq o filme é uma porcaria.

Ora vc queria o que? Maximus era um general de roma, e não existiu nação mais facista na história do que Roma, portanto acho que a personalidade dele estava adequada, e já que o ponto de vista é dele torcia quem quisesse. Quem quiser ver filmes contra Roma é só ver Ben-hur e Spartacus.

Gladiador é fraco sim, mas por outros motivos, o roteiro frouxo e pouco original.
 
Folco disse:
Na verdade, era O Tigre e o Dragão que merecia esse ano.

Eu pensando que tu ia falar algo racional e diz que o Tigre e o Dragão foi melhor????????? hahahahaha...... que piada!!! eu não acho graça nos filmes chineses, fui na maior empolgação ver "Heroi" e é outro filme fraco, mas voltando ao tópico.

Pra mim Gladiador mereceu todos os Oscars que ganhou, a trilha(triste como Maximus, e o tema principal é ótimo!!!) e a fotografia estavam ótimas assim como a direção e o ator... acho que aki tem mais homens com TPM que mulher, por que o que discarregam nos filmes a raiva não é brincadeira. De novo fico com minha ideia de maria-vai-com-as-outras, dessa vez em relação aos críticos!! discordo de todos os críticos que vão contra esse filme.

Pra mim nunca deve-se comparar filmes, NUNCA!!! então não vale analisar falanda: "por que Ben-Hur é assim... por que Spartacus foi assado..." deixem de frescura e analisem o filme....

Gladiador teve um único momento que não gostei que foi quando no fim os pretorianos levam Gladiador e a mulher dá aquele discurso paia no fim... no resto é um filme muito bem amarrado e mostra (acredito) fielmente a vida dos gladiadores.... claaaaaro que há exageros, mas estamos falando de ficção..

9/10
 
Eu gostei de Gladiador simplesmente como um filme de entretenimento.
Entrei no cinema e aluguei em casa com a intencao de ver sangue e cabecas rolando, nao para ver um roteiro solido ou direcao incrivel.
Eh um filme divertido para quem quer se divertir, mas pra quem quer analisar, concordo, eh uma bosta.
 
Fly Pan Am disse:
Eu gostei de Gladiador simplesmente como um filme de entretenimento.
Entrei no cinema e aluguei em casa com a intencao de ver sangue e cabecas rolando, nao para ver um roteiro solido ou direcao incrivel.
Eh um filme divertido para quem quer se divertir, mas pra quem quer analisar, concordo, eh uma bosta.

bosta aonde??? só por que tem a história da "vingança", visto como clichê?? pra mim a motivação dele não é apenas vingança, é também pôr em prática as ideias do Marcus Aurelius, da República romana...não que seja isso ao que você se refere, mas disseram...
 
Gladiador é um bom filme épico, nada mais e nada menos. A premissa do filme é ótima, mas o roteiro é um tanto quanto fraco e desperdiça boa parte do potencial do filme. Os aspectos técnicos do filme são impecáveis e a direção competente (Scott de fato consegue criar uma atmosfera épica), mas só. Foi até justo ser um sucesso como blockbuster de verão, mas daí a ganhar o Oscar foi um dos maiores erros da história da Academia, ainda mais concorrendo com Traffic. O Oscar d Crowe também foi um puta erro, pois embora incorpore Maximus com intensidade, seu papel não tem nada realmente digno d um Oscar (ainda mais concorrendo com Denzel Washington e Will Smith).
 
Gondorian Blade disse:
O Oscar do Crowe também foi um puta erro, pois embora incorpore Maximus com intensidade, seu papel não tem nada realmente digno de um Oscar (ainda mais concorrendo com Denzel Washington e Will Smith).
Que salada de anos você fez :lol: Denzel Washigton concorreu um ano antes, com o Hurricane e um ano depois, com o Um Dia de Treinamento, que ganhou. O Will Smith inclusive perdeu pro Denzel.

Mas concordo que concorrendo com o Javier Bardem, o Tom Hanks, o Ed Harris e o Geoffrey Rush, o papel do Russell Crowe era bem mais físico do que um papel que exigisse muita dramaticidade, ou por aí.

E bem, na minha maneira de ver meu ponto de vista, Réquiem poderia ter levado o prêmio de Direção, Filme, Efeitos Visuais, Som, Edição e Atriz, e alguns de inovação técnica que só são entregues uma semana antes.
 
Foi mal ae, me confundi mesmo. Mas sem dúvida Tom Hanks (numa das melhores atuações de sua carreira em Náufrago, merecedora d um terceiro Oscar) e Geoffrey Rush (ele simplesmente humilha em Contos Proibidos) mereciam infinitamente mais do q Russel Crowe.
 
Tisf disse:
Mas concordo que concorrendo com o Javier Bardem, o Tom Hanks, o Ed Harris e o Geoffrey Rush, o papel do Russell Crowe era bem mais físico do que um papel que exigisse muita dramaticidade, ou por aí.

O quê??? Os Fdp's roubaram o Oscar do Geoffrey Rush e deram pro Crowe?????

Realmente não dá pra entender o que eles viram de tão bom naquela cara de peixe na prateleira.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo