• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Gladiador (Gladiator, 2000)

Eu achei um filme assistível.

Nada espetacular...... aliás..... tem sim, os efeitos e cenários ............ a parte técnica está boa. Mas o filme não pode se segurar apenas nisso. Nem as atuações eu achei espetaculares..... só o Joaquin Phoenix que tá um pouco melhor do seu habitual...... o resto tá "resto" mesmo.

Nota: 3,0/5,0
 
Eu acho Gladiador muito bom. sem dúvido foi superestimado, e não é tudo que na época chegaram a dizer.. mas eu gosto bastante....
 
Com certeza não é tudo isso, além de alguns "errinhos" de história...
Mas tbm dar o Oscar de melhor filme para "Traffic" ia ser mto ruim!! :eek:
 
é mesmo, afinal Traffic era o filme que o merecia e o oscar não costuma dar prêmio a quem merece

Traffic é um lixo perto de Gladiador, nã omerecia levar oscar de Melhor Filme coisas nenhuma...achei até meio estranho ele ter levado 4 oscars.
 
Então teria que dar pra Tigre e o Dragão que até melhor que Traffic mas tinham ainda menos chances, porque é chinês...
Pow mas eu achei Traffic muito bom... dez mil vezes melhor que Gladiador. E se ganhou roteiro e diretor a lógica do oscar deveria ser pra ganhar o de filme também...
 
Pow mas eu achei Traffic muito bom... dez mil vezes melhor que Gladiador. E se ganhou roteiro e diretor a lógica do oscar deveria ser pra ganhar o de filme também...

Então se vc só gosta do filme pq ele ganhou oscars?

Gladiador tem mais roteiro e direção que Traffic, achei injusto esse filme ter levado esses oscars.

E outra, Ridley Scott é um milhão vezes mais diretor do que Steven Soderbergh, isso vc não tem como negar.
 
vc é propenso a tirar a conclusões precipitadas. leia direito meu post. Eu só falei que pela lógica do oscar nos últimos anos quem ganha o oscar de roteiro e diretor sempre ganha o de Melhor filme... não aconteceu com Traffic. Agora dá onde vc tirou que eu falei que só gosto do filme porque ele ganhou oscar eu não sei...

obs: kd os fogos de artifício? cheguei á mensagem nº 1000
 
Eu só falei que pela lógica do oscar nos últimos anos quem ganha o oscar de roteiro e diretor sempre ganha o de Melhor filme... não aconteceu com Traffic

Que bom, seria realmente ridiculo se Traffic ganhasse de melhor filme.

Agora dá onde vc tirou que eu falei que só gosto do filme porque ele ganhou oscar eu não sei...

Eu não falei nada, só perguntei.
 
Gladiador é um filme sem nada muito espetacular, com excessão das paisagens em Roma. As lutas são um pouco exageradas demais, sanguinolência desgraçada, mas essa até a melhor coisa do filme.

O ruim mesmo é aquela intrigasinha barata que conduz o filme, recheada com um romancezinho bobo. Em relação às atuações não acho que tem nada de muito especial, só o Joaquin Phoeniz que acho que foi um Comodus escolhido a dedo.

É um filme divertido? É sim, mas não faz jus ao reconhecimento que fez, principalmente em relação à melhor ator.

Traffic é bom também, mas o problema de Traffic é que o filme é um pouco longo no sentido do roteiro não acompanhar essa quantidade de filme, e chega uma hora em que você começa a ficar de saco cheio.

Em também acho que nesse ano O Tigre e o Dragão foi o melhor filme, mas a Academia, que é extremamente tradicionalista, não ia dar um prêmio desse pra um filme chinês desse gênero, não agora, pelo menos. :osigh:
 
Traffic é bom também, mas o problema de Traffic é que o filme é um pouco longo no sentido do roteiro não acompanhar essa quantidade de filme, e chega uma hora em que você começa a ficar de saco cheio.

EU ACHEI o filme interessante do começo ao fim, uma mostra realista do tráfico de drogas
 
Alex deLarge disse:
EU ACHEI o filme interessante do começo ao fim, uma mostra realista do tráfico de drogas

Eu também achei interessante, eu gostei sim, mas que tem hora que você não vê a hora de acabar, tem sim, pois ele é um pouco longo, pelo roteiro, então tem um hora que fica um enrolação... :wink:
 
Acho q o Gladiador é realmente um bom filme...dizer q não era merecedor do Oscar talvez seja uma injustiça. Posso dizer q Gladiador e O Tigre e o Dragão mereciam ganhar. Ambos são muito bons.

Discordo qdo dizem q Russel Crowe não seja um bom ator...não q eu goste dele, pois o acho extremamente arrogante mas é um bom ator, ver suas interpretaçoes indo do personagem de O Informante, passando por um general/gladiador e chegando à interpretação de um esquizofrenico...não é qualquer ator q consegue ser tão versátil e convincente como ele e ainda não ficar marcado por um papel específico.

Acho que as cenas iniciais da luta entre os bretões e os romanos bem reais...são cenas sensacionais...
Querendo ou nao, acho q o filme conseguiu mostrar bem o aspecto do ódio. Podem dizer q mostra o ódio exageradamente...mas será q realmente não era assim ? Não acho q foi exagerado...a vingança é planejada e então realizada...em uma época onde a traição era imperdoável e a morte rondava a todos e todos sentiam ódio e sede de sangue e vingança.

A trilha sonora me emociona e acho q ficou perfeita para o filme e uma coisa q gosto sempre de comentar é o figurino...não é excepcional mas a pesquisa foi bem realizada, com influência bretã e grega...

Dou uma nota 9 bem satisfeita...esse é um filme q tenho prazer em rever... :wink:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo