• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

"Gírias" de antigamente

Excluído052

Excluído a pedido
Eu queria saber se alguém aqui que lê literatura brasileira poderia me ajudar a decifrar expressões do tipo:

Homessa:

Com a breca:

Boca pequena:

Raia miúda:
 
Não tenho certeza, mas acho que boca pequena é fofoca, já vi essa expressão sendo utilizada mais ou menos assim "...falava-se a boca pequena...", daí entendi que era fofoca, mexerico, essas coisas.

Raia miúda, eu sei porque meu pai às vezes usa essa expressão, significa que a pessoa não tem poder, não é importante, é peixe pequeno, ou seja, é raia miúda. :wink:

Os outros eu não faço a mínima idéia, talvez ajudasse se você colocasse o trecho do livro onde leu essas expressões, às vezes o contexto ajuda a entender... :wink:
 
Eu queria saber se alguém aqui que lê literatura brasileira poderia me ajudar a decifrar expressões do tipo:
Homessa:
Com a breca:
Boca pequena:
Raia miúda:

Homessa = ora essa, e essa agora etc.
Com a breca = nossa!, caramba! etc.
Corre à boca pequena = andam falando por aí, tem-se dito etc.
 
"Fideputa" heheh
Se vc's assistirem "Desmundo", vão ver uma coleção inestimável de gírias e palavrões que são uma verdadeira relíquia.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo