• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Gintama (idem, 2006)

Turgon

Mugiwara no Ichimi
attachment.php


Gênero: Ação, Comédia, Paródia, Ficção
Estúdio / Direção: SUNRISE, DENTSU
Nº de Episódios: (109 atualmente)

Review:

Sakata Gintoki é um preguiçoso samurai que vive em uma era em que a Terra foi dominada por alienígenas, fazendo com que os samurais sejam inúteis. Junto com Shimura Shinpachi, um garoto que almeja ser um samurai, e Kagura, membro do clã mais poderoso do universo, fazem de tudo por dinheiro, entram em grandes encrencas, aceitam qualquer trabalho para fazer do mundo melhor... e para pagar o aluguel.

Gintama faz paródias de vários animes que tiveram seu mangá publicado na revista japonesa Shounen Jump. Reúne os mais diversos tipos de gêneros de anime mas sempre para o lado da comédia. Para quem curte um bom anime de comédia com paródias de outros animes, é uma ótima pedida.
Fonte: Meikai Animes
-------------------------------

Alguém já assistiu? Parece ser um ótimo anime.
 

Anexos

  • 450.jpg
    450.jpg
    54,3 KB · Visualizações: 173
Hum... como eu não estou vendo nenhum anime, acho que vou ver esse ai.

Tava procurando algo leve para assistir e gostei da sinopse.
 
Gintama é o preferido entre os mangas de comédia

O manga Gintama, publicado na revista Jump semanal pelo Sorachi Hideaki, foi eleito como preferido na pesquisa Oricon sobre qual manga que mais fez o leitor dar gargalhadas. Veja abaixo o resultado divulgado, coletado numa amostra de 900 pessoas entre 10 - 39 anos.

Geral
1. Gintama (2004, Jump)
2. one Piece (1997, Jump)
3. Ike! Inachuu Takkyuubu / Ping Pong Club (1993, Young Magazine)
4. Sexy Commando Gaiden: Sugoiyo! Masaru-san! (1995, Jump)
5. Gag Manga Biyori (2000, Jump Mensal)
6. Urayasu Tekkin Kazoku / Super Radical Gag Family (1993, Champion)
7. Nodame Cantabile (2001, Kiss)
8. Kochikame (1976, Jump)
9. Pyutto Fuku Jaguar (2001, Jump)
10. Lovecon – Lovery Complex (2001, Margaret)

Homens
1. Kochikame (1976, Jump)
2. Urayasu Tekkin Kazoku / Super Radical Gag Family (1993, Champion)
3. Ike! Inachuu Takkyuubu / Ping Pong Club (1993, Young Magazine)
4. Sexy Commando Gaiden: Sugoiyo! Masaru-san! (1995, Jump)
5. Gag Manga Biyori (2000, Jump Mensal)

Mulheres
1. Gintama (2004, Jump)
2. Nodame Cantabile (2001, Kiss)
3. Lovecon – Lovery Complex (2001, Margaret)
4. one Piece (1997, Jump)
5. Gag Manga Biyori (2000, Jump Mensal)

Acima de 10 anos
1. Gintama (2004, Jump)
2. Gag Manga Biyori (2000, Jump Mensal)
3. one Piece (1997, Jump)

Acima de 20 anos
1. Sexy Commando Gaiden: Sugoiyo! Masaru-san! (1995, Jump)
2. Urayasu Tekkin Kazoku / Super Radical Gag Family (1993, Champion)
3. one Piece (1997, Jump)

Acima de 30 anos
1. Ike! Inachuu Takkyuubu / Ping Pong Club (1993, Young Magazine)
2. Kochikame (1976, Jump)
3. Chibi Maruko-chan (1986, Ribbon)
Fonte: Anime Blade
-------------------------------------------------

O que me supreendeu foi o mangá ter ficado acima de One Piece. Pois sempre que eu leio One Piece, eu dou muitas risadas.
 
Alguém chegou a conferir o anime? Eu comecei a assistir o anime, sendo que conferi os 3 primeiros episódios e achei o começo interessante. Parece mais aquele tipo de anime de se passar o tempo, com histórias divertidas e algumas cenas de ação com o personagem principal.

Ainda não sei se vou conferir inteiro, pois possui uma quantidade bem grande de episódios, mas parece que ficará muito bom no decorrer dos episódios.
 
Alguém assistiu?

Eu estou adorando. Não vi nenhum arco ainda. Só os episódios cômicos que ainda estão soltos. Eu me divirto muito caçando as referencias de outros trabalhos da jump. Exemplo:

Ryuk_Appears_right_before_the_end_of_episode.PNG
 
Eu pus na minha lista do crunchyroll, mas não vi ainda.
Talvez eu comece a ver, mas a quantidade de episódios realmente me desanima.
 
Oi Proview, desanima não! Vale a pena!

Gintama é mais fácil de acompanhar que outras séries. A maioria dos episódios são soltos, possuem inicio, meio e fim. São poucos os arcos espalhados pela série. A série é cômica e ao mesmo tempo possui momentos tão bonitos e tristes. Fora a ação. Gintaki pode ser um samurai bem do preguiçoso, mas é forte! nossa! Muito bom!
 
Acabei vendo o primeiro episódio e achei bem engraçado (beirando o 'no sense' na verdade).
Acho q vou acompanhando aos poucos, mas parece ser bem legal mesmo.
 
Avisando que o anime está disponível no Netflix. Está apenas a primeira temporada, por enquanto.
 
Na lista de tops animes do MyAnimelist, temporadas ou filmes de Gintama ocupam as posições 4, 6, 8, 12, 13, 14, 21, 25. O anime é tão bom assim mesmo?
Até o episódio que eu assisti o anime é ótimo. Ainda penso em retomar e continuar assistindo. Espero que um dia saia na Netflix ou Amazon Prime, o que tornaria mais simples para eu assistir.

Mas aviso que como todo anime grande, tem episódios excelentes e alguns poucos mais fracos. Principalmente os fillers, que aliás, eles possuem um episódio fazendo gozação sobre filler e explicando o que seria isto.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo