• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Gimli visita Glóin nos sets de O Hobbit!

Administração Valinor

Administrador
Colaborador
Interessante o comentário sobre a maquiagem. Espero que a diferença dos anões de Sda para OH não signifique que elas fiquem ruins (a do Gimli em Sda achei bem legal). Depois do visual do Conan e outros filmes fico preocupado com a onda de alguns maquiadores.
 
Eu fico furioso por alguns dos anões em O Hobbit não terem a quantidade de maquiagem que eu tive.
Fiquei um tanto preocupado com esse comentário... :osigh:

Bom, aí depende de como você interpretou o "furioso" dito por ele. Acho que muitos devem saber que o John Rhys-Davies sofreu um tipo de alergia provocada pelas próteses que o caracterizavam como Gimli. Causaram inchaço em seu rosto, queimaduras na pele, ardência e vermelhidão, principalmente debaixo dos olhos. E isso durante a gravação dos 3 filmes. Foi um verdadeiro inferno para ele, por isso esse "furioso" por ver alguns dos anões com menos maquiagem do que ele precisou usar. E não por não ter gostado da caracterização.

Agora, se a preocupação foi pelo "menos maquiagem", acho que isso não tem nada demais. São aí no mínimo 16 anões (os 13 + Dáin, Thror e Thrain) que vão aparecer com certo destaque, diferente do Gimli que era apenas 1 (os que aparecem no Conselho em Valfenda ficam muito atrás e passam rápido, não se vê muito deles, mas numa foto [abaixo] eu vejo que a maquiagem não foi no capricho como com o Gimli, que na foto não é o John, mas seu dublê baixinho). Por isso vão ter que se virar legal para caracterizá-los, torná-los únicos, com personalidade própria, e ainda têm os jovens Ori, Kili e Fili, vão pedir menos maquiagem, certamente. Se todos eles usarem todas as próteses iguais, e nos mesmos lugares, ficarão todos iguais (Rhys-Davies usou no rosto todo: testa, nariz e bochechas).

Na segunda imagem pode-se notar muitas caracterizações (alguns se repetem) de anões, alguns do Prólogo de SdA, Conselho e outros feitos pela Weta para os cards da Decipher. Acho que os do O Hobbit não ficarão pior do que isso, penso em algo melhor até, já que uma década se passou, praticamente. A Weta é profissional nisso, não dá pra comparar com Conan nem de longe (que tá parecendo maquiagem e figurino dos seriados Hércules e Xena :blah:).

attachment.php


attachment.php

lotr_gal_velky_2001_12_7_14_52_12.jpg
 

Anexos

  • Anões.jpg
    Anões.jpg
    271,9 KB · Visualizações: 3.501
Bom, aí depende de como você interpretou o "furioso" dito por ele. Acho que muitos devem saber que o John Rhys-Davies sofreu um tipo de alergia provocada pelas próteses que o caracterizavam como Gimli. Causaram inchaço em seu rosto, queimaduras na pele, ardência e vermelhidão, principalmente debaixo dos olhos. E isso durante a gravação dos 3 filmes. Foi um verdadeiro inferno para ele, por isso esse "furioso" por ver alguns dos anões com menos maquiagem do que ele precisou usar. E não por não ter gostado da caracterização.

Agora, se a preocupação foi pelo "menos maquiagem", acho que isso não tem nada demais. São aí no mínimo 16 anões (os 13 + Dáin, Thror e Thrain) que vão aparecer com certo destaque, diferente do Gimli que era apenas 1 (os que aparecem no Conselho em Valfenda ficam muito atrás e passam rápido, não se vê muito deles, mas numa foto [abaixo] eu vejo que a maquiagem não foi no capricho como com o Gimli, que na foto não é o John, mas seu dublê baixinho). Por isso vão ter que se virar legal para caracterizá-los, torná-los únicos, com personalidade própria, e ainda têm os jovens Ori, Kili e Fili, vão pedir menos maquiagem, certamente. Se todos eles usarem todas as próteses iguais, e nos mesmos lugares, ficarão todos iguais (Rhys-Davies usou no rosto todo: testa, nariz e bochechas).

Na segunda imagem pode-se notar muitas caracterizações (alguns se repetem) de anões, alguns do Prólogo de SdA, Conselho e outros feitos pela Weta para os cards da Decipher. Acho que os do O Hobbit não ficarão pior do que isso, penso em algo melhor até, já que uma década se passou, praticamente. A Weta é profissional nisso, não dá pra comparar com Conan nem de longe (que tá parecendo maquiagem e figurino dos seriados Hércules e Xena :blah:).

attachment.php


attachment.php

Ver anexo 37744

Eu não sabia desse detalhe da maquiagem. Mas mesmo assim, ainda permanece um pouco de dúvida. Não da capacidade de PJ, mas do modo como o ator que interpretou Gimli diz, parece que não lhe agradou muito a maquiagem em geral. Bom, como você disse, uma década se passou. Vai ver foi apenas inveja por ele ter que passar por tudo aquilo e os novos anões estarem "tranquilões". :lol:
 
Adorei o comentário do John Rhys-Davies. A participação dele nos SdA e a postura pós-filme mostra o bom ator que é. Também adorei os comentários dele.

John Rhys-Davies disse:
Tenho que confessar que quando ouvi que eles estavam fazendo isso [O Hobbit], houve um bocado de nostalgia. Foi um sentimento muito estranho voltar e ver tantos rostos conhecidos, como Ian McKellen e o jovem Gollum (Andy Serkis). Foi como voltar à sua antiga escola onde você é uma pessoa de importância e eles te tratam com cortesia, mas você não faz mais parte dela. É realmente de partir o coração.
Putz! Tudo isso que ele falou me lembrou de ter formado no ensino médio ano passado, ainda mais quando ele comparou com a parte da escola. :osigh:
Até fora das telas alguns dos atores do SdA me deixam emocionado - Ian Mckellen também tem ótimos comentários, ainda mais quando o assunto é atuar e os filmes Tolkien-based.
 
Eu não sabia desse detalhe da maquiagem. Mas mesmo assim, ainda permanece um pouco de dúvida. Não da capacidade de PJ, mas do modo como o ator que interpretou Gimli diz, parece que não lhe agradou muito a maquiagem em geral. Bom, como você disse, uma década se passou. Vai ver foi apenas inveja por ele ter que passar por tudo aquilo e os novos anões estarem "tranquilões". :lol:

Sobre o trecho destacado, vai por mim, ele se referia às próteses que o deixaram com a cara assim:

attachment.php


Não à caracterização dos anões. O sofrimento foi tanto que no último dia dele na NZ para filmar, como presente de despedida o Gino Acevedo, o maquiador, trouxe as próteses que ele usou nos filmes e fizeram uma fogueira para o John queimá-las. A cara de felicidade dele é impagável! Quem tem a versão estendida pode ver isso nos extras. =]
 

Anexos

  • 641.jpg
    641.jpg
    9,6 KB · Visualizações: 3.150
Me impressiona que alguns aqui ainda estão com medo de aalguma coisa dar errada. Relaxa galera!

É verdade... alguns vão achar um lixo, muitos vão reclamar, a maioria vai adorar, mas TODOS vão assistir. E os dois filmes do Hobbit serão um sucesso de público e crítica, tenho certeza.
 
Sobre o trecho destacado, vai por mim, ele se referia às próteses que o deixaram com a cara assim:

attachment.php


Não à caracterização dos anões. O sofrimento foi tanto que no último dia dele na NZ para filmar, como presente de despedida o Gino Acevedo, o maquiador, trouxe as próteses que ele usou nos filmes e fizeram uma fogueira para o John queimá-las. A cara de felicidade dele é impagável! Quem tem a versão estendida pode ver isso nos extras. =]
Ahh! Me deu até vontade de ver ele queimando as próteses agora :lol
Que bom que é isso e não algum problema com a maquiagem em si.

Me impressiona que alguns aqui ainda estão com medo de aalguma coisa dar errada. Relaxa galera!
Eu estou bem tranquilo com o filme, mas ver um comentário desse aí sem saber dos detalhes como a maquiagem que irritava ele me deixou preocupado sim.
 
Mas preocupado com o que? acha que PJ com um orçamento de 500 milhoes, com a responsabilidade de um filme que é tão esperado quanto SDA (senão mais pois agora sabem da capacidade dele) e detalhista do jeito que é vai deixar os anões sem cara de anões?
 
É uma pena mesmo que ele não vá participar, pelo visto. Tomara que o Jackson permita que ao menos ele acompanhe a produção, acho que ele merece.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo