1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Gimli visita Glóin nos sets de O Hobbit!

Tópico em 'O Hobbit - os Filmes' iniciado por Administração Valinor, 13 Mai 2011.

1. Administração Valinor

Administração Valinor Administrador Colaborador

O ator galês John Rhys-Davies (67), o Gimli de O Senhor dos Anéis, visitou há poucos dias os sets de O Hobbit. Para ele, as duas partes do filme vão provocar uma mudança de paradigma na indústria cinematográfica. Disse o ator: Jackson vai mudar a forma como são feitos os filmes. É realmente uma mudança [...]Artigos relacionados:
    1. Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    2. Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    3. Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

2. Neoghoster Akira

Neoghoster Akira Brandebuque

Interessante o comentário sobre a maquiagem. Espero que a diferença dos anões de Sda para OH não signifique que elas fiquem ruins (a do Gimli em Sda achei bem legal). Depois do visual do Conan e outros filmes fico preocupado com a onda de alguns maquiadores.

3. Henrique MP

Henrique MP Usuário

Fiquei um tanto preocupado com esse comentário... :osigh:

4. Elendil

Elendil Equipe Valinor

Bom, aí depende de como você interpretou o "furioso" dito por ele. Acho que muitos devem saber que o John Rhys-Davies sofreu um tipo de alergia provocada pelas próteses que o caracterizavam como Gimli. Causaram inchaço em seu rosto, queimaduras na pele, ardência e vermelhidão, principalmente debaixo dos olhos. E isso durante a gravação dos 3 filmes. Foi um verdadeiro inferno para ele, por isso esse "furioso" por ver alguns dos anões com menos maquiagem do que ele precisou usar. E não por não ter gostado da caracterização.

Agora, se a preocupação foi pelo "menos maquiagem", acho que isso não tem nada demais. São aí no mínimo 16 anões (os 13 + Dáin, Thror e Thrain) que vão aparecer com certo destaque, diferente do Gimli que era apenas 1 (os que aparecem no Conselho em Valfenda ficam muito atrás e passam rápido, não se vê muito deles, mas numa foto [abaixo] eu vejo que a maquiagem não foi no capricho como com o Gimli, que na foto não é o John, mas seu dublê baixinho). Por isso vão ter que se virar legal para caracterizá-los, torná-los únicos, com personalidade própria, e ainda têm os jovens Ori, Kili e Fili, vão pedir menos maquiagem, certamente. Se todos eles usarem todas as próteses iguais, e nos mesmos lugares, ficarão todos iguais (Rhys-Davies usou no rosto todo: testa, nariz e bochechas).

Na segunda imagem pode-se notar muitas caracterizações (alguns se repetem) de anões, alguns do Prólogo de SdA, Conselho e outros feitos pela Weta para os cards da Decipher. Acho que os do O Hobbit não ficarão pior do que isso, penso em algo melhor até, já que uma década se passou, praticamente. A Weta é profissional nisso, não dá pra comparar com Conan nem de longe (que tá parecendo maquiagem e figurino dos seriados Hércules e Xena :blah:).

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Arquivos Anexados:

• Anões.jpg
      Anões.jpg
      Tamanho do arquivo:
      271,9 KB
      Visualizações:
      3.501
    • Gostei! Gostei! x 3
  5. Henrique MP

Henrique MP Usuário

Eu não sabia desse detalhe da maquiagem. Mas mesmo assim, ainda permanece um pouco de dúvida. Não da capacidade de PJ, mas do modo como o ator que interpretou Gimli diz, parece que não lhe agradou muito a maquiagem em geral. Bom, como você disse, uma década se passou. Vai ver foi apenas inveja por ele ter que passar por tudo aquilo e os novos anões estarem "tranquilões". :lol:

6. Dorak

Dorak -Morgoth! Não me chame de

Adorei o comentário do John Rhys-Davies. A participação dele nos SdA e a postura pós-filme mostra o bom ator que é. Também adorei os comentários dele.

Putz! Tudo isso que ele falou me lembrou de ter formado no ensino médio ano passado, ainda mais quando ele comparou com a parte da escola. :osigh:
    Até fora das telas alguns dos atores do SdA me deixam emocionado - Ian Mckellen também tem ótimos comentários, ainda mais quando o assunto é atuar e os filmes Tolkien-based.

7. Elendil

Elendil Equipe Valinor

Sobre o trecho destacado, vai por mim, ele se referia às próteses que o deixaram com a cara assim:

Não à caracterização dos anões. O sofrimento foi tanto que no último dia dele na NZ para filmar, como presente de despedida o Gino Acevedo, o maquiador, trouxe as próteses que ele usou nos filmes e fizeram uma fogueira para o John queimá-las. A cara de felicidade dele é impagável! Quem tem a versão estendida pode ver isso nos extras. =]

Arquivos Anexados:

• 641.jpg
      641.jpg
      Tamanho do arquivo:
      9,6 KB
      Visualizações:
      3.150
  8. Arken Stone

Arken Stone Usuário

Me impressiona que alguns aqui ainda estão com medo de aalguma coisa dar errada. Relaxa galera!

9. Jeff Donizetti

Jeff Donizetti Quid est veritas?

É verdade... alguns vão achar um lixo, muitos vão reclamar, a maioria vai adorar, mas TODOS vão assistir. E os dois filmes do Hobbit serão um sucesso de público e crítica, tenho certeza.

10. Henrique MP

Henrique MP Usuário

Ahh! Me deu até vontade de ver ele queimando as próteses agora :lol
    Que bom que é isso e não algum problema com a maquiagem em si.

Eu estou bem tranquilo com o filme, mas ver um comentário desse aí sem saber dos detalhes como a maquiagem que irritava ele me deixou preocupado sim.

11. Arken Stone

Arken Stone Usuário

Mas preocupado com o que? acha que PJ com um orçamento de 500 milhoes, com a responsabilidade de um filme que é tão esperado quanto SDA (senão mais pois agora sabem da capacidade dele) e detalhista do jeito que é vai deixar os anões sem cara de anões?

12. Turgon

Turgon 孫 悟空

Deu uma vontade de comprar as estendidas e conferir os extras.

13. Bilbo Bolseiro

Bilbo Bolseiro Bread and butter

É uma pena mesmo que ele não vá participar, pelo visto. Tomara que o Jackson permita que ao menos ele acompanhe a produção, acho que ele merece.

Compartilhar